X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa São Paulo 2006 - 3ª etapa - Atibaia - SP
Publicado em: 10/06
Clique e saiba mais

3ª etapa da Copa São Paulo de Motocross
Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


A Copa São Paulo de Motocross teve sua terceira etapa realizada na pista do Alemão, em Atibaia, nos dias três e quatro passados. Eventos naquela pista já são tradição, e sempre reúnem um grande número de pilotos e público.A terceira etapa não foi exceção, e quem esteve lá aproveitou um domingo de muito Sol, com emoção e adrenalina de sobra nas dez provas que aconteceram durante o dia. 


Willian Salmaso
Com a lateral da pista tomada por espectadores, a primeira bateria do dia foi a 250cc - 4t. Caio Evangelista fez o holeshot e logo em seguida foi ultrapassado por William Salmaso, que na liderança conseguiu uma distância segura a maior parte da bateria. Com André Veiga isolado na segunda colocação as atenções se voltaram para a briga entre Caio Evangelista, João Carlos Nunes e Takeo Tanigushi pelo terceiro posto. 

Aos cinco minutos de prova, Chico Giannetti, que iniciou a prova nas últimas posições já era o sexto, e pressionava o grupo que brigava pela terceira posição. Giannetti assumiu a terceira colocação mas não conseguiu chegar nos líderes. Aos quinze minutos de prova André encostou em William, que se defendeu muito bem, não permitindo a utrapassagem de André nas duas últimas voltas. A quarta colocação ficou com João Carlos, que foi pressionado por Takeo até que esse caiu, dando tranquilidade ao rival no final da prova. O holeshot, Caio Evangelista, finalizou mais atrás, na sexta colocação. 


Alexandre Buguello



Bruno Lima
Gate cheio na Nacional Amador. Person Pauletto, largou na ponta, mas foi superado por Thiago Piolli ainda na primeira volta. Na ponta Thiago tinha a prova nas mãos, mas definitivamente não era o seu dia. O banco de sua moto caiu no início da prova, e mais para o final, quando ainda liderava, teve mais problemas, abandonando em seguida. 

Alexandre Buguello levou a melhor pois teve que superar apenas Person para confirmar a vitória. Bruno Ribeiro largou bem, e manteve regularidade para chegar em terceiro, colado ao segundo colocado e imediatamente à frente de seu companheiro de equipe, Ivan Oliveira. Dito Lopes completou o pódio. Tácio Inui também fez boa prova, esteve entre os cinco primeiros, mas um problema mecânico o obrigou a dimimnuir o ritmo, fazendo com que perdesse posições.

Gabriel Prini fez ótima largada e levou o troféu holeshot da categoria 125cc - 2t, Bruno Lima vinha em seguida e não demorou a ocupar a primeira posição. 


Fábio Quartucci
A vitória foi definida nesse ponto, Bruno foi abrindo grande vantagem, enquanto arrancava gritos da galera com suas impressionantes entortadas na mesa de chegada. Gabriel ainda foi ultrapassado por Paulinho Giovani, que no final comemorou muito a segunda colocação. Jovair da Silva Junior e Jean Kalaf completaram o pódio.

Na 85cc muitas emoções. Depois de levar o holeshot, Kaique Polimeno sofreu uma forte queda e retornou na última posição. Com isso a liderança caiu no colo de Fabio Quartucci, mas a vitória não veio fácil. João Paulo Fuentes estava logo atrás e queria a liderança a todo custo e pressionou o líder por toda prova. No traçado que oferece poucas opções de ultrapassagem João Paulo não conseguiu assumir a ponta.

Com a vitória Quartucci aumentou a vantagem na classificação geral e é o líder isolado, João Paulo Fuentes, que não participou da segunda etapa, subiu quatro posições na classificação geral e agora é o quinto colocado. A terceira posição ficou com Samantha Trindade, que foi muito aplaudida depois de segurar, na última volta, a pressão de Kaique, que conquistou a quarta colocação após uma incrível recuperação. Gabriel Cespedes completou o pódio. 


Filé Vareda



Valdemyr Ricardo
João Carlos Nunes voltou à pista para fazer o holeshot na MX-2 Sênior. Na segunda volta o pelotão da ponta já se destacava, eram eles: João, Alessandro Patelli e "Filé" Vareda. Durante a disputa Alessandri cai, perdendo posições, assim Filé vai pra cima de João, que se defende como pode até ser definitivamente superado. Mais atrás um grande pelotão é formado, com João Peres Fuentes encabeçando a fila. Fábio Roberto vem colado e pressiona. Mostrando sinais de cansaço João Peres perde rendimento e posições, mas a terceira colocação não fica com Fábio, que foi superado por Patelli e Claudio Teixeira. Final: Filemon Vareda, João Carlos Nunes, Alessandri Patelli, Claudio Teixeira e Fabio Roberto.

Na categoria MX-N Valdemyr Ricardo fez o holetshot e abriu alguma vantagem no início, mas com o passar do tempo Paulo Giovanni foi encostando até começar a buscar a liderança, chegando a por sua moto lado a lado com a de Valdemyr. Durante a disputa Paulinho caiu, perdendo contato com o líder, mas sem perder a segunda posição.Valdemyr confirmou a vitória, Paulinho e Thiago Piolli chegaram juntos, na segunda e terceira posições. Romeu Neto e Daniel Silva fecharam os cinco primeiros.


Thiago Piolli
Thiago Piolli alinhou logo na sequência, para disputar a MX-2 Amador e fez uma excelente prova. Mesmo tendo Takeo Tanigushi na sua cola, Thiago conquistou o holeshot e a vitória, depois de liderar todas as voltas. Luiz Gustavo Tassi fez uma prova relativamente tranquila, e esteve a maior parte do tempo isolado na terceira posição, até receber a bandeirada quadriculada. Roberto Vilalva, na quarta colocação, foi pressionado por Gustavo Pagliacci, que caiu perdendo várias posições. Gustavo Benetton, mostrando evolução, fez uma prova em ritmo forte e constante, e no final conquistou o quinto degrau do pódio.

Na Sênior Open, Ranulfo Barriga levou mais um holeshot. Mas dessa vez a prova acabou cedo para Barriga, depois de um queda ainda no início da prova. Ariel Silva assumiu a primeira colocação até receber a bandeirada quadriculada. Eduardo "Canguru" largou bem e conquistou o segundo lugar. Terceira colocação para Claudio Teixeira nessa bateria, que largou mal, mas fez boa recuperação durante a prova. Jairo Silva ultrapassou Alfredo Pestana no finalzinho da bateria, roubando-lhe a quarta colocação. 


Cauê Aguiar



Marcos Cordeiro
A velocidade aumentou com a largada da MX-2, uma das principais provas do dia. Chico Giannetti foi perfeito ao cair o gate, e levou o holeshot, mas a primeira colocação Chico perdeu rápido. Cauê Aguiar largou na sexta colocação, não perdeu tempo, assumindo a liderança na segunda volta. Enquanto Cauê e Chico abriam vantagem, mais atrás a coisa se complicava. Andando num ritmo muito próximo, vários pilotos buscavam a liderança do pelotão. Edson Trevisan, Takeo Tanigushi, Thiago Piolli, entre outros. Edson teve problemas, perdendo posições. O terceiro, quarto e quinto colocados chegaram próximos. Foram eles: Takeo Tanigushi, Thiago Piollie e André Veiga.

A última bateria do dia foi a MX-1, que teve um início de prova tranquilo para Marcos Cordeiro, já que seu principal adversário, Cauê Aguiar, começara a prova nas últimas colocações. Em poucas voltas Cauê já ocupava a vice-liderança, mas Cordeiro estava muito à frente. Concentrado Cauê fez voltas rápidas, e aos poucos foi encostando no líder, até que nos minutos finais não havia mais diferença entre os dois. Cauê chegou mas não conseguiu superar Marcos Cordeiro. Final da bateria: Marcos Cordeiro, Cauê Aguiar, Ariel Silva, Cristiano Souza e Jairo Silva. 




A Copa São Paulo de Motocross tem o apoio de Yamaha, Motul, Bieffe, ASW, AF Frigeri, Alemão Rodas, Ibooster, MRP e Fortcom. A próxima etapa  acontece em Elias Fausto, nos dias 22 e 23 de Julho.



Troféu Holeshot Ibooster


Categoria Número  Piloto Cidade
250-4 tempos 22 Caio Ulysses São Paulo
NACIONAL AMADOR 360 Person Pauletto Jarinú
125-2 tempos 6 João Gabriel Prini Campinas
85cc 14 Kaique Polimeno Mogi das Cruzes
MX-2 Senior 5 Pezão Americana
MX-N 29 Valdemyr Silva (Beto) Piracaia
MX-2 AMADOR 9 Thiago Pioli Itatiba
SENIOR OPEN 124 Ranulfo Barriga São Vicente
MX-2 182 Francisco Gianetti Neto Piracicaba
MX-1 26 Marcos C. Cordeiro Arujá

Resultados da etapa

P. 85cc Cidade
1 24 Fabio Quartucci Arujá
2 122 João Paulo Fuentes Bragança Pta
3 47 Samantha Trindade Bragança Pta
4 14 Kaique Polimeno Mogi das Cruzes
5 111 Gabriel Cespedes São Paulo
6 701 Luiz H. Noal Figueiredo São Paulo
7 99 Alexandre Lopes Salvador Cajamar
8 934 Caio Lopes São Paulo
9 124 Ranulfo Barriguinha São Vicente
10 22 Pedro Nougalli Bragança Pta
11 26 Caio Cesar M. Matia Carapicuiba
P. Nacional Amador Cidade
1 68 Alexandre Buguello São José Campos
2 360 Person Pauletto Jarinú
3 69 Bruno Ribeiro São Paulo
4 98 Ivan de Oliveira Itatiba
5 113 Benedito Lopes Pinheiro Bragança Pta
6 90 Bruno Ribeiro Barueri
7 155 Tacio Inui Bragança Pta
8 139 Everton Rozzonti Atibaia
9 71 Dorival Donizetti Turela Piracaia
10 198 Daniel Bruno Silva Bom jesus dos Perd.
11 17 Mauricio Canicchiolli Americana
12 308 Eduardo Rocha (DUDU) Jarinu
13 47 Rodrigo Pereira Carapicuiba
14 3 Cesar Henrique H. da Silva São Sebastião
15 18 Luiz V. da Silva
P. MX - N Cidade
1 29 Valdemy Silva (Beto) Piracaia
2 1 Paulo Giovani de Oliveira Itatiba
3 93 Thiago Piolli Itatiba
4 69 Romeu V. Netto Guarulhos
5 198 Daniel Bruno Silva Bom jesus dos Perd.
6 333 Paulo Valderez Barueri
7 33 Paulo Marmore São Sebastião
8 28 Alexandre O Costa M. Cruzes
9 3 Cesar Henrique H. da Silva São Sebastião
10 17 Mauricio Canicchiolli Americana
11 47 Rodrigo Pereira Carapicuiba
12 27 Wesley Leal Jundiaí
13 972 Guilherme Oliveira Bragança Pta
14 963 Renato Yasuda Indaiatuba
15 113 Benedito Lopes Pinheiro Bragança Pta
P. 125cc - 2 t Cidade
1 4 Bruno Lima São Paulo
2 15 Paulo Giovani de Oliveira Itatiba
3 6 João Gabriel Prini Campinas
4 333 Jovair G. da Silva ( Junior) Bragança Pta
5 30 Jean Marinho Kalaf São Paulo
6 126 William Freitas(Pirapora) Pirapora B. Jesus
7 71 Patrick Osasco
8 7 Rodolfo Cesar de Oliveira Mairiporã
9 189 Alexandre Griebeler São Paulo
10 255 Alessandro Patelli Campo Limpo Pta
11 8 Paulo Cesar Carbonato Pedreira
12 101 Paulo Rogerio Gonçalves Jundiaí
13 47 Ivan M. Masiero Itatiba
14 1 Junior Moratori Pedreira
15 37 Cleiton Aleixo Itaquaquecetuba
P. 250 - 4 T Cidade
1 43 William Salmaso Itatiba
2 90 Andre Veiga São Paulo
3 181 Francisco Gianetti Neto Piracicaba
4 5 Pezão Americana
5 797 Takeo Taniguchi Socorro
6 22 Caio Ulysses São Paulo
7 120 Rogério Louro São Paulo
8 117 Gustavo Benetton Americana
9 74 Filémom São Paulo
10 29 Rodrigo Rateiro São Paulo
11 992 Thiago Rubio Salvioni Guarulhos
12 14 Valdinei Marcolin Cosmópolis
13 308 Mauricio Suz Guarulhos
14 727 Luiz Gustavo Tassi
15 64 Danilo Souza Castro São José dos Campos
P. MX - 2 Amador Cidade
1 9 Thiago Piolli Itatiba
2 797 Takeo Taniguchi Socorro
3 727 Luiz Gustavo Tassi
4 352 Roberto Vilalva Pedreira
5 117 Gustavo Benetton Americana
6 22 Caio Ulysses São Paulo
7 925 Fabio Roberto Sto Andre
8 333 Junior Bragança Pta
9 64 Danilo Souza Castro São José dos Campos
10 29 Rafael R. Nicolau São Paulo
11 34 Gustavo L. Pagliacci São Paulo
12 308 Mauricio Suz Guarulhos
13 583 Cassio Rodrigo Mairiporã
14 42 Danilo Anselmi Valinhos
15 69 Bruno Ribeiro São Paulo
P. Sênior MX2 Cidade
1 74 Filémon Vareda São Paulo
2 5 João Carlos Nunes "Pezão" Americana
3 255 Alessandro Patelli Campo Limpo Pta
4 21 Claudio Teixeira Osasco
5 925 Fabio Roberto Sto Andre
6 352 Roberto Vilalva Pedreira
7 144 João Peres Fuentes Bragança Pta.
8 109 Alejandro Gerlach Sta B. do Oeste
9 93 Alexandre Vieira São Paulo
10 14 Valdinei Marcolin Cosmópolis
11 32 Antonio Cesar Otero Jundiaí
12 160 Celestino São Paulo
13 28 Inácio Jensen
14 138 Emerson C. Toledo Bragança Pta
15 112 Marcio Villa Nova Jundiaí
P. Sênior Open Cidade
1 141 Ariel Silva São Paulo
2 22 Eduardo Tanimoto (Canguru) São Paulo
3 21 Cláudio Teixeira Osasco
4 847 Jairo Carlos Silva Atibaia
5 132 Alfredo Basanta (Pestana) São Paulo
6 357 Flavio Lofredo São Paulo
7 383 Sandro Alex Leite Jundiaí
8 93 Alexandre Vieira São Paulo
9 32 Antonio César Otero Jundiaí
10 159 Marcos Esdras São Paulo
11 55 Piragibe de Almeida "Pira" Atibaia
12 95 Ricardo Aurélio P. Coelho Santos
13 747 Paulo R. Lima Mogi das Cruzes
14 37 Eustaquio Silva Itaquaquecetuba
15 11 Paulo Sergio dos Santos Guarulhos
P. MX - 2 Cidade
1 18 Cauê Aguiar Cotia
2 182 Francisco Gianetti Neto Piracicaba
3 797 Takeo Taniguchi Socorro
4 9 Thiago Piolli Itatiba
5 90 André Veiga São Paulo
6 823 Rodrigo Ranieri Sant. Do Parnaíba
7 221 Edson Trevisan Guarulhos
8 4 Bruno Lima São Paulo
9 29 Rodrigo Rateiro São Paulo
10 32 Fernando Micheli Jundiaí
11 42 Danilo C. Anselmi Valinhos
12 34 Gustavo L. Pagliacci São Paulo
13 36 Elinton Teatin Valinhos
14 43 William Salmaso Itatiba
P. MX - 1 Cidade
1 26 Marcos C. Cordeiro Arujá
2 251 Cauê Aguiar Cotia
3 141 Ariel Silva São Paulo
4 987 Cristiano B. de Souza Joanópolis
5 847 Jairo Carlos Silva Atibaia
6 22 Eduardo Tanimoto (Canguru) São Paulo
7 357 Flavio Lofredo São Paulo
8 159 Marcos Esdras São Paulo
9 33 Gabriel S. de Mello São Sebastião
10 3 César Abdalla Bragança
11 583 Cássio Rodrigo Mairiporã
12 124 Ranulfo Barriga São Vicente
            

Veja a classificação no site da Extreme Racing                                






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet