fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

Enduro Extremo: inscrições abertas para o Red Bull Minas Riders
Publicado em: 21/01/2017

Vem aí o Red Bull Minas Riders! Inscrições abertas para um enduro quase impossível
Redação MotoX.com.br - Fotos: Marcelo Maragni

Prova brasileira do Hard Enduro Series está confirmada entre os dias 17 e 21 de maio e trará os melhores pilotos do mundo ao País


O Hard Enduro Series é como se fosse um ‘Grand Slam’ das duas rodas. Reúne no mesmo calendário as provas de enduro para motos mais difíceis do mundo. Exemplo: o Red Bull Hare Scramble, na Áustria, onde os pilotos precisam escalar um paredão de uma mina de ferro. Entre centenas de inscritos, dá pra contar nos dedos aqueles que conseguem chegar ao final (e isso não é força de expressão).

Ou ainda o Red Bull Romaniacs, evento de cinco dias nas florestas da Romênia e que praticamente deu origem ao esporte, considerado uma evolução do trial.

+ Red Bull Minas Riders: resultado final da primeira edição da prova em 2016
+ As melhores imagens do 1º Red Bull Minas Riders

Pois bem. Pelo segundo ano consecutivo o Brasil faz parte dessa seleta lista de corridas. O País está no calendário com o Red Bull Minas Riders, prova que será disputada entre 17 e 21 de maio, nas trilhas de Belo Horizonte e região. Serão mais de seis horas de competição por dia, percorrendo trajetos sempre entre 70 e 200 km de distância.

Mas o curioso é que qualquer pessoa – qualquer pessoa mesmo – pode fazer parte do evento. Desde que tenha uma moto off-road. Os trajetos são divididos por categoria de acordo com o nível de experiência dos pilotos. São quatro classes: Gold, Silver, Bronze e Iron.

A Gold é destinada aos melhores do mundo (e, outra vez, aqui não é só modo de dizer). Tem pontos quase intransponíveis, exige técnica apurada e é praticamente dominada pelos pilotos estrangeiros, como o espanhol Alfredo Gomez e o britânico Graham Jarvis. Os dois disputaram a vitória km a km na edição do ano passado.

O espanhol levou a melhor: “Correr no Brasil pela primeira vez foi um pouco diferente. O maior desafio foi a alta temperatura, porque a gente veio do inverno na Europa e aqui era quase verão. Neste ano, acho que será melhor pra nós porque vai ser um pouco mais tarde, em maio. Por outro lado, se chover pode ser a prova mais difícil do ano”, comenta Alfredo Gomez, que esteve no País recentemente para ministrar dois cursos de pilotagem para novatos no enduro extremo.

Assista a entrevista completa em vídeo clicando na imagem abaixo:


A classe Silver é para pilotos que tenham experiência e bons resultados em enduros, mas que ainda não estejam entre os melhores do mundo.

A Bronze é para semiprofissionais. Pilotos que têm o enduro como hobbie, mas que competem com certa regularidade e são capazes de superar obstáculos mais difíceis.

E a Iron destina-se aos amadores, os caras que curtem trilhas, mas não querem nenhum desafio sobre-humano. Aqui, é mais um rolê de moto mesmo. Claro que pra temperar as coisas a organização coloca trechos de pedras, árvores, saltos, mas nada que alguém acostumado a fazer trilhas de moto não consiga superar.


Para se inscrever no Red Bull Minas Riders o piloto precisa preencher um cadastro. O link está disponível na capa da página oficial do evento: www.redbull.com.br/minasriders.







Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet