X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

Red Bull 111 Megawatt 2016 - Belchatow - Polônia
Publicado em: 23/09/2016
Clique e saiba mais

Jonny Walker fatura segunda vitória na competição. Veterano Taddy Blasuziak "fica para trás"
Redação MotoX.com.br - Fotos: Tomek Gola / Lukasz Nazdraczew


No último domingo (18), apenas 18 pilotos cruzaram a linha de chegada na final do Red Bull 111 Megawatt. A terceira edição do evento aconteceu na mina de carvão da cidade polonesa de Belchatow. Cerca de 500 inscritos se classificaram para a prova principal, que reuniu a velocidade do motocross, a técnica do endurocross e o que há de mais difícil em termos de enduro extremo.

Um seleto grupo de pilotos pode se dar ao luxo de competir entre si, para a maior parte do pelotão cruzar a linha de chegada seria a maior vitória. Aproveitando o relevo natural do lugar, o percurso montado já prometia ser o desafio a ser superado. Porém as subidas intermináveis, somadas a chuva e ao vento, tornaram o trajeto impossível para mais de 90% dos participantes.


Jonny Walker


Wade Young
No início, Jonny Walker e Taddy Blazusiak delimitaram a briga pela liderança. Depois de cerca de duas horas de prova, Mario Roman e Wade Young empurraram o veterano para trás, completando, respectivamente, o pódio. O espanhol Roman completou a prova a apenas três segundos do vencedor Walker.

Sorrindo de orelha a orelha, Walker conquistou o bicampeonato na prova. "Foi uma boa prova do começo ao fim. Estou feliz com meu desempenho. Reservei energia para um Sprint no final, pois sabia que a última volta seria crucial para um bom resultado", explicou o britânico.

"No fim, a distância entre os mais rápidos era muito pequena. Era meio que um jogo de gato e rato, trocamos de posições muitas vezes. Então dá para dizer a vitória foi decidida na loteria. Estou feliz que fui o sorteado!", completou Walker.


Taddy Blasuziak

Correndo em casa, Blasuziak ficou com a quinta posição. "Não é o resultado pelo qual eu estava brigando. Fiz uma boa largada e mantive uma boa posição na ponta, mantendo tudo sob controle. Mas, infelizmente, errei bastante nas subidas e perdi tempo", lamentou o piloto.

"Escolhi os traçados errados umas três ou quatro vezes, então cai na disputa. Na última volta, tentei me divertir e diminuir ao máximo o prejuízo de tempo", comentou o polonês.

Resultados
1. Jonny Walker
2. Mario Roman
3. Wade Young
4. Graham Jarvis
5. Taddy Blazusiak
6. Manuel Lettenbichler
7. Alfredo Gomez
8. Adam Tomiczek

Vídeos:







Mais fotos:
















© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet