X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Rally

Rally do Atacama 2016 - Chile
Publicado em: 29/08/2016
Clique e saiba mais

Em duelo que durou até os instantes finais, Pablo Quintanilla leva a vitória superando Toby Price
Redação MotoX.com.br - Fotos: M. Pinochet


Pablo Quintanilla

Vitória memorável para o chileno Pablo Quintanilla neste sábado (27). Correndo em casa, o piloto conquistou o topo do pódio no Rally do Atacama 2016. Com cerca de 1200km percorridos em cinco dias entre Antofagasta e Atacama, no Chile, o rali é mais um treino e termômetro para o Dakar 2017. A vitória desta edição foi decidida somente no quinto estágio, quando Toby Price e Quintanilla largaram separados por apenas 26 segundos na briga pelo primeiro lugar.

"Hoje foi um estágio difícil com certeza. A distância entre eu e o Price era muito pequena. Tive que puxar muito para vencer e estou muito feliz! Estou trabalhando por essa vitória há muito tempo, então também estou feliz por conquistar a primeira vitória da Husqvarna dessa temporada", declarou Quintanilla, que cumpriu todas as especiais do rali em 11h42m38s e venceu o último trecho com o tempo de 58 minutos, aproximadamente.


Toby Price

Após largar na liderança, Toby Price foi obrigado a se contentar com a terceira colocação do dia e a segunda posição na classificação geral do rali. "Encerrei minha participação em segundo, a apenas 29 segundos do líder. Enfrentei alguns problemas, mas terminei com um bom resultado... inclusive, bem melhor do que as minhas participações anteriores. Enfim, não dá para vencer todas as provas, mas o importante é estar inteiro para brigar pelas próximas", disse Price, piloto da KTM.


Kevin Benavides

Mesmo enfrentando contratempos, Kevin Benavides recuperou o prejuízo acumulado e com a segunda colocação no quinto estágio terminou o rali com o terceiro degrau do pódio. "Apesar de todas as complicações estou feliz de completar esse rali. Um tombo no primeiro dia estragou meu painel de navegação e ontem (na penúltima etapa) me lesionei em outra queda e perdi bastante tempo. Mas, acredito que mostrei um bom ritmo e aprendi bastante com meus erros", avaliou o argentino da Honda.


Paulo Gonçalves

A quarta posição do rali fico com Paulo Gonçalves, seguido de Sam Sunderland, em quinto, e Matthias Walkner, em sexto.

Com o resultado, Pablo Quintanilla assumiu a liderança do Mundial de Cross Country 2016. A final do campeonato acontece no Rally do Marrocos do dia 1º até 7 de outubro.

Vídeos











Resultados

P. Piloto País Equipe Time/Gap
1 QUINTANILLA Pablo CHI HusFactory Rally Team 11:48'38
2 PRICE Toby AUS KTMFactory Racing Team +0'29
3 BENAVIDES Kevin ARG TeamHRC +9'35
4 GONCALVES Paulo POR TeamHRC +10'02
5 SUNDERLAND Sam GBR RedBull KTM Rally Factory Team +38'43
6 WALKNER Matthias AUT KTMFactory Racing Team +41'46
7 BRABEC Ricky USA TeamHRC +45'11
8 CAIMI Franco ARG HonSouth America Rally Team +1:07'11
9 CORNEJO José CHI XRaids +1:17'58
10 GOUET Daniel CHI KTM +1:49'18







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet