X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

Brasileiro de Enduro - 9ª e 10ª etapas - Nova Lima - MG
Publicado em: 22/08/2016
Clique e saiba mais

Júlio Ferreira vence os dois dias da competição no Centro de Treinamento Fast Brothers 
Redação MotoX.com.br - Fotos: Janjão Santiago / Lekão / Zanol Team / Mundo Press


Júlio César Ferreira

O Centro de Treinamento Fast Brothers, no bairro de Honório Bicalho, em Nova Lima (MG), foi palco neste fim de semana, dias 20 e 21, da quinta e penúltima rodada da temporada do Brasileiro Borilli de Enduro. Com um percurso repleto de desafios, em alguns pontos com obstáculos tão exigentes quanto de um "Hard Enduro", os dois dias do evento mineiro foram considerados por muitos competidores os mais exigentes da temporada.

Entre todos, o que mais teve motivos para comemorar foi Júlio César Ferreira, dono do melhor tempo na classificação geral da nona e 10ª etapas do campeonato, seguido pelo companheiro de equipe Rômulo Bottrel.


Rômulo Bottrel

Além de faturar a disputa na Geral, Júlio Ferreira conquistou a vitória da E2 com tranquilidade, quebrando o domínio de Ian Blythe na categoria. O norte-americano ficou com a segunda posição seguido por Tunico Miranda. "Foi uma prova muito difícil por conta do calor, da poeira e das especiais de alto nível técnico", avaliou Júlio. "Depois de muito trabalho voltei a vencer na Geral e também na minha classe. Me preparei bastante para esta prova e fiquei feliz pela vitória em uma das provas mais difíceis do ano", completou.


Gustavo Pellin

Na E1, Rômulo Bottrel manteve o comando da classificação, mas não ficou completamente satisfeito. "Foi uma etapa dura para mim. Estava bem preparado e procurei andar forte o tempo todo, tanto que nos dois dias cheguei a liderar (na Geral). A prova estava bastante difícil e com vários lugares para superar que poderiam comprometer o resultado. Foi o que aconteceu comigo nos dois dias. No sábado e no domingo, acabei agarrado dentro da especial do rio e perdi um tempo importante para minha posição geral na prova. Consegui vencer a E1 nos dois dias, mas dá para fazer mais", disse o mineiro. Diego Colett e Ronald Santi, nesta ordem, completaram o pódio.


Michel Cechet

Na E3, o gaúcho Gustavo Pellin se manteve invicto por mais uma rodada. "A prova foi muito difícil e extremamente técnica". Ripi Galileu fez o segundo tempo da categoria e Guilherme Farah o terceiro.

Outros vencedores da rodada foram: Michel Cechet na E35, Cassiano Tebaldi na Over 40, Pélmio Simões na Over 45, Patrik Capila na Júnior e Victor Camargo na Light.


Cassiano Tebaldi

A rodada final do Brasileiro de Enduro está programada para os dias 24 e 25 de setembro em Itatinga (SP).

Mais fotos:


Júlio Ferreira


Gustavo Pellin


Rômulo Bottrel


Michel Cechet

Resultados (soma dos dois dias)

E1

1. Rômulo Bottrel
2. Diego Colett
3. Ronald Santi
4. Bruno Batista
5. Anderson Vieira

E2
1. Júlio César Ferreira
2. Ian Blyhte
3. Antônio Miranda
4. Maurício Rizzon
5. Riago Dilan

E3
1. Gustavo Pellin
2. Ripi Galileu
3. Guilherme Farah
4. Bernardo Lage
5. Vinícius Batista

Over 35
1. Michel Cechet
2. Luiz Felipe
3. Nielsen Bueno
4. Adriano De Avila
5. Cristiano Farah

Over 40
1. Cassiano Tebaldi
2. Roberto Lamego
3. Edeilson Shoca
4. Achiller Xavier
5. Cicero Martins

Over 45
1. Pélmio Simões
2. Júlio Lemos
3. Daniel dos Reis
4. Evandro Bozetti
5. José Ricardo

A classificação geral oficial do campeonato é divulgada no site da CBM.








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet