X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Verão de MX Solucard e Desafio SMS Cross Equipes - Cerqueira César - SP
Publicado em: 23/12/2016
Clique e saiba mais

Rodada dupla encerrou atividades da SMS Cross na temporada
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Motocross noturno abriu evento em Cerqueira César

O último fim de semana de competições da equipe SMS Cross na temporada 2016, nos dias 17 e 18, foi marcado por uma rodada dupla com duas competições. O evento começou no sábado com a corrida noturna válida pela terceira etapa da Copa Verão Solucard de Motocross, já no domingo foi realizado o Desafio SMS Cross Equipes, onde cada time precisava ser representado por um piloto na categoria Nacional, um na Over 40 e um na Open (Importada Livre) com a soma dos pontos usando um sistema similar ao Motocross das Nações. As provas fizeram parte do 1º Festival de Esportes Radicais de Cerqueira César (SP).

+ Veja mais fotos na galeria de imagens da prova

A noite de abertura foi marcada pela tripla vitória do veterano Rodrigo Guerreiro, começando com uma grande disputa na primeira bateria, da classe MX3. Jeverson Camiloti segurou a ponta praticamente em toda a prova, mesmo com a pressão desde o início das fortes investidas de Rodrigo Guerreiro. Somente na última volta, aproveitando de um erro de Camiloti, Guerreiro assumiu a primeira posição e venceu a bateria. Os dois ponteiros foram observados de perto por Rodrigo Guedes que ficou com o terceiro lugar. Marcelo "Buri" Moraes e Bruno Basso completaram o pódio da bateria.


Rodrigo Guerreiro

Na MX Pró, Victor Mantovani fazia uma belíssima prova na ponta quando sofreu uma queda deixando a liderança para... Rodrigo Guerreiro! Porém, a disputa ainda não estava decidida com o novo líder que precisou segurar os ataques de Rodrigo Guedes até a última volta para enfim confirmar mais uma vitória. Éderson Gabriel manteve um bom ritmo que lhe rendeu o terceiro lugar a frente de Juliano Bueno. Após sofrer mais uma queda, Mantovani ficou com o quinto lugar.


Lucas Santos


Felipe Moraes
A principal prova da noite, válida pela MX Open, começou com Victor Mantovani repetindo a boa largada para assumir a liderança do pelotão com Gabriel Sanciane em segundo. Uma escorregada no começo da prova permitiu que Mantovani fosse ultrapassado pelo rival. Vendo o bom desempenho do ponteiro, Guerreiro, que largou na quarta colocação, tratou de subir na classificação rapidamente para não deixar o líder escapar. Após passar Rodrigo Guedes, Guerreiro partiu com tudo pra cima de Sanciane que sentiu a pressão e cometeu um erro suficiente para uma nova troca na liderança. Rodrigo Guerreiro assumiu a ponta e terminou a noite com sua terceira vitória. Sanciane foi o segundo colocado com Guedes completando em terceiro. Mesmo caindo logo no início, Jeverson Camiloti fez uma boa corrida de recuperação e acabou na quarta colocação. Juliano Bueno ficou em quinto.

O piloto local Felipe Moraes fez a festa da torcida ao vencer a categoria 50cc, com César Santos em segundo. Na disputa da 65cc, Felipe terminou em segundo logo atrás do vencedor Lucas Santos. César desceu um degrau no pódio em relação à classe anterior terminando em terceiro e Antonio Oliveira, mesmo sofrendo duas quedas, ficou em quarto.


Rodrigo Guedes

Na bateria que reuniu as categorias MX4 e MX45, a disputa pela liderança foi intensa desde as primeiras voltas. Rodrigo Guedes fez o holeshot com Adriano Geli e Jeverson Camiloti logo em seguida. Aproveitando o momento de ultrapassar os retardatários, Camiloti tentou de todas as formas superar Guedes que manteve um traçado defensivo. Em uma das tentativas, o vice-líder errou o traçado permitindo que o rival conseguisse um espaço entre os dois. Final: vitória de Guedes com Camiloti em segundo. Adriano Geli fez uma corrida conservadora porém com um bom ritmo que lhe rendeu o terceiro lugar e não deu espaço para as investidas de Aristeu "Chaveirinho" Gonçalves que terminou em quarto. Após "enroscar" na largada, Denner Alves fechou a corrida em quinto. Na divisão das categorias, Denner faturou a vitória na MX45, com Luiz Moura em segundo e seu irmão Adilson Moura em terceiro. Carlos Coelho ficou com o quarto lugar e Iris Penna fechou o pódio.


Pódio MX45

Com Gabriel Sanciane assumindo a ponta da categoria MXN1 e escapando no começo da prova, a atenção do público ficou principalmente na disputa particular e emocionante do segundo lugar entre José "Pitio" Faustino e o piloto local Marcelo "Buri" Moraes. Pitio, que chegou a liderar momentaneamente pois conseguiu o holeshot, estava segurando bem as investidas de Buri até errar um salto dando espaço para o rival ultrapassar. Mas a briga prosseguiu, Pitio não deu sossego e foi com tudo para cima de Buri até que, na metade final da prova, reassumiu o segundo lugar. Na sua última tentativa de dar o troco, já nas voltas decisivas, Buri deixou a motos escapar de frente e caiu, mas ainda conseguiu manter o terceiro lugar. Odair de Paulo, pai do vencedor da bateria, andou forte para ficar em quarto com Giovane Biagio em quinto. 


Gabriel Sanciane

A MX Júnior largou junto com os pilotos da categoria MX 2T, classe que teve a vitória de Luiz Moura com Eduardo Oliveira em segundo. Já entre os garotos da Júnior, Felipe Araújo manteve um bom ritmo e não enfrentou dificuldades confirmar a vitória. Gabriel Pilegi ficou no segundo posto e Lucas Santos em terceiro.


Luiz Moura

A MXN2 teve a vitória de Odair de Paulo com Eduardo de Oliveira em segundo. Eles largaram juntos com a categoria Intermediária onde José "Pitio" Faustino foi dominante vencendo de ponta a ponta com uma confortável vantagem em relação ao segundo colocado Luiz Moura. Um pouco mais atrás, uma bela disputa entre Eduardo de Oliveira e Flávio Michelin durou boa parte da prova. A briga só foi definida após Eduardo cair deixando o caminho livre para Flávio terminar em terceiro. Giovane Biagio ficou com o quarto lugar sem ser incomodado por Luiz Fernando que terminou em quinto.


Felipe Araújo

No domingo, apenas três baterias envolveram todas as cinco equipes do desafio SMS Cross definndo a competição. Anderson Amaral (Open) fez a diferença e contribuiu muito para a vitória da sua equipe com duas primeiras colocações nas suas baterias. Uma segunda e uma quarta posição para Marcelo "Buri" (Nacional) e um quarto e um quinto lugar, que foi descartado, para Luiz Moura (MX4) fizeram com que a equipe somasse apenas 12 pontos sagrando-se campeã do desafio.


Odair de Paulo

A segunda colocação teve uma acirrada disputa e ficou com a equipe MTM formada pelos pilotos Ederson Gabriel (Open), que fez um excelente segundo lugar na última bateria, José "Pitio" Faustino (Nacional), que andou muito bem no começo da primeira bateria até sofrer uma queda, e Luiz Meda (MX4), que terminou com 23 pontos. O time ficou somente um ponto na frente da equipe formada por Gabriel Sanciane (Nacional), que fez um belíssimo primeiro lugar na primeira bateria e um segundo lugar na segunda prova, seu pai Odair de Paulo (MX4) e Guilherme Batistela (Open). Também com apenas um ponto de diferença, Adriano Geli (Nacional), Flávio Michelin (MX4) e Eduardo de Oliveira (Open) terminaram o desafio em quarto lugar somando 25 no total. Mauro Cesar (MX4), Antony Cris (Nacional) e Nenê Mantovani (Open) ficaram com o quinto lugar.


José Pitio Faustino

Ao final da prova, o organizador Mauro César, diretor da SMS Cross, destacou que o desafio foi uma forma descontraída para terminar o ano e não descarta que em 2017 a competição se repita. A equipe SMS Cross começará o ano com dois eventos já no mês de janeiro: a quarta e a quinta e última etapa da Copa Verão Solucard. Depois, em fevereiro, será a vez do Carnacross. As datas e os locais dessas provas serão definidas ainda na primeira semana de 2017.


Desafio SMS Cross Equipes foi atração do domingo

A Copa Verão Solucard de Motocross conta com supervisão da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) e tem patrocínio de: Solucard, Valor Tecnologia de Ativos, Sistema Prever, Moura Motos, Ferraz Motos, 152 Motos, MRP Racing, Vanzela Motos, MX Point, Ctrês Moto Peças, Escape 969, Pastel Brasil, Marcinho Motos, Derriçamaq, MTM Brasil, Couto Motos, Academia Speed Fitness, Intermotos, Dimen LED, Sector Gráficos. Para conferir a classificação final dos campeonatos e informações dos próximos eventos acesse o site da SMS Cross.


Anderson Amaral


Marcelo Buri Moraes


Luiz Moura

Resultados 3ª etapa da Copa Verão de Motocross Solucard

Pos MX3
33 Rodrigo Guerreiro
928 Jeverson Camiloti
152 Rodrigo Guedes
37 Marcelo Moraes
52 Bruno Basso
44 Adriano Geli
91 Denner Alves
443 Luiz Henrique Meda
18 Adilson Moura
10º 234 Aristeu Gonçalves Junior
Pos MX 50cc
337 Felipe Moraes
5 Cesar Santos
Pos MXN1
595 Gabriel Sanciane
105 Jose Divino Faustino
37 Marcelo Moraes
596 Odair De Paulo
228 Giovane Biagio
Pos MX45
91 Denner Alves
15 Luiz Antonio De Moura
18 Adilson Moura
19 Carlos Coelho
0 Iris Penna Junior
Pos MX Pro
33 Rodrigo Guerreiro
152 Rodrigo Guedes
71 Ederson Gabriel
32 Juliano Bueno
100 Victor Mantovani
Pos MX Júnior
161 Felipe B Araujo
92 Gabriel De Oliveira Pilegi
25 Lucas Santos
Pos MX40
152 Rodrigo Guedes
928 Jeverson Camiloti
44 Adriano Geli
234 Aristeu Gonçalves Junior
91 Denner Alves
177 Flavio Michelin
15 Luiz Antonio De Moura
280 Luiz Henrique Pilegi
443 Luiz Henrique Meda
10º 18 Adilson Moura
Pos MX 65cc
25 Lucas Santos
337 Felipe Moraes
5 Cesar Santos
48 Antonio F Oliveira
Pos MX 2T
15 Luiz Moura
93 Eduardo Oliveira
Pos MXN2
596 Odair De Paulo
93 Eduardo De Oliveira
Pos MX Open
33 Rodrigo Guerreiro
595 Gabriel Sanciane
152 Rodrigo Guedes
928 Jeverson Camiloti
32 Juliano Bueno
1oo Victor Mantovani
105 Jose Divino
39 Luiz Fernando Dos Santos
Pos MX Intermediária
105 Jose Divino Faustino
15 Luiz Antonio De Moura
177 Flavio Michelin
228 Giovane Biagio
39 Luiz Fernando Dos Santos
93 Eduardo De Oliveira
25 Lucas Santos

Resultados Desafio SMS Cross Equipes

Nac Sen Nac Open Open Sen Total
Anderson Amaral       1 1    
Luiz Moura   5       4  
Marcelo "Buri" 2   4       12
Nac Sen Nac Open Open Sen Total
Ederson Gabriel       5 2    
José Divino Faustino 8   9        
Luiz Meda   3       5 23
Nac Sen Nac Open Open Sen Total
Gabriel Sanciane 1   2        
Odair de Paulo   6       9  
Guilherme Batistela       6 10   24
Nac Sen Nac Open Open Sen Total
Adriano "Cacoal" Geli 9   8        
Flávio Michelin   4       3  
Eduardo de Oliveira       3 7   25
Nac Sen Nac Open Open Sen Total
Mauro Cesar   7       6  
Antony Cris 10   10        
EvalzineiMantovani       7 8   38








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet