fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Regional

Copa Paulista de Motocross - 2ª etapa - Agudos - SP
Publicado em: 05/08/2016

Venezuelanos conquistam dobradinha nas principais categorias do evento
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia

Carlos Badiali e Humberto "Machito" Martin dominaram as classes MX Pró e MX Open


Largada MX Open

Os pilotos venezuelanos que atuam no Brasil foram os principais destaques da segunda etapa da Copa Paulista de Motocross, realizada na cidade de Agudos no ultimo fim de semana de julho. Carlos Badiali e Humberto "Machito" Martin venceram as principais categorias do evento, MX Pró e MX Open, e ainda Junior Alejandro faturou o segundo lugar da categoria Júnior.

Veja mais fotos na galeria de imagens da prova

Na categoria Pró, os gringos alcançaram a primeira dobradinha. Retornando às pistas após alguns meses parados, Anderson Amaral saiu na frente seguido de um batalhão de respeito, que além de Badiali e Machito contava com Gabriel Montagner e Otávio Pelegrino entre os top 5.


Carlos Badiali

Antes da metade da prova, Badiali passou pra ponta. Sentindo falta de ritmo, Anderson Amaral foi perdendo posições e terminou a prova em quarto. Machito assumiu o segundo lugar e tentou se aproximar do ponteiro, porém, o compatriota manteve a concentração e, com um ritmo puxado conseguiu manter a distância até a vitória. Gabriel Montagner terminou em terceiro a bateria após travar um belo duelo com Renato "Muguinho" Paz, que após uma queda desistiu da prova e abriu espaçao para Amaral e Pelegrino completarem o pódio.


Humberto Machito Martin

Na MX Open foi a vez de Machito se destacar, aproveitando a boa largada. Carlos Badiali ficou um bom tempo pressionando o líder, porém teve que se contentar com o segundo posto em mais uma dobradinha venezuelana. Gabriel Montagner fez de tudo para se aproximar dos ponteiros e confirmou o terceiro. Tatá Pelegrino conseguiu uma leve diferença em relação a Giovanny Camargo levando a melhor na disputa pelo quarto lugar.
 

Renato Muguinho Paz

As duas primeiras posições da categoria Júnior foram definidas rapidamente. Muguinho pulou na frente e manteve uma boa vantagem em relação ao segundo colocado Junior Alejandro que acabou isolado na prova. A disputa pelo terceiro posto ficou entre João Marcos Pavan e Felipe Araújo, com vantagem para o primeiro. Antony Cris fechou o pódio, em quinto.


Matheus Bicudo


Lucas da Silva
Renato "Muguinho" ainda conseguiu a vitória da categoria MX2. A prova começou com Anderson Amaral mais uma vez na frente. Os ponteiros abriram vantagem do terceiro colocado Otávio Pelegrino antes de inverterem posições definitivamente. Alessandro "Didão" Marfin não teve vida fácil para terminar a prova em quarto, já que Daniel Caputo tentou até os últimos instantes da prova assumir a posição.

Nas categorias de base a vitória da 50cc ficou com Matheus Bicudo. Felipe Moraes lutou bastante e foi premiado com o segundo lugar. Lucas Araújo, Vitor Andrade e César Santos completaram na sequência. Na 65cc, Lucas da Silva venceu  com Lucas Santos em segundo, Diogo Mucha em terceiro e Matheus Bicudo em quarto.

Já entre os mais experientes a disputa foi intensa. Logo na largada da MX3 ficou claro que a disputa pela vitória ficaria entre os pilotos Rodrigo Guerreiro e Bruno Basso, ambos de Botucatu. Mesmo tendo Basso sempre por perto, Guerreiro conseguiu manter a ponta, vencendo a prova. Na terceira posição, Paulo Matos esteve próximo da briga o tempo todo, mas sem conseguir se aproximar para tentar uma investida.  Adriano "Cacoal" conquistou o quarto lugar e Paulo Bittencourt, saindo de trás do pelotão, terminou em quinto.


Rodrigo Guerreiro

Uma das baterias mais emocionantes do dia foi a da classe MX4. Rodrigo Guedes e Fábio Aleixo travaram uma acirrada disputa pela liderança da prova até o final. Mesmo muito pressionado, Guedes levou a melhor na prova e ficou com a vitória. Adriano "Cacoal" deixou para trás o paranaense Valdecir de Oliveira na luta pelo terceiro lugar. Luciano Panhozzi fechou os cinco mais rápidos da bateria.


Rodrigo Guedes

Ao menos Fábio Aleixo não saiu de Agudos com as mãos vazias. Na bateria que reuniu pilotos da MX5 e MX6, ele andou forte e dominou a prova terminando com a vitória na MX5. Valdecir Oliveira completou em segundo e Luciano Panhozzi em terceiro. Em belíssima corrida de recuperação Luiz Renato Batista conseguiu o quarto lugar. Elis Prado começou a prova bem, mas foi ficando para trás e terminou em quinto. Com este resultado, Luciano Panhozzi foi o vencedor da MX6 com Elias Prado em segundo. A corrida foi tranquila para o terceiro colocado Dickson Ferreira. Marcos Loureiro em quarto e Alcides Franco em quinto completaram o pódio dos super veteranos.


Luciano Panhozzi e Fábio Aleixo

Gabriel Montagner dominou a categoria Intermediária com tranquilidade. Outro que fez uma corrida sem percalços foi o segundo colocado Felipe Zambrini Santos. Empenhado, Ederson Gabriel não conseguiu se aproximar dos pilotos a frente e teve que se contentar com o terceiro lugar. Valdeci de Oliveira assumiu o quarto lugar nas primeiras voltas da prova e segurou a posição até o final. Luiz Guizini oscilou na classificação até se firmar na quinta colocação a partir da metade da prova.
 

Gabriel Montagner

Raul Faustino começou a MX 2 Tempos pressionando o ponteiro Paulo Bittencourt. Depois de algumas voltas funcionou e a partir daí, com uma tocada forte e segura, Faustino não teve problemas para vencer a categoria. Giuliano Barbosa logo no começo da prova pulou para a terceira posição e mesmo ameaçado por Valdecir de Oliveira conseguiu confirmar o posto. Ambos abriram uma boa vantagem em relação ao quinto colocado Alcides Júnior.


Raul Faustino

Na principal categoria para motos nacionais, a MXN1, Gabriel Montagner começou na liderança, mas um tombo no começo da bateria fez com que ele voltasse no final do pelotão. Com isso quem assumiu a frente foi Gabriel de Paulo que já havia ultrapassado Marcelo Moraes. Ao redor da metade da prova Montagner já ocupava a segunda posição e partiu com tudo para cima de Gabriel de Paulo dando início a uma belíssima disputa que durou algumas voltas. A pressão resultou na retomada da liderança para Montagner que faturou a vitória. Marcelo Moraes terminou na terceira posição sem ser incomodado pelo quarto Hélio "Pomba Travessa".  Com uma corrida consistente, Maicon Piovezana completou o pódio.


Hélio Pomba Travessa

Na MXN2 a troca de posições foi intensa do começo ao final da bateria. Hélio "Pomba Travessa" aproveitou a boa largada e assumiu a ponta sendo o único a ter, aparentemente, uma prova mais tranquila. A segunda posição teve grande alternância entre os pilotos até que Maicon Piovezana assumiu a posição com José Alan da Rocha na sua cola em terceiro. Lucas Guizim e Gabriel Gaffo completaram nas posições seguintes.

O organizador Mauro César, diretor da SMS Cross, ressaltou o nível técnico dos pilotos que participaram e agradeceu a Prefeitura Municipal pelo apoio para a realização da prova. A promotora terá outro evento no final do mês, precisamente no dia 28, no CT MTM, em Águas de Santa Barbara, corrida que será válida pelo Campeonato Sudoeste de Motocross. Já a Copa Paulista deve retornar no começo do mês de setembro, na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo.


A supervisão do campeonato fica a cargo da FMESP (Federação de Motociclismo do estado de São Paulo) que conta com patrocínio de Valor Tecnologia de Ativos, Moura Motos, MRP Racing, Despachante Rodrigues Alves, Guto Motos, Bike Sport, Ferraz Motos e Detra Cosméticos.

Vídeo



Resultados

Pos MX2 Cidade Equipe
1 50 Renato Costa M. Paz Bragança Paulista Playstation/Borili/Flay Racing/Circuit/Motul
2 83 Anderson Amaral Borborema Irrigaçãoborborema/Moura Motos
3 6 Otavio Pelegrino Atibaia Playstation/Borili/Flay Racing/Circuit/Motul
4 23 Alessandro Marfin Jau  
5 19 Daniel Caputo Tatui Blackout/Viamaimone/K21/Protork
6 303 Gabriel Montagner Araraquara Rossiveiculos/Stocovich/Rs Pro
7 249 Márcio Quessada Botucatu Saque Motos
Pos MX Pró Cidade Equipe
1 22 Carlos Badiali Atibaia Playstation/Borili/Flay Racing/Circuit/Motul
2 101 Humberto "Machito" Atibaia Playstation/Borili/Flay Racing/Circuit/Motul
3 303 Gabriel Montagner Araraquara Rossiveiculos/Stocovich/Rs Pro
4 83 Anderson Amaral Borborema Irrigaçãoborborema/Moura Motos
5 6 Otavio Pelegrino Atibaia Playstation/Borili/Flay Racing/Circuit/Motul
6 15 Giovanni Camargo Capão Bonito  
7 23 Alessandro Marfin Jau  
8 19 Daniel Caputo Tatui Blackout/Viamaimone/K21/Protork
9 51 Felipe Zambrini Santos São José Dos Sampos California Cross
10 69 Valdecir Oliveira Cornelio Procopio  
Pos MX Open Cidade Equipe
1 101 Humberto "Machito" Atibaia Playstation/Borili/Flay Racing/Circuit/Motul
2 22 Carlos Badiali Atibaia Playstation/Borili/Flay Racing/Circuit/Motul
3 303 Gabriel Montagner Araraquara Rossiveiculos/Stocovich/Rs Pro
4 6 Otavio Pelegrino Atibaia Playstation/Borili/Flay Racing/Circuit/Motul
5 15 Giovanni Camargo Capão Bonito  
6 50 Renato "Muguinho" Paz Bragança Paulista Playstation/Borili/Flay Racing/Circuit/Motul
7 83 Anderson Amaral Borborema Irrigaçãoborborema/Moura Motos
Pos MX3 Cidade Equipe
1 33 Rodrigo Guerreiro Botucatu Sistema Prever/Solular
2 52 Bruno Basso Botucatu Sistema Prever/Solular
3 721 Paulo Matos Marilia  
4 44 Adriano Cesar "Cacoal" Tupa Posto Friol/Lajestamoyo/R Rigoni/Sândalos/Mcr
5 18 Paulo Bittencourt Marilia Oficina Box 18
6 152 Rodrigo Guedes Botucatu 152 Motos/Sistemaprever/Solucard
7 51 Fabio Aleixo Dos Santos São José Dos Sampos California Cross
8 251 Luciano Panhozzi Botucatu Sistema Prever/Solular
9 69 Valdecir De Oliveira Cornelio Procopio  
10 81 Luiz Carlos De Farias Borborema  
Pos MX4 Cidade Equipe
1 152 Rodrigo Guedes Botucatu 152 Motos/Sistemaprever/Solucard
2 51 Fábio Aleixo São José Dos Sampos California Cross
3 44 Adriano "Cacoal" Tupa Posto Friol/Lajestamoyo/R Rigoni/Sândalos/Mcr
4 69 Valdecir De Oliveira Cornelio Procopio  
5 251 Luciano Panhozzi Botucatu Sistema Prever/Solular
6 3 Mauricio Travessa Dois Corregos Pe De Pano Motos
7 114 Edson Ramalho Lins Mega Motos/Pirata Motos
8 111 Agnaldo De Oliveira Nova Europa Vovó Irene/Block
9 99 Alcides Couto Junior Botucatu Vanzela Motos
10 25 Gustavo Strini Ribeirao Preto  
Pos MX Júnior Cidade Equipe
1 50 Renato Costa Paz Bragança Paulista Playstation/Borili/Flay Racing/Circuit/Motul
2 101 Alejandroganz Junior Venezuela  
3 291 João Marcos Pavan Jacarezinho  
4 161 Felipe Araújo Birigui Dimenluz
5 705 Antony Cris Dos Santos Piraju Pastel Brasil
6 25 Rafaela Bertin Tatui  
7 19 Breno Camargo Araraquara  
8 988 Luiz Augusto Damazio Piraju Pastel Brasil
9 222 Murilo Frasnelli Araraquara Ctmx3/Fest Printer
Pos MX5 Cidade Equipe
1 51 Fabio Aleixo São José Dos Sampos California Cross
2 69 Valdecir Oliveira Cornelio Procopio  
3 251 Luciano Panhozzi Botucatu Sistema Prever/Solular
4 46 Luiz Renato Batista Marilia  
5 332 Elias Prado Cornelio Procopio Posto Tangará/Eliasmartelinho De Ouro
6 110 Eduardo Paiva Filho Lins  
7 19 Carlos Coelho Botucatu  
8 118 Marcos Loureiro Sorocaba Irmãos Loureiro/Danone
9 232 Alcides Franco Marilia  
10 25 Adilson Moura Botucatu Moura Motos
Pos MX6 Cidade Equipe
1 251 Luciano Panhozzi Botucatu Sistema Prever/Solular
2 332 Elias Prado Cornelio Procopio  
3 3 Dickson Ferreira Lins  
4 118 Marcos Loureiro Sorocaba Danone/Ir4mãos Loureiro
5 232 Alcides Franco Marilia  
Pos MXN2 Cidade Equipe
1 223 Pomba Travessa Dois Corregos Pe De Pano Motos
2 911 Maicon Piovezana Jau  
3 5 José Alan Da Rocha Pederneiras  
4 7 Lucas Guizim Borebi  
5 2 Gabriel Gaffo São Manoel Gaffo Autocenter/Sac Motos
6 71 Iago Gigliotti Jau  
7 596 Odair Depaulo Bauru Smscross/Caboenrolado/Academia Speed Fitness
8 1603 José H. De Oliveira Avare Intermotos/Mouramotos/C3
9 110 Eduardo Filho Lins  
10 27 Caio Grizzo Pederneiras  
Pos 65cc Cidade Equipe
1 17 Lucas Da Silva Araçatuba  
2 25 Lucas Santos Bauru Smscross
3 25 Diogo Mucha Piraju Pastel Brasil/ Mouramotos
4 76 Matheus Bicudo Bauru 100 Limites Vistorias
Pos MXN1 Cidade Equipe
1 303 Gabriel Montagner Araraquara Rossiveiculos/Stocovich/Rs Pro
2 595 Gabriel De Paulo Bauru Smscross/Caboenrolado/Academia Speed Fitness
3 37 Marcelo Moraes Cerqueira Cesar Moura Motos/Rspro/Mx Point/ 37 Florestal
4 223 Pomba Travessa Dois Corregos Pe De Pano Motos
5 911 Maicon Piovezana Jau Moto Power
6 705 Antony Cris Dos Santos Piraju Pastel Brasil
7 1603 José H. De Oliveira Avare  
8 27 Caio Grizzo Pederneiras  
9 596 Odair De Paulo Bauru Smscross/Caboenrolado/Academia Speed Fitness
10 77 Emerson Bentis São Manoel  
Pos Intermediária Cidade Equipe
1 303 Gabriel Montagner Araraquara Rossiveiculos/Stocovich/Rs Pro
2 51 Felipe Zambrini Santos São José Dos Sampos California Cross
3 21 Ederson Gabriel Manduri  
4 69 Valdeci De Oliveira Cornelio Procopio  
5 282 Luiz F. Guizini Borebi  
6 171 Flávio Michelin Itai Smscross/Restauranteforum
7 7 Walter Alves Junior Cornelio Procopio  
8 226 Giovani Biagio Avare  
9 39 Luiz F. Dos Santos Taquarituba Mouramotos/Intermotos/Sta Cruz Pneus
10 595 Gabriel De Paulo Bauru Smscross/Caboenrolado/Academia Speed Fitness
Pos MX 2 Tempos Cidade Equipe
1 10 Raul Faustino Jau  
2 18 Paulo Bittencourt Marilia Box 18
3 144 Giuliano Barbosa Araçatuba  
4 69 Valdecir De Oliveira Cornelio Procopio  
5 99 Alcides Junior Botucatu Vanzela Motos
6 15 Luiz Moura Piraju Moura Motos
7 860 Lucas Chimbo Bauru Speed Fitness
8 988 Luiz Damazio Piraju Pastel Brasil/ Mouramotos
9 386 Wellington Da Silva Bauru Speed Fitness
10 7 José A. De Camargo Bauru Speed Fitness
Pos 50cc Cidade Equipe
1 76 Matheus Bicudo Bauru 100 Limites Vistorias
2 337 Felipe Moraes Cerqueira Cesar Moura Motos/Rspro/Mx Point/ 37 Florestal
3 249 Lucas Araujo Bauru Speed Fitness
4 1 Vitor Andrade Avare  
5 5 César Santos Águas De Sta. Barbara Smscross/Moura Motos
6 34 Yuri Vieira Fortaleza  
7 17 Lucas Da Silva Araçatuba  








Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet