As conquistas de Malcolm Stewart, Cooper Webb e Ken Roczen
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda
Nem o mais "fácil" dos campeonatos é conquistado sem uma dose extraordinária de suor, trabalho duro e drama. Muito drama. Ter a taça ao seu alcance, mesmo por antecipação, não significa menos nervosismo e dúvidas na hora de alinhar no gate.
Escolhemos uma pequena seleção de vídeos mostrando os bastidores das conquistas de três dos campeões no AMA Supercross e Motocross esse ano.
Malcolm Stewart em Las Vegas
O irmão de James chega à
final do AMA Supercross em Las Vegas bem próximo da conquista de seu primeiro grande título, precisando apenas da 10ª posição para se tornar campeão da Região 250 Leste. Mas, momentos antes das tomadas de tempo, o céu 'cai' sobre o circuito, descartando qualquer estratégia pré-determinada. Com toda a lama, a final poderia simplesmente se tornar uma loteria.
O caminho de Cooper Webb rumo ao título no AMA Motocross 250
A Yamaha alinha no Motocross 250 com a melhor equipe, um bicampeão na categoria e mais três pilotos dispostos a lutar não só pelo título, mas pelo lucrativo contrato na única vaga disponível na equipe oficial 450. Tudo fica ainda mais complicado para Cooper Webb quando ele fratura um pulso a poucas semanas da abertura do campeonato. Esse minidocumentário foca na preparação para as provas, na rivalidade entre os companheiros de equipe e até mesmo na rivalidade entre os preparadores, que será posta a prova no ano que vem. Imperdível!
Ken Roczen na final em Iroman
O alemão chega à
final do AMA Motocross já com o título 450 no bolso. Mas isso não significa menos vontade de vencer. A equipe que produz a série Moto Spy acompanhou Ken Roczen durante todo o sábado, que também teve chuva e muita instabilidade no clima, obrigando a diversas mudanças no ajuste da motocicleta.
Bonus: Dirt Shark no MXGP das Américas em Charlotte