fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Regional

Copa Paulista de Motocross - 3ª etapa - Santa Cruz do Rio Pardo - SP
Publicado em: 08/09/2016

Lama e barro marcam prova no interior paulista
Redação MotoX.com.br - Com informações e fotos de Luiz C. Garcia


Mau tempo deixou a pista pesada em Santa Cruz do Rio Pardo

A chuva atrapalhou a programação da segunda etapa da Copa Paulista de Motocross, mas não impediu que muitos pilotos fossem para a pista na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo (SP). A organizadora SMS Cross, depois de algumas modificações no circuito, realizou quatro baterias que reuniram muitas das categorias do campeonato.
 
+ Veja mais fotos na galeria de imagens da prova


Gabriel Montagner

A primeira corrida reuniu as categorias MX Pró, MX3 e MX 2T. O circuito pesado não impediu Gabriel Montagner de andar forte. Largando bem, ele abriu caminho no barro para vencer a bateria sem muitas dificuldades, apesar de sofrer uma queda no meio da bateria. Pela segunda posição, uma boa disputa envolveu Giuliano Barboza e Fábio Brito. Barboza largou em segundo e foi perseguido pelo paranaense que insistiu até conseguir o posto, mas o adversário não se deu por vencido. Com as posições invertidas, Barboza foi quem passou a perseguiu de perto Brito tentando recuperar a vice-liderança. E a disputa entre os dois seguiu assim até o finalzinho da prova, quando Fábio Brito finalmente conseguiu abrir uma pequena vantagem conquistando o segundo lugar. Jonas Bertulino vinha na quarta colocação quando, também nas últimas voltas da prova, foi superado Wellington D'Avila e terminou em quinto posto.


Fábio Brito

Na divisão das categorias o resultado foi o seguinte: o primeiro lugar na MX Pró ficou com Gabriel Montagner, o segundo com Fábio Brito, o terceiro com Giuliano Barboza, o quarto com Wellington D'Avila e o quinto com Luiz Moura; pela MX3 Fábio Brito, Giuliano Barboza, Wellington D'Avila, Jonas Bertulino e Luiz Moura, nesta ordem, foram os cinco primeiros; na MX 2T a vitória ficou com Giuliano Barboza seguido por Luiz Moura.


Giuliano Barboza

O barro atrapalhou muito a bateria que reuniu as motos nacionais. Dentro da pista estava complicado para acelerar e fora ficou difícil acompanhar quais pilotos se destacavam na prova. Marcelo Moraes lidou bem com os percalços e, mesmo com muitas dificuldades, venceu a corrida válida pelas categorias MXN1 e MXN2. Depois de largar na segunda posição, Moraes rapidamente assumiu a liderança abrindo muita vantagem dos adversários.


Marcelo Moraes


Antony Cris
A disputa pelo segundo lugar desde o começo ficou entre Antony Cris dos Santos e Wilson de Oliveira. Após os dois trocarem de posição algumas vezes, com direito a alguns escorregões, Antony Cris levou a melhor ficando a frente do rival. Leandro Pereira completou no quarto posto, ao mesmo tempo tentando se aproximar da disputa do segundo lugar e se equilibrar para não cair. Mesmo sofrendo algumas quedas durante a prova, Odair de Paulo conquistou o quinto lugar.

Na divisão das categorias, Marcelo Moraes ficou com a vitória na MX1, Antony Cris com o segundo lugar, Wilson Oliveira com o terceiro, Leandro Pereira com o quarto e Odair de Paulo com o quinto; na MXN2 Antony Cris foi o vencedor, Wilson Oliveira o segundo, Leandro Pereira o terceiro, Odair de Paulo o quarto e Frederico da Silva o quinto.

Se para os adultos já estava difícil, para a 65cc, mesmo com a pista apresentando uma melhora considerável, o desafio foi até maior. Lucas da Silva ignorou as dificuldades e saiu com a vitória. Após alguns escorregões e tombos, Diogo Mucha ficou a frente de Lucas Santos, assegurando a segunda posição, enquanto Francisco Massoca ficou com o quarto lugar.

A última bateria do dia foi da MX Júnior onde, mesmo sofrendo uma queda no meio da prova, Felipe Araújo foi o grande vencedor. No começo da prova Antony Cris ficou bem perto do ponteiro e chegou a incomodá-lo, mas, na parte final, sentindo muito a pista escorregadia ele foi ficando para trás se conformando com o segundo lugar. André Camparin acabou em terceiro e seu irmão Otávio em quarto. Luiz Damazio completou o pódio.


Lucas da Silva

A Copa Paulista volta no mês de outubro, para a quarta etapa ainda em local a ser definido. A competição tem supervisão da FMESP ( Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) e conta com patrocínio de Valor Tecnologia de Ativos, Moura Motos, Ferraz Motos, 152 Motos, Vanzela Motos, MX Point, Pastel Brasil, Marcinho Motos, Derriçamaq e Sem Limites Vistorias.


Felipe Araújo

Resultados

Pos MX Pró Equipe
303 Gabriel Montagner Rossi veiculos/Stocovich/Rs Pro
13 Fabio Brito De Lucena  
144 Giuliano Barboza  
1 Wellington d'Avila  
15 Luiz Moura Moura Motos
Pos MX3 Equipe
13 Fabio Brito De Lucena  
144 Giuliano Barboza  
1 Wellington d'Avila  
72 Jonas Bertulino  
15 Luiz Moura Moura motos
Pos Júnior Equipe
161 Felipe Araujo Dimenluz
705 Antony Cris Dos Santos Pastel brasil/Moura Motos
668 Andre Camparin  
25 Otavio Camparin  
988 Luiz Augusto Damazio Pastel brasil/Moura Motos
Pos MXN1 Equipe
37 Marcelo Moraes Moura motos/Rs Pro/Mx Point/ 37 Florestal
705 Antony Cris Dos Santos Pastel brasil/Moura Motos
11 Wilson Guilherme De Oliveira  
31 Leandro Feitosa Pereira  
596 Odair de Paulo Smscross/Cabo enrolado/Academia Speed Fitness
133 Frederico da Silva  
72 Bruno Bertolino  
25 Otavio Camparin  
668 Andre Camparin  
10º 997 Luciano Massoca Jr  
Pos MXN2 Equipe
705 Antony Cris Dos Santos Pastel brasil/Moura Motos
11 Wilson Guilherme De Oliveira  
31 Leandro Feitosa Pereira  
596 Odair de Paulo Smscross/Cabo enrolado/Academia Speed Fitness
133 Frederico da Silva  
72 Bruno Bertolino  
25 Otavio Camparin  
668 Andre Camparin  
997 Luciano Massoca Jr  
Pos 65cc Equipe
17 Lucas Pereira Da Silva  
986 Diogo Mucha Pastel brasil/ Moura Motos
25 Lucas Santos Smscross/Moura motos
1 Frncisco Massoca  
Pos MX 2T Equipe
144 Guiliano Barboza  
15 Luiz Moura Moura motos








Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet