fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Competição > Enduro

EnduroCross - 8ª etapa - Ontario - California
Publicado em: 22/11/2016

Mesmo sem a vitória da noite, Haaker fatura o título
Redação MotoX.com.br – Fotos: Enduro7Media e Adam Booth


Cody Webb

Colton Haaker faturou o título do AMA EnduroCross 2016 neste sábado (19). Na final da competição, realizada em Ontario, California, o piloto da Husqvarna confirmou a expectativa conquistando seu primeiro título no campeonato.

A noite decisiva começou com o título ainda em aberto, apesar da boa vantagem de Haaker na pontuação. Nas classificatórias, onde os primeiros colocados somam um ponto extra, Cody Webb, principal adversário do líder na briga pela coroa de campeão, levou vantagem e venceu a primeira bateria, com Haaker logo atrás. Ty Tremaine dominou a segunda classificatória, deixando para trás Ty Cullins e Max Gerston. No terceiro grupo, Noah Kepple conquistou sua primeira vitória no circuito profissional.


Colton Haaker

Antes da bateria principal, Webb ainda acumulou mais um ponto ao vencer a Hot Lap, que define quem escolherá o primeiro gate. Porém situação não abalou Haaker, que apesar da segunda escolha de gate, faturou o holeshot e a liderança do Main Event até ser ultrapassado por Webb na segunda volta.

Com Webb abrindo na ponta e sofrendo alguns tombos no caminho, Haaker optou por uma pilotagem mais conservadora. Com cinco vitórias acumuladas, o piloto necessitava apenas de um sétimo lugar para colocar as mãos no título, então segurou a segunda posição para confirmar o troféu com nove pontos de vantagem sobre Webb.


Ty Tremaine

“Vencer o campeonato é incrível, mesmo depois de ter caído muitas vezes”, declarou Haaker. “Ninguém esperava que eu viesse brigar pelas melhores posições, mas estou sempre me puxando e hoje não seria diferente. É o que funciona para mim e deu certo pelo campeonato”, completou o campeão.

Webb levou mais uma vitória para casa e se fortaleceu com um dos principais pilotos da modalidade. “Algumas coisas deram errado para mim esse ano e o campeonato escapou. Colton (Haaker) estava muito sólido e não consegui acompanhar a disputa. Mas estou muito feliz de conquistar mais uma vitória e espero levar esse impulso para o próximo ano”, explicou o vice-campeão.


Haaker comemorando já com o número 1

Depois de uma briga intensa, Cory Graffunder completou o pódio e empurrou Ty Cullins para o quarto lugar. “A corrida foi muito boa. Consegui uma boa largada e sai em quinto. Então briguei com Tremaine e Cullins, nos alternamos algumas vezes até que eu quase cai e com o susto decidi pegar leve, foi quando encontrei um ritmo”, comentou Graffunder.

Completando a final na quinta posição, Ty Tremaine acabou o campeonato com a terceira colocação superando Mike Brown por apenas um ponto, exatamente por conta da vitória na classficatória do evento.


Uma das muitas quedas na pista de Ontario

O calendário do AMA EnduroCross 2017 ainda não foi divulgado.

Vídeos









Resultados

8ª etapa

1. Cody Webb, KTM
2. Colton Haaker, Husqvarna
3. Cory Graffunder, KTM
4. Ty Cullins, Beta
5. Ty Tremaine, KTM
6. Noah Kepple, KTM
7. Geoff Aaron, GasGas
8. Kyle Redmond, Beta
9. Nick Thompson, KTM
10. Mike Brown, Husqvarna
11. Max Gerston, Beta
12. Trystan Hart, Husqvarna
13. Eric Rhoten, Yamaha

Classificação final do campeonato
1. Colton Haaker, Husqvarna, 201
2. Cody Webb, KTM, 192
3. Ty Tremaine, KTM, 127
4. Mike Brown, Husqvarna, 126
5. Kyle Redmond, Beta, 116
6. Cory Graffunder, KTM, 111
7. Max Gerston, Beta, 104
8. Noah Kepple, KTM, 100
9. Trystan Hart, Husqvarna, 97
10. Geoff Aaron, GasGas, 90








Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet