X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

Hixpania Hard Enduro - Palência - Espanha
Publicado em: 07/11/2016
Clique e saiba mais

Alfredo Gomez conquista vitória em casa, quebrando o favoritismo de Graham Jarvis 
Redação MotoX.com.br - Fotos: Future7Media


Alfredo Gomez

Em sua primeira edição, o Hixpania Hard Enduro colocou a Espanha na rota mundial da modalidade nos dias 05, 06 e 07 deste mês. A prova sediada em Palência, no norte espanhol, contou com três dias de corrida: Prólogo del Castillo; Campoo X-treme, classificatórias; e "El Caminho Perdido", a prova principal, que consistiu em um circuito de 60km, rodeando o lago no Aguilar de Campoo.

Graham Jarvis aterrissou na competição como favorito e inclusive liderou os dois primeiros dias de prova, mas foi desbancado pelo piloto da casa, Alfredo Gomez, no último dia de prova.


Mario Roman

O britânico bateu o escapamento em uma pedra, acumulando um prejuízo de oito minutos enquanto consertava o equipamento. Jarvis se esforçou para recuperar o tempo perdido, inclusive marcando as voltas mais rápidas do dia, e conseguiu subir até a vice-liderança, seguido do companheiro de equipe Mario Roman.

"Estou um pouco decepcionado por não ter vencido, mas fiz o meu melhor apesar de alguns problemas. Não tive uma largada boa, já que não me dou bem com largadas no estilo Le Mans, e também bati o escapamento. Depois disso tudo seria difícil ficar com a vitória", avaliou Jarvis. "Na metade da prova, alcancei a segunda posição, mas àquela altura Gomez estava isolado na ponta", completou.


Graham Jarvis

Segundo colocado no prólogo e nas classificatórias, Gomez deixou a impressão de que guardou toda energia para o último dia. O espanhol largou na quinta posição e em menos de 15 minutos de prova já saltou para a primeiro.

"Vencer essa prova é incrível. Estou muito feliz. Me sai bem nos primeiros dias, mas acho que deixei para correr no meu limite hoje para vencer quando fosse mais importante. Fui bem na largada e depois da primeira subida estava na liderança", contou Gomez. "Na segunda volta, soube que Graham Jarvis tinha um problema mecânico, o que me dava uma boa vantagem. Mas continuei acelerando, porque é Graham Jarvis, nunca se sabe...", brincou o espanhol.



O próximo desafio de alguns pilotos será no Equador, neste sábado (12), durante o Ukupacha Extreme Enduro.

Resultados Hixpania 2016
1. Alfredo Gomez (ESP), KTM, 2:32:07 h
2. Graham Jarvis (GBR), Husqvarna, +02:23 min
3. Mario Roman (ESP), Husqvarna, +07:13
4. Xavi Sole (ESP), Husqvarna, +3 voltas
5. Pol Tarres (ESP), Beta, +3 voltas


 



Alfredo Gomez






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet