fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Regional

Copa Norte Paranaense de Motocross - 1ª etapa - Ribeirão Claro - PR
Publicado em: 11/08/2016

Ismael Rojas conquista cinco vitórias na abertura do campeonato
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada Força Livre Especial

Ribeirão Claro foi a cidade escolhida para receber a abertura da Copa Norte Paranaense de Motocross. Disputada na divisa com o Estado de São Paulo, a prova atraiu, conforme esperado, pilotos paranaenses e paulistas para disputas em uma pista muito bem planejada pela Camilotti Eventos, empresa organizadora da competição.

+ Veja mais fotos na galeria de imagens da prova

O tempo seco deu trabalho, mas a organização conseguiu manter o circuito em condições adequadas para a disputa de nada mais nada menos que 15 categorias. Com vitória em um terço destas provas, ou seja, impressionantes cinco baterias, o destaque do evento não poderia ser outro: Ismael Rojas, piloto de Assis (SP) que venceu todas as corridas que disputou!


Ismael Rojas...

Ismael Rojas deu início ao show na bateria da Nacional até 250cc. Porém, quem começou na liderança foi João Michelin. No entanto não demorou muito para Rojas alcançar a primeira colocação e, em seguida, administrar a diferença até o final da prova. João Michelin não teve problemas para terminar em segundo e Guilherme Lima segurou o terceiro posto desde o começo da prova levando vantagem sobre Rodrigo Hildebrand, que completou em quarto. Anderson Camilo não largou muito bem, mas se recuperou até o quinto lugar.


...venceu cinco categorias

Na MX Pró, desde a largada Rojas comandou a disputa. Alessandro "Didão" Marfin teve trabalho com as investidas de Patrick de Jong, mas conseguiu manter o segundo posto. Leandro Serrano ficou com o quarto lugar mesmo tendo Luis Gouveia próximo em grande parte da bateria.

As três primeiras posições da categoria MX2 foram definidas assim que caiu o gate. Rojas mais uma vez largou na frente e não deu chance para ninguém: vitória de ponta a ponta. No começo Alessandro Didão tentou acompanhar o ritmo do líder, mas ficou para trás na segunda colocação. Luis Gouveia ficou isolado em terceiro. Na metade final da prova, Danilo Almeida foi recuperando posições para terminar em quarto. Junto com ele, João Pavan fechou o pódio.


Valdecir Oliveira

A Nacional Pró, principal bateria para motos nacionais, teve Rojas largando bem para assumir a liderança na primeira volta da bateria. A partir daí ele administrou a diferença em relação ao segundo colocado João Michelin. Guilherme Lima superou Rodrigo Hildebrand e as quatro primeiras posições foram uma reprise da Nacional até 250cc. Fábio Sukekava fechou a disputa na quinta colocação.


Alcir Franco

A última e mais importante vitória de Rojas ocorreu na principal categoria do dia, da categoria Força Livre Especial. Novamente com a liderança desde o começo da prova, Rojas não deixou dúvidas sobre o domínio da bateria e as atenções se voltaram para a disputa pela segunda posição entre Alessandro "Didão" e Patrick de Jong, mais uma vez. Após a quebra do equipamento de Didão, Patrick assumiu o segundo posto com folga. Vagner Lachi conseguiu a terceira posição com boa vantagem em relação a Leandro Serrano. Luis Gouveia completou os cinco mais rápidos da prova.


João Marcos Pavan

Antes de Rojas abrir a impressionante sequência de triunfos, os veteranos das classes Sênior 45 e Sênior 50 deram início ao evento. Carlos Gondo largou na frente com Elias Prado em segundo, porém as posições foram se alternando até que Valdecir Oliveira superou ambos e conseguiu uma pequena diferença em relação aos dois conquistando a vitória. Na divisão entre as categorias, Alcir Franco venceu a Sênior 50 com Elias Prado em segundo, Carlos Gondo em terceiro, Irineu Minato em quarto e José Gonçalves em quinto. Pela Sênior 45, Valdecir Oliveira, que terminou em terceiro na classificação geral, fez o suficiente para vencer. Alcir Franco beliscou o segundo lugar, enquanto Elias Prado, Carlos Gondo e Ezequiel Rodrigues completaram o pódio.


Renan Ferreira


Ana Letícia Watfe
Na categoria Júnior o início foi de muita disputa pela liderança da prova. Tiago dos Santos largou na frente e tentou de tudo para segurar João Marcos Pavan, mas na metade da prova não deu e ele foi superado pelo adversário que não teve dificuldades de vencer a prova. Luis Charpinel superou Renan Ferreira na metade da prova e ficou com o terceiro lugar. Logo atrás, Luiz Cardoso terminou em quinto.

Renan Ferreira confirmou todo seu favoritismo na categoria 65cc e venceu a prova de ponta a ponta, sem dificuldades. Gabriel Louzano também andou bem e terminou em segundo. Leonardo Bento, Lucas Santos e Gustavo Carrapeiro confirmaram, respectivamente, terceira, quarta e quinta posições.

Em outra disputa nas categorias de base, Ana Letícia Watfe venceu a 50cc com certa facilidade. Gabriel Louzano ficou com o segundo posto, enquanto Pedro Cardoso fechou em terceiro. João Aquino e Kaian Brito completaram o pódio.

A categoria Iniciante Especial foi uma das registrou mais trocas de posições. Kayque Finoti largou na frente, porém teve dificuldades ao longo da prova e terminou em sexto. Então, quem assumiu a liderança foi André "Fenômeno" que na primeira volta tinha o segundo posto. André soube aproveitar muito bem a pista livre e abriu distância da disputa pela segunda posição, entre Cleiton Schiavinato e Robson dos Santos. Quem surpreendeu foi Carlos Falaska que foi subindo na classificação e chegou a ocupar a vice-liderança nas voltas finais, mas uma queda na antepenúltima volta fez com que ele terminasse em quinto. A segunda posição acabou com Robson dos Santos que recebeu a bandeirada seguido por Cleiton Schiavinato e Renato Watfe.
 

André Fenômeno

Vagner Lachi dominou a categoria Sênior 35 desde o começo. Com um ritmo bem superior aos concorrentes, Lachi foi abrindo do resto do pelotão e assegurou uma boa vitória. Antes da metade da prova Leandro Serrano já ocupava a segunda posição, após ultrapassar Fábio Sukekava, que ficou com o terceiro lugar. Paulinho "Motos" assumiu o quarto posto no começo da prova e Valdecir Francisco andou tranquilo na quinta posição.


Vagner Lachi

As mulheres andaram forte na categoria Batom. Ana Karla Medina conseguiu vencer de ponta a ponta. Mesmo sofrendo uma queda no meio da prova, Karina Pailt se recuperou e reconquistou a segunda posição na última volta. Marta de Melo se firmou na terceira posição, Giovana de Jesus na quarta e Pâmela Ludmila na quinta.  


Ana Karla Medina

Os três primeiros da categoria Nacional Iniciante foram definidos logo no começo da bateria. Júnior Moreira puxou o pelotão com um bom ritmo e, apesar de sofrer pressão de Manoel Rocha no começo, conseguiu manter a liderança. Um pouco mais atrás dos ponteiros João "Cross" ficou em terceiro. A quarta posição foi muito disputada em boa parte da prova. Ao final, quem assegurou o quarto lugar foi Marcos Roberto, deixando Carlos Falaska em quinto. 


Júnior Moreira


Fernando José, o Boinha, foi o vencedor da categoria Taça Cidade. Donizete completou em segundo e José Bento teve que lutar muito para ficar em terceiro. Rogério Dias e Marcelo Molini completaram os cinco primeiros da corrida destinada aos pilotos locais.


Fernando Boinha

Ao final do dia, Jeverson Camilotti, organizador da competição, destacou o empenho da Prefeitura Municipal, através de suas secretarias, para o bom desenvolvimento do evento e agradeceu aos funcionários que se empenharam em fazer a pista em tempo recorde, além do apoio da Boinha Motos.

Agora a Camilotti Eventos dá uma pausa na Copa Norte Paranaense, para se dedicar a realização ainda neste mês de duas etapas da Copa Leste Paranaense de Velocross. A segunda acontecerá nos dias 13 e 14, na cidade de Ivaí, enquanto o município de Ventania recebe a terceira etapa no fim de semana semana seguinte, dias 20 e 21.


+ Veja mais fotos na galeria de imagens da prova

Resultados

Pos Sênior 45
1 69 Valdecir Francisco De Oliveira
2 232 Alcir Brito Franco
3 332 Elias Nunes Prado
4 4 Carlos Gondo
5 58 Ezequias Rodrigues
6 77 Irineu Minato
7 325 Mauro Cesar Dos Santos
8 40 Jose Maria Goncalves
9 73 Rodinei Martins
10 16 Claudinei Palazio
Pos Sênior 50
1 232 Alcir Brito Franco
2 332 Elias Nunes Do Prado
3 4 Carlos Gondo
4 77 Irineu Minato
5 40 Jose Maria Goncalves
6 73 Rodinei Martins
7 16 Claudinei Palazio
Pos Júnior
1 291 Joao Marcos Madureira Pavan
2 142 Tiago Godoy Dos Santos
3 7 Luis Augusto Charpinel
4 104 Renan Ferreira
5 227 Luiz Guilherme Martins Cardoso
6 107 Marcos Vinicius Amadei
7 180 Leonardo Honorio
Pos 65cc
1 104 Renan Ferreira
2 506 Gabriel De Melo Louzano
3 3 Leonardo Henrique Silva Bento
4 25 Lucas Santos
5 149 Gustavo Fantineli Carrapeiro
Pos Nacional Até 250cc
1 127 Ismael Rojas
2 126 Joao Gabriel Michelin
3 111 Guilherme Ferreira Lima
4 77 Rodrigo Hildebrand
5 314 Anderson Camilo
6 64 Fabio Sukekava
7 142 Tiago Godoy Dos Santos
8 65 Junior Moreira
9 17 Fernando "boinha" José
10 56 Manoel Neto Rocha
Pos MX2
1 127 Ismael Rojas
2 23 Alessandro "didão" Marfin
3 34 Luis Henrique Gouveia
4 40 Danilo Almeida
5 291 João Marcos Madureira Pavan
6 119 Maquiel Cagol
7 372 Robson Dos Santos
8 287 Junior Cesar Silva
9 4 Carlos Gondo
10 12 Weleson Gustavo Oliveira
Pos 50cc
1 113 Ana Watfe
2 506 Gabriel De Melo Louzano
3 722 Pedro Inacio Martins Cardoso
4 5 Joao Aquino
5 13 Kaian Brito
6 25 Cesar Santos
Pos Iniciante Especial
1 42 Andre Fenomeno
2 372 Robson Dos Santos
3 27 Cleiton Schiavinato
4 202 Renato Watfe
5 118 Carlos Henrique Falaska
6 48 Kayque Finoti
7 705 Sergio Rafael
8 149 Fernando Viegas Carrapeiro
9 35 Murilo Augusto
10 212 Wellington Felipe
Pos Força Livre Especial
1 127 Ismael Rojas
2 927 Patrick De Jong
3 731 Vagner Lachi
4 81 Leandro Serrano
5 34 Luis Henrique Gouveia
6 40 Danilo Almeida
7 918 Leonardo De Oliveira
8 721 Paulinho Matos
9 64 Fabio Sukekava
10 119 Maquiel Cagol
Pos MX Pró
1 127 Ismael Rojas
2 23 Alessandro "didão" Marfin
3 927 Patrick De Jong
4 81 Leandro Serrano
5 34 Luis Henrique Gouveia
6 119 Maquiel Cagol
7 1 Danilo Almeida
8 48 Kayque Finoti
Pos Taça Cidade
1 17 Fernando "boinha" José
2 3 Donizete
3 30 Jose Augusto Dias Bento
4 92 Rogerio Dias Bento
5 251 Marcelo Baggio Molini
6 180 Luis Eduardo Melo
7 23 Julio Borges
8 11 Lucas Mateus
Pos Baton
1 90 Ana Karla Medina
2 147 Karina Pailt
3 272 Marta Aparecida De Melo
4 3 Giovana De Jesus
5 224 Maria Eduarda Alves
6 372 Pamela Ludmila
Pos Sênior 35
1 731 Vagner Lachi
2 81 Leandro Serrano
3 64 Fabio Sukekava
4 721 Paulinho Matos
5 69 Valdecir Francisco De Oliveira
6 287 Junior Cesar Silva
7 332 Elias Nunes Do Prado
8 325 Mauro Cesar Dos Santos
9 357 Andre Luiz Louzano
10 212 Magno Gentil
Pos Nacional Livre
1 127 Ismael Rojas
2 126 Joao Gabriel Michelin
3 111 Guilherme Ferreira Lima
4 77 Rodrigo Hildebrand
5 64 Fabio Sukekava
6 105 Jose Divino Pitio
7 142 Tiago Godoy Dos Santos
8 17 Fernando "boinha" José
9 56 Manoel Neto Rocha
10 90 Jorge Spizzca
Pos Iniciante Nacional
1 65 Junior Moreira
2 56 Manoel Neto Rocha
3 87 Joao Cross
4 5 Marcos Roberto
5 118 Carlos Henrique Falaska
6 149 Fernando Viegas Carrapeiro
7 273 Alex Julio
8 25 Josiffer Dos Santos Zoio
9 32 Rafael Franco
10 971  -








Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet