X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

The Wall Extreme Enduro 2016 - Pietramurata - Itália
Publicado em: 02/08/2016
Clique e saiba mais

Ivan Cervantes cai no final e Alfredo Gomez fatura topo do pódio na prova italiana
Redação MotoX.com.br - Fotos: Future7Media


Alfredo Gomez

O fim de semana foi bastante agitado para o hard enduro europeu. Além do Battle of Vinkings, na Suécia, também foi realizado o The Wall Extreme Enduro 2016, em Pietramurata, na Itália. É a segunda edição da prova que conta com um prólogo com obstáculos e testes clássicos, e uma corrida principal durante a noite em um circuito que faz a jus ao termo enduro extremo.


Ivan Cervantes

No domingo (30), Alex Salvini foi o mais rápido no prólogo, seguido de Ivan Cervantes. Depois de um resultado discreto no desafio de abertura com a 10ª posição, Alfredo Gomez ficou um pouco esquecido na largada do evento principal, onde as apostas giravam em torno dos adversários do espanhol. Mas, sem economizar na técnica, Gomez superou um prejuízo de dois minutos acumulado durante a manhã para, com uma incrível recuperação, faturar a vitória da noite.


Alfredo Gomez
"Durante a manhã, meu ritmo não era ruim, mas nos cronometrados eu estava perdendo de 10 a 20 segundos em cada teste. Sabia que seria difícil recuperar, mas no enduro tudo é possível... O extreme teste a noite poderia mudar muita coisa e fiz o meu melhor. Acabei caindo em uma ladeira de pedra, quando perdi a frente da moto. Por sorte, não perdi muito tempo e consegui conquistar a vitória", avaliou Gomez, da KTM.

Ivan Cervantes, que liderou a prova até o último trecho cronometrado, teve que se contentar com o segundo lugar. Dois erros nos momentos finais lhe custaram o topo do pódio abrindo espaço para Gomez ultrapassar. "O prólogo foi bem mais travado do que estamos acostumados. O extreme teste também foi totalmente diferente. Tive duas quedas fortes na última parte, então decidi pegar leve até a chegada", explicou Cervantes.


Mario Roman

A terceira colocação foi definida em acirrada disputa entre Thomas Oldrati e Mario Roman, ambos de Husqvarna. Os dois brigaram corpo a corpo e a decisão veio com um tombo de Roman ao final, entregando o terceiro degrau do pódio para o adversário. "Estar entre os três primeiros é um resultado ótimo para mim. Em um momento ou outro, todos caíram esta noite, então meu objetivo era evitar erros estúpidos até a chegada", declarou Oldrati.

Na quinta posição, Oscar Balletti da Honda foi o primeiro a cruzar a linha de chegada com uma moto quatro tempos.

Veja no vídeo abaixo os desafios e algumas das muitas quedas da competição. Vale conferir.

Vídeo



Resultado The Wall Extreme Enduro 2016

1. Alfredo Gomez (KTM) 1:18'04.60
2. Ivan Cervantes (KTM) 1:18'30.29
3. Thomas Oldrati (Husqvarna) 1:19'45.07
4. Mario Roman (Husqvarna) 1:19'52.77
5. Oscar Balletti (Honda) 1:23'08.85
6. Deny Philippaerts (Beta) 1:23'14.52
7. Davide Soreca (Honda) 1:24'37.23
8. Andreas Pfeifer (Gas Gas) 1:25'28.46
9. Alessandro Battig (Honda) 1:28'34.70








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet