X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

Enduro da Independência - Curvelo - MG
Publicado em: 10/09/2016
Clique e saiba mais

Jomar Grecco e Janaína Souza conquistam tricampeonato no Enduro da Independência
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação


Jomar Grecco

Em sua 34 edição, o Enduro da Independência explorou a região central de Minas Gerais, com base na cidade de Curvelo, totalizando cerca de 560 km de percurso. Realizado em quatro etapas, entre os dias 4 e 7, a navegação exigente e a complexidade técnica - incluindo trechos pedregosos e passagens por rios - foram constantes durante todo o trajeto, que explorou desde trilhas próximas as cidades até trechos de mata virgem.

Em 2016, a prova entrou para a história da competição com a etapa considerada a mais difícil de todas. No terceiro dia, o trecho de 97 km foi decisivo com combinação de cascalho em subidas íngremes, travessia do rio Paraúna, "balaios" no mapa de navegação e o clima seco do local.


Lucas Nunes

Mas quando se fala do Independência, o piloto Jomar Grecco está em casa. O capixaba venceu três dos quatro dias de enduro. No último dia, a terceira colocação foi o suficiente para conquistar mais título na mítica prova.

Em boa fase, Grecco adiciona a conquista ao tricampeonato brasileiro, conquistado antecipadamente: "Estou muito satisfeito com meu desempenho, apesar de ter enfrentado algumas dificuldades e a molecada nova que está chegando. Consegui uma boa performance em todos os dias para chegar ao tri. Aliás, esse é mesmo o ano do tri", comentou o veterano mais uma vez campeão nacional no enduro de regularidade.


Janaína Souza
A segunda colocação geral ficou com Lucas Nunes por uma diferença de apenas um ponto para o terceiro, Fábio Coelho. Mário Vignate e Gianino Coscarelli completaram o top 5.

Na categoria Feminina, também saiu mais um tricampeonato. Janaína Souza conquistou a terceira vitória seguida na prova. "Há pouco mais de três anos, participar do Enduro da Independência era apenas um sonho. Hoje sou tricampeã da prova, sem dúvidas mais um grande sonho realizado", comemorou Janaína.

"A prova foi muito dura e fico feliz por chegar novamente até o final e com saúde, pronta para encarar o próximo desafio. Foram muitas dificuldades até a chegada, mas o terceiro dia do roteiro ficará marcado na memória de todos os participantes. Os próprios organizadores apontaram a etapa como a mais difícil de todas as edições", completou.

Vídeos









Resultado final

Categoria Master

1. Jomar Grecco (ES) 191 pontos
2. Lucas Nunes (MG) 145 pontos
3. Fábio Coelho Amaral (MG) 144 pontos
4. Mário Vignate (MG) 139 pontos
5. Giannino Coscarelli (MG) 139 pontos

Resultados completos

Confira o roteiro do Enduro da Independência 2016:

Dia 01 (04/09)
Curvelo - Paraopeba
190 km

Dia 02 (05/09)

Curvelo - Monjolos
145 km

Dia 03 (06/09)
Curvelo - Presidente Juscelino
110 km

Dia 04 (07/09)
Curvelo - Inimutaba
115 km







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet