fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

> Competição > Motocross Regional

Paulista de Motocross MX1-MX2 FMESP - 3ª etapa - Apiaí - SP
Publicado em: 24/09/2016

Endrews Armstrong fatura dupla vitória: MX1 e MX Gold
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada da categoria 65cc

O distrito de Araçaíba, na cidade de Apiaí, recebeu no fim de semana dos dias 17 e 18 a terceira etapa do Campeonato Paulista de Motocross MX1 MX2 organizado pelo Vitória Moto Clube e Cross Sport e com supervisão da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo). O domingo começou agradável com Sol e clima ameno, mas, faltando cinco baterias para o encerramento do evento, o tempo mudou e algumas baterias foram disputadas debaixo de chuva.

+ Veja mais fotos na galeria de imagens da prova

A virada no clima dificultou as coisas para muitos competidores, mas para o paranaense Endrews Armstrong nada fugiu ao controle e o paranaense conseguiu andar forte vencendo duas das principais baterias: das classes MX Gold e MX1.
E a primeira vitória veio de forma tranquila na MX1. Largando na frente, Armstrong deve o domínio da prova o tempo todo e venceu com folga deixando Rodrigo Guimarães para trás na segunda colocação. Hermínio "Maninho" Oliveira completou a corrida em terceiro e Lineu Oliveira em quarto.


Endrews Armstrong

Já a segunda vitória, na MX Gold, principal categoria e última corrida do dia, foi muito mais difícil. A conquista veio somente nos momentos finais da prova, após uma boa disputa com o até então líder Rodrigo Guimarães que mais uma vez terminou em segundo, repetindo os dois primeiros da MX1. Matheus Zerbatto garantiu o terceiro lugar em uma pista muito escorregadia devido a chuva. Para a alegria da torcida local, que compareceu em massa, Reginaldo Silva ficou com o quarto lugar e Divanei Silva fechou o pódio da categoria.


Matheus Zerbatto

As primeiras posições da MX2 foram definidas no começo da prova com Matheus Zerbatto largando bem e assumindo a frente do pelotão na primeira volta da bateria. Com a pista limpa Zerbatto conseguiu manter seu ritmo a vencer a bateria. Ramon Barros andou próximo ao líder, mas teve que se contentar com o segundo lugar. Reginaldo Silva terminou em terceiro após muita luta para se segurar das investidas de Divanei Silva que terminou em quarto. Cleiton Marlon ficou com o quinto posto.


Divanei Silva

Os três primeiros colocados da MX3 andaram no mesmo ritmo o que proporcionou uma bela disputa pela liderança que terminou nas mãos de Divanei Silva. Hermínio "Maninho" Oliveira ficou com o segundo posto pressionando o líder e também sendo pressionado por Reginaldo Silva terceiro colocado. Bem mais atrás, com folga, Gilberto Filho garantiu a quarta colocação e Lineu Oliveira ficou em quinto.


Hermínio Maninho

Hermínio Maninho brilhou ainda mais na MX4, onde largou bem e conseguiu a vitória, mesmo sofrendo no começo da bateria uma forte pressão de Heriko Gonçalves. Gilberto Cobus terminou em terceiro lugar com Luiz Moura em quarto. Mesmo passando por problemas durante a prova, Reinaldo "Piu" Pinheiro ficou em quinto.


Reinaldo Piu Pinheiro

Piu se recuperou na bateria que reuniu as categorias MX5 e MX6. Apesar de Júlio Maimone ter feito o holeshot, Piu assumiu a ponta ainda na primeira volta e depois não teve dificuldades até o final da bateria. Na divisão das baterias a vitória na MX5 ficou com Piu, João Cardelli ficou com o segundo lugar. Luiz Moura com o terceiro, Irineu "Cobra" com o quarto e Roberto Sassaki com o quinto. Já na MX6, Júlio Maimone foi o vencedor, Markinho Loureiro ficou em segundo, Pedro Mariozi em terceiro e Fernando Menezes em quarto.


Júlio Maimone

Leonardo Gioti largou na frente da categoria Júnior, porém foi muito pressionado por José Rechetelo. A disputa durou boa parte da prova até que Rechetelo assumiu a ponta, mas logo em seguida escorregou e caiu e voltou para terminar a prova na quarta colocação. Com o caminho livre, Leonardo teve tranquilidade para vencer a bateria. Outra disputa muito boa nesta bateria foi pelo segundo lugar, na qual Luiz Guilherme Martins que terminou levando a melhor sobre Gabriel dos Santos. Stanley Feltrin ficou com o quinto lugar.


Leonardo Gioti

A categoria Intermediária foi a primeira bateria a entrar na pista. Edimilson de Sousa dominou a corrida vencendo de ponta a ponta mesmo tendo José Rechetelo pressionando e tentando lhe tomar a liderança. Com a briga o terceiro colocado Fernando Oliveira se aproximou dos lideres e no final da prova chegou a entrar na disputa, mas acabou mesmo em terceiro. Djelison Oliveira ficou em quarto e Thiago Martins em quinto.
 

Edimilson de Sousa

Com boa quantidade de participantes a categoria 65cc contou com disputas excelentes, principalmente pela liderança entre Raul Oliveira e Brian Silva. Os dois chegaram a trocar de posições e a batalha durou boa parte da prova até que Brian caiu e Raul Oliveira pode respirar em primeiro até a bandeirada. Aproveitando a queda do concorrente, Thiago Silva terminou no segundo posto deixando Kevin Pontes em terceiro. Francisco Filho foi o quarto e Edison "Netinho" completou o pódio.


Raul Oliveira

Na categoria 50cc Felipe Moraes largou na frente, porém, com um bom ritmo de prova, Francisco Paula assumiu a ponta e abriu boa vantagem em relação aos demais. Felipe ficou com o segundo posto e Paulo "Tetézinho" Junior terminou em terceiro. Com boa tocada, Ryan Cassaroti ficou em quarto. Davi Moreno andou tranquilo e terminou em quinto.


Francisco Paula

As categorias para motos nacionais foram marcados por belas disputas. Na MXN3, para pilotos iniciantes, a vitória ficou com Bruno Peri com certa facilidade, mas o que chamou a atenção foi a bela disputa pela segunda posição envolvendo vários pilotos. No final quem levou vantagem foi Patrick Barbosa que garantiu a vice-liderança. Thiago Araújo terminou em terceiro. Diego Oliveira começou a prova na segunda posição, mas terminou em quarto. Geovani da Silva fechou o pódio.


Bruno Peri

Na MXN, enquanto Rodrigo Guimarães e Marcelo "Buri" Moraes duelaram pela ponta, Anderson Camilo e Pedro "Paraná" faziam outro boa briga pelo terceiro lugar. Na ponta, com boa tocada, Guimarães conseguiu uma pequena vantagem em relação a Buri e garantiu a vitória. Buri também abriu dos demais e acabou em segundo. Pelo terceiro lugar, Anderson Camilo levou a melhor sobre Pedro "Paraná". Sem ser incomodado, Edilberto Almeida conquistou a quinta posição.


Rodrigo Guimarães

A principal categoria para motos nacionais, a MXN Gold, contou com outro personagem na briga pela liderança além de Rodrigo Guimarães e Marcelo Buri. Heriko Gonçalves  pulou na frente do pelotão com Rodrigo logo em seguida pressionando.  Marcelo também fez pare dessa disputa, mas durante a parte final da prova ele perdeu contato e terminou em terceiro. Na ponta, mesmo ameaçado, Heriko conseguiu sustentar a primeira posição até a bandeirada. Rodrigo Guimarães ficou em segundo. Após muita luta, Edilberto Almeida conseguiu terminar no quarto lugar deixando Anderson Camilo em quinto.  


Heriko Gonçalves

Os organizadores ainda não divulgaram detalhes da próxima etapa, mas disseram que ela deverá acontecer no mês de outubro. Antes, porém, a intenção é promover etapas do Sul Paulista de Motocross e do Campeonato Paulista de Velocross.
O Campeonato Paulista de Motocross MX1, MX2 tem a organização do Vitória Moto Clube e Cross Sport com supervisão da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo).


Resultados

Pos MX1 Equipe
1 11 Endrews Armstrong Nhemihes Twelve MX School
2 31 Rodrigo Y. Guimarães 31 Motosport
3 747 Herminio "Maninho" Oliveira Petit Motos, Maninho Couros
4 9 Lineu Alessandro P. Oliveira Lineu MX
Pos MX2 Equipe
1 111 Matheus Zerbatto Pro Tork, Super Prime
2 37 Ramon Alberti de Barros  
3 1 Reginaldo Jesus Ferreira da Silva 100% Jesus
4 91 Divanei Andrade Silva Los Verdureros
5 78 Cleiton Marlon Twelve MX
6 89 Fabricio Nalesso K21 graphics, CEF Academia, 31Motosport
7 122 Leonardo "Leo" G. Gioti Souza Mini Money
8 74 Fernado Oliveira  
9 398 Marcelo "Buri"  
Pos MX3 Equipe
1 91 Divanei Andrade Silva Los Verdureros
2 747 Heminio "Maninho" Oliveira Petit Motos, Maninho Couros
3 1 Reginaldo Jesus F. Silva 100% Jesus
4 398 Gilberto Jair C. Filho  
5 9 Lineu Alessandro P. Oliveira Lineu MX
Pos MX4 Equipe
1 747 Herminio "Maninho" Oliveira Petit Motos, Maninho Couros
2 2 Heriko C. Gonçalves Petit Motos
3 398 Gilberto Jair Cobus Filho  
4 15 Luiz Antonio Moura Moura Motos
5 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville
Pos MX5 Equipe
1 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville
2 27 João Cardeli VMC - Cross Sport, FMESP
3 15 Luiz Antonio Moura Moura Motos
4 90 Irineu "Cobra" Manoel  
5 377 Roberto Sassaki  
Pos MX6 Equipe
1 53 Julio Maimone  
2 118 Markinho Loureiro Danone - Irmãos Loureiro
3 65 Pedro Luiz Conti Mariozi Mariozi Team
4 18 Fernando Menezes  
Pos Intermediária Equipe
1 31 Edimilson de Sousa  
2 526 José Vitor Rechetelo  
3 74 Fernando Castelhano de Oliveira  
4 147 Djelison R. de Oliveira  
5 15 Thiago H. Martins Oliveira  
6 98 Leandro Delgado Raad  
7 47 Heitur Rodrigues da Silva  
8 765 Benedito Junior Gamarros Santos  
9 2 Felipe L.M. Ribeiro  
Pos MX Gold Equipe
1 11 Endrews Armstrong Nhemihes Twelve MX Shool
2 31 Rodrigo Guimarães 31 Motosport
3 111 Matheus Zerbatto Pro Tork, Super Prime
4 1 Reginaldo Jesus Ferreira Silva 100% Jesus
5 91 Divanei Andrade Silva Los Verdureros
6 27 Bruno Lopes VMC - Cross Sport
7 78 Cleiton Marlon Twelve MX
8 37 Ramon Alberti Barros  
9 89 Fabricio Nalesso K21 graphics, CEF Academia, 31Motosport
10 747 Herminio "Maninho" Oliveira Petit Motos, Maninho Couros
11 90 Irineu "Cobra" Manoel  
Pos MXN Equipe
1 1 Rodrigo Guimarães 31 Motosport
2 37 Marcelo "Buri" Moraes Moura Motos, RS Pro
3 314 Anderson J. Camilo Pro Tork
4 3 Pedro "Paraná" Dias S. Junior Petit, Radicalcross
5 774 Edilberto Cesar Almeida Jr.  
6 26 Gabriel dos Santos 31 Motosport Racing
7 90 Irineu "Cobra" Manoel  
8 9 Kevin Silva  
Pos MXN3 Equipe
1 49 Bruno P. Peri Véio 49
2 16 Patrick C. Barbosa Teté Motos, Jair Motos
3 257 Thiago Araujo  
4 99 Diego Luciano M.Oliveira  
5 222 Geovani R. da Silva  
6 14 Silvio Luiz  
7 201 Kleber Serbelo  
8 261 Newton F. Junior Andre de Pinheiro 14140
9 9 Bruno R. Monteiro  
10 8 Marcio Antonio Teté Motos
Pos MXN Gold Equipe
1 2 Heriko C. Gonçalves Petit Motos
2 1 Rodrigo Guimarães 31 Motosport
3 37 Marcelo "Buri" Morães Moura Motos, RS Pro
4 774 Edilberto Cesar Almeida Jr.  
5 314 Anderson J. Camilo Pro Tork
6 3 Pedro Dias"Paraná" S. Junior Petit Motos, Radicalcross
7 257 Patrick U.S.Guimarães  
8 99 Luiz Guilherme V. Martins  
9 26 Gabriel dos Santos  
10 90 Irineu "Cobra"  
Pos Júnior Equipe
1 122 Leonardo "Leo" G. Gioti Souza Mini Money
2 99 Luiz Guilherme Vieira Martins  
3 26 Gabriel dos Santos 31 Motosport Racing
4 526 José Vitor S. Rechetelo  
5 133 Stanley Feltrin  
6 78 Gabriel Amon B. Nascimento  
Pos 65cc Equipe
1 49 Raul Povedano Oliveira Véio 49
2 57 Thiago Silva  
3 22 Kevin L.A. de Pontes MCH
4 79 Francisco Emilio Paula Filho MCH
5 6 Edison "Netinho" Paizão
6 107 Brian F. da Silva  
7 18 Diego Miranda Los Verdureros
8 765 Luiz Felipe Gamaros Avelar Teté Motos
9 91 Matheus Menezes  
Pos 50cc Equipe
1 6 Francisco Emilio Paula Filho MCH
2 337 Felipe Moraes Moura Motos, RS Preo
3 7 Paulo "Tetézinho" D.S. Jr. Teté Motos
4 27 Ryan Cassaroti  
5 17 Davi Loiola Moreno MZ Mini Motos
6 21 Luiz Afonso MZ Mini Motos
7 8 Raul Loiola Moreno MZ Mini Motos








Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet