X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Rally

Rally Piocerá 2017 - Teresina (PI) - Caucaia (CE)
Publicado em: 30/01/2017
Clique e saiba mais

Tunico Maciel vence 30ª edição do Piocerá
Redação MotoX.com.br - Fotos: Angelo Savastano / Vipcomm


Tunico Maciel

Neste sábado (28), após quatro dias de desafios, os pilotos do Piocerá 2017 cruzaram a linha de chegada em Caucaia (CE). A competição, que teve início na quarta-feira em Teresina (PI), reuniu mais de 600 competidores, de 23 estados, em cinco modalidades. A histórica edição de 30 anos da prova de regularidade consagrou o mineiro Tunico Maciel campeão na categoria Master, a principal das motos.

A competição abriu a temporada off-road nacional também com quadriciclos, UTVs e carros percorrendo o percuros de cerca de mil quilômetros, enquanto bicicletas enfrentaram 350km ao longo dos quatro dias.

As motos vermelhas da Honda dominaram dominaram desde o primeiro dia de prova, quando o veterano Dário Júlio se sobressaiu. "Foi um dia bom, porém muito técnico. Foram realizadas duas especiais. A primeira foi mais dura, com muitas serras. A segunda, embora mais tranquila, não dispensou atenção", afirmou Dário.


Túlio Malta

Nos dias seguintes, os companheiros de equipe de Dário se alternaram com Túlio Malta faturando a segunda etapa e Tunico Maciel, a terceira. "A prova teve trilhas bem mescladas. No início, um grau de dificuldades muito grande, com descidas de pedras muito bruscas e depois entrou no sertão, com areia e trechos muito rápidos. Minha moto correspondeu muito bem", contou Túlio sobre o segundo dia de prova.

A decisão ficou para a quarta rodada, vencida por Tunico Maciel, campeão da prova pela primeira vez. Dário Júlio encerrou com a segunda posição geral, seguido de Túlio Malta. "Como dizem em Minas Gerais, fizemos barba, cabelo e bigode", brincou Tunico.

"Estou muito satisfeito e feliz. Foi o resultado de um grande trabalho e uma pré-temporada bem feita. Larguei precisando fazer dois primeiros lugares e o Dário de um segundo e um terceiro lugares para levar o título. Terminei com um segundo e um primeiro, e ele em terceiro e quarto. Com isso, eu consegui a vitória e a Honda faturou as três primeiras colocações", completou o mineiro que superou Dário por apenas um ponto.


Dário Júlio

Para Dário Júlio, o desempenho da equipe é motivo de comemoração. "O Piocerá foi muito disputado, e ocorreu uma disputa em casa, o que foi o mais legal e me deixou muito satisfeito como chefe de equipe. Isso prova que estamos muito bem também na modalidade enduro de regularidade, que somos competitivos e que as nossas motos continuam competitivas. O Tunico venceu de forma brilhante, ele abriu a prova no último dia, navegou muito bem e venceu merecidamente. O Túlio chegou agora na equipe e mostrou que a Honda CRF 230 é competitiva", avaliou.

Nas demais classes das motos, as vitórias ficaram com Lenilson Viana (Sênior), Luiz Lobão (Executivo), Sandro Hoffmann (Over 40), José Roberto Cunha (Over 50), Carlos Estevam Rebelo (Junior), Patrick Carneiro (Novatos) e Bruno Pereira Neves (Moto Rally).


Já nos UTVs a dupla Lucas Barroso e Breno Rezende conquistou o título. "Tivemos problemas com o aparelho de navegação no primeiro dia e começamos em quarto lugar. Para vencer, tínhamos que ganhar os outros três dias de disputas. E foi o que fizemos. A virada foi diante de concorrentes fortes, entre eles o navegador Lourival Roldan, campeão recentemente no Rally Dakar - o que valorizou ainda mais o título", revelou Barroso.

Nos Carros, os campeões foram Paulo Goes e Jonathan Ardigo, enquanto nos Quadriciclos Artur de Carvalho Junior venceu o rali. Nas bikes, o mineiro José Gabriel Marques de Almeida e a cearense Venilda Eli faturaram os títulos.

Resultado Motos - categoria Master
1. Tunico Maciel, 172 pts
2. Dário Júlio, 171
3. Túlio Borges Malta, 161
4. Wesley Antunes de Macedo, 151
5. Alvaro Amarante Almeida, 149
6. Helândio Onofre Jales, 109









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet