fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Competição > Enduro

EnduroCross - 1ª etapa - Atlanta - GA
Publicado em: 31/08/2016

Colton Haaker desbanca Cody Webb e Taddy Blazusiak na abertura da temporada
Redação MotoX.com.br - Fotos: Future7Media


Colton Haaker

No último sábado (27), foi dada a largada do AMA EnduroCross 2016. A abertura aconteceu na Arena Duluth, em Atlanta (Geórgia), com Colton Haaker saindo na frente na disputa pelo título.

Na largada do Main Event, Taddy Blazusiak - que retorna de um período afastado das provas nos EUA - fez o holeshot, mas logo na segunda volta Haaker assumiu a liderança definitivamente. Blazusiak ainda foi ultrapassado por Cody Webb ao errar em um trecho de pedras.


Mike Brown

Apesar da insistência para ocupar o terceiro lugar do pódio, Max Gerston precisou se contentar com a quarta colocação à frente de Mike Brown.

Haaker destacou a importância de começar bem o campeonato. “A gente nunca sabe como vai ser a primeira rodada, então estou mais do que feliz com o resultado. Sabia que com uma boa largada estaria na briga pela vitória, então nas primeiras voltas evitei erros e quando alcancei Taddy (Blazusiak) fiz o ‘trabalho pesado’. Já conquistei um título no SuperEnduro, agora quero ser campeão aqui também”, declarou o piloto da Husqvarna.


Cody Webb ultrapassa Taddy Blazusiak

Apesar do ritmo constante, Webb não acompanhou a cadência do líder. “Foi um começo positivo. Fiz o máximo que pude para alcançar Haaker, mas tive algumas voltas ruins e ele se distanciou. No fim das contas, segundo lugar é um bom saldo”, avaliou Webb.

Para Blazusiak a intenção é aprimorar o desempenho “Estou satisfeito com a terceira colocação em uma corrida de retorno. Durante o dia não me senti confortável com minha pilotagem, mas daqui para frente dá para melhorar”, comentou o polonês.

As mulheres também estiveram na pista. Shelby Turner voltou para o Canadá com a vitória da categoria Feminina. Rachel Gutish foi a segunda, seguida de Morgan Tanke.

Com mais sete eventos programados para a temporada 2016, a próxima parada do AMA EnduroCross será realizada em Brandon (Dakota do Sul) neste sábado (3).

Vídeos









Resultado - Main Event
1. Colton Haaker, Husqvarna
2. Cody Webb, KTM
3. Taddy Blazusiak, KTM
4. Max Gerston, Beta
5. Mike Brown, Husqvarna
6. Kyle Redmond, Beta
7. Ty Tremaine, KTM
8. Geoff Aaron, Gas Gas
9. Cory Graffunder, KTM
10. Noah Kepple, KTM
11. Wally Palmer, KTM
12. Mason Ottersberg, Husqvarna
13. Nick Thompson, KTM








Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet