X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Latino-americano de Motocross MX1: quem está na disputa pelo título?
Publicado em: 29/09/2016
Clique e saiba mais

Jean Ramos é o único piloto brasileiro na competição
Redação MotoX.com.br - Foto: Maurício Arruda e Divulgação


Jean Ramos defende as cores do Brasil na competição

Em etapa única, o Latino-americano de Motocross MX1 2016 define o campeão neste domingo, dia 2 de outubro, na cidade de Santo Domingo, República Dominicana. Com cerca de 1600 metros de extensão, a pista do Caribbean MX Race Park será sede das duas baterias que decidem a competição.

Cerca de 10 países terão representantes no evento. Jean Ramos é a esperança de título para o Brasil. Em boa fase no campeonato nacional e embalado pela participação no Motocross das Nações, o paranense que já conta com um título latino MX2 (2008) é sem dúvida um dos principais concorrentes ao troféu de campeão.


Jetro Salazar é o atual campeão latino

O atual dono do caneco também partiu do Brasil: o equatoriano Jetro Salazar, que desde 2014 disputa o Campeonato Brasileiro pela equipe Escuderia X, de Curitiba (PR), é outro forte nome na disputa. Para Cale Neto, de equipe da Escuderia X, o seu piloto e o brasileiro estão entre os principais nomes na disputa. "Estamos indo este ano para buscar o bicampeonato na República Dominicana e sabemos que o nível da prova será ainda mais alto com a participação do Jean Ramos, mas estamos focados em conquistar a taça." Jetro representará o Peru, país onde ele residia anteriormente.    

Outro atleta já confirmado que não se pode descartar é o costarriquenho Roberto Castro. O experiente piloto, que também já competiu no Brasil e acaba de se consagrar campeão de Supercross no México, venceu no início de agosto uma prova do Campeonato Nacional de Motocross da República Dominicana no mesmo circuito que será disputado o Latino, superando na ocasião justamente Jetro Salazar na briga pela vitória.

Conheça a pista assistindo ao clipe da 7ª etapa do Nacional de MX da República Dominicana:



Além de Brasil, Peru e Costa Rica, Equador, Guatemala, Bolívia, Porto Rico e Panamá já tem seus representantes definidos. México e Colômbia também confirmaram participação, mas os representantes destes dois países ainda não foram divulgados.

Veja a lista de pilotos já confirmados na competição:

Brasil

Jean Ramos

Peru
Jetro Salazar

Equador
Miguel Cordovez
Pablo Vivanco
Carlos Narvaez
Andrés Benenaula
Andrew Barros

Costa Rica
Esteban Castillo
Roberto Castro
Esteban Mora

Guatemala
Juan Martinez
Rodrigo Bardales

Bolívia
Jonathan Grassy
Marco Antezana

Porto Rico
Benjamin Lamay
Roberto Gonzalez

Panamá
Edward Stevenson








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet