X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Curso de Freestyle MX do CT Best Trick programa novas turmas em 2017
Publicado em: 22/10/2016
Clique e saiba mais

Segunda edição da atividade foi realizada entre os dias 14 e 16 de outubro em Bragrança Paulista (SP)
Redação MotoX.com.br - Fotos: Best Trick

Terceira e quarta edições do curso já estão programadas para fevereiro de 2017


Os pilotos Cyro de Oliveira e Diego Djamdjian, que recentemente competiram e se apresentaram ao lado de estrelas internacionais do Freestyle Motocross em shows na Califórnia, Estados Unidos, logo que voltaram ao Brasil retomaram as atividades como instrutores do esporte. Ambos estiveram a frente da segunda edição do Curso de Freestyle Motocross e Técnicas de Saltos em Rampas entre os dias 14 e 16 de outubro, no Centro de Treinamento Best Trick, em Bragança Paulista (SP).    

+ Veja como foi a primeira edição do  Curso de Freestyle e Técnicas de Saltos Motocross no CT Best Trick

Com metodologia inovadora, o curso possibilita que pilotos, mesmo os de nível básico, ingressem no Freestyle Motocross com segurança. Os instrutores constataram que algumas barreiras, como o acesso às rampas de metal, local apropriado, e até a confiança para encarar os saltos, impediam os interessados de ingressarem no esporte. E trataram de eliminar


No curso, ao longo de três dias, os alunos foram orientados por três estações do centro de treinamento (pista de motocross, rampa de curta distância e rampa de longa distância), eliminando as barreiras e desenvolvendo as habilidades necessárias para o FMX. Além dos aspectos técnicos de pilotagem e ajuste da moto, o preparo mental recebeu atenção especial.

"O freestyle motocross é muito psicológico. É muito da cabeça do piloto. É necessário autoconhecimento. Saber os próprios limites. Ao mesmo tempo, acreditar que é possível fazer as manobras. Desde que se respeite o aprendizado natural, degrau por degrau", explica Cyro de Oliveira.


Os instrutores auxiliam na construção da autoconfiança e autoconhecimento dos alunos, como resume Cyro: "Não sou eu quem vai dizer a você o que você pode fazer. É você mesmo. Não somente com palavras. Mas com gestos e atitudes em cima da moto. Você vai me mostrar o que pode".

O curso ainda contribui para expandir a faixa etária dos praticantes - a segunda edição contou até com um piloto acima dos quarenta anos de idade - e com o surgimento de novos talentos. "Fico muito feliz em abrir uma nova porta. É prazeroso descobrir novos talentos. Talvez, sem esta porta que nós criamos, alguns talentos seriam desperdiçados", analisa Diego Djamdjian.


O aluno Kleber Mazoni, de 18 anos, foi uma boa surpresa de outubro. "Nunca tinha saltado numa rampa de metal. Não sabia fazer nada (de manobras), fazia algumas entortadas, mais ou menos, e soltava as mãos. E com o passo a passo, fui evoluindo. Em um dia aprendi cinco manobras, graças ao Diego e ao Cyro. O curso foi a melhor coisa que fiz na vida", descreve o piloto. Kleber executou perfeitamente manobras como nothing, heelclicker e cancan.

Kleber também destaca a palestra do psicólogo Daniel Costa Simões. "Aprendi a me concentrar. A ter foco, disciplina. No freestyle motocross, 80% é a cabeça".


A terceira e a quarta edições do Curso de Freestyle Motocross já estão com inscrições abertas para 2017. A terceira turma será realizada em 25 e 26 de fevereiro, já a quarta em 27 e 28 de fevereiro. Para mais informações, entre em contato: (11) 94157-2832.

Vídeo:



Curso de Freestyle e Técnicas de Saltos Motocross
Local:
Centro de Treinamento Best Trick - Bragança Paulista (SP)
Próximas edições: terceira em 25 e 26 de fevereiro / quarta em 27 e 28 de fevereiro
Cidade: Bragança Paulista (SP)
- Indicado para todos os níveis: iniciante, amador e profissional
- Muita Técnica e muita Segurança
- Aprenda a saltar com total segurança com pilotos experientes (mais de 20 anos de experiência)
- Pista de motocross e rampas de saltos para todos os níveis
- Tenha a vivência do esporte que mais cresce no Brasil
- Estrutura de hospedagem
- Certificado de piloto Freestyle Motocross
Mais informações: Luiz (11) 94157-2832

Veja mais foto do curso:

















© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet