fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Regional

Copa Neno Racing de Motocross - 2ª etapa - Munhoz - MG
Publicado em: 23/07/2016

Gabriel Tomatinho domina principais categorias na tradicional pista de Munhoz
Redação MotoX.com.br - Com informações e fotos de Victor Silva


Largada da categoria MX4

No segundo domingo de julho, a Copa Neno Racing de Motocross promoveu em Munhoz (MG), a segunda etapa da temporada 2016. A pista tradicional da cidade mineira, com muitas subidas e descidas, agrada bastante os competidores e o resultado foi um evento bastante prestigiado pelos pilotos, com os gates cheios na maior parte das baterias.

Na organização quase tudo saiu perfeito, exceto um problema com os caminhões responsáveis pela irrigação do percurso. O promotor Neno Souza fez de tudo para contornar o imprevisto e ainda conseguiu molhar o percurso com parte do maquinário que estava previsto, depois conversou com os pilotos antes de decidir dar prosseguimento a competição. A poeira apareceu em algumas curvas, mas os competidores entenderam que havia condições para a realização da corrida e foram para as disputas do dia.


Gabriel Tomatinho

A MX2 apresentou uma novidade: foi disputada em duas baterias, uma alteração festejada pelos principais pilotos do campeonato. Atletas de destaque do cenário nacional lutaram pela vitória na categoria. Na primeira prova quem pulou na frente foi Frederico Spagnol, mas logo ele foi ultrapassado por Gabriel "Tomatinho" que seguiu na frente até a bandeirada. Em terceiro terminou Renato "Muguinho" Paz, seguido pelo companheiro de equipe Otávio Pelegrino e Matheus Emílio.

A segunda bateria da MX2 não foi muito diferente da primeira, exceto pelo início, já que Felipe Arantes largou na ponta seguido por Muguinho que rapidamente passou ao comando da prova. Gabriel "Tomate" novamente acelerou tudo até assumir a ponta para mais uma vitória. Muguinho não segurou a pressão dos adversários e caiu para a quarta colocação, deixando Tatá Pelegrino passar para completar em terceiro e Fred Sapagnol para ser o segundo mais uma vez. Matheus Emílio repetiu a quinta posição.


Tomate e Otávio Pelegrino

Os pilotos mais rápidos do dia aceleraram também na Força Livre Pró. Rafael Jachetta surpreendeu largando na ponta, mas não teve como segurar o ataque de Frederico Spagnol já no início da corrida. Gabriel Tomate outro que já começou imprimindo um ritmo forte pulou de terceiro pra segundo e a briga pela primeira posição esquentou. Fred manteve o primeiro lugar por cerca de metade da prova, até que uma forte queda acabou com suas chances de vitória. Tomate assumiu a frente andando em um ritmo difícil de ser alcançado e comemorou o terceiro triunfo em Munhoz. Renato Muguinho garantiu uma excelente segunda posição seguido por Otávio Pelegrino, Victor Almeida e Fred que ainda completou o pódio na quinta posição.

Na MX4 quem faturou o holeshot foi Joel "Colega", seguido por Luiz Gustavo Tassi, Antonio "Telinho" Mantovani, Wagner Tomé e Mekita. Após algumas voltas, Colega cometeu um erro que lhe custou muitas posições, assim Tassi assumiu a dianteira e garantiu a vitória, seguido por Telinho. Ney Marcolin fez uma bela prova de recuperação conquistando o terceiro lugar. Mekita e Eduardo Stefanni completaram na sequência.


Felipe Arantes

Felipe Arantes largou na frente e faturou de ponta a ponta a 230. César Augusto e Cleber Barbosa começaram em segundo e terceiro, mas caíram ainda na primeira volta, assim quem assumiu a vice liderança foi Maxsuel, seguido por João Pedro, Matheus Emílio e João Lucas. Quem se deu melhor no pelotão foi João Pedro que acabou no segundo lugar, enquanto Matheus, Maxsuel e Dieguinho Neves completaram os cinco primeiros.
 

Caique Takeyama e Joaquim Neto

Na Júnior quem se deu muito bem na largada foi Caique Takeyama, que teve por perto Joaquim Neto que logo foi ao ataque. Após algumas voltas bastante disputadas, Joaquim fez a ultrapassagem e abriu vantagem até cruzar a linha de chegada. Logo depois vieram, Mateus Dedel, Brayan Soares e Fernando Dias.
 
Na 65cc, a vitória tranquila e sem maiores problemas foi de Kawan Leandro, deixando Leandro "Lelê" na segunda colocação.

Na MX Nacional, a corrida foi tranquila para Alécio Marques que abriu vantagem na frente sem maiores problemas, Ivan Aparecido se manteve na segunda posição e, apesar de ter aberto distancia dos demais pilotos, não conseguiu um ritmo suficiente para ir em busca de Alécio. Completaram os cinco primeiros, Paulo Roberto, Sandro Souza e Vanderley Pedroso.


Alécio Marques e Paulo Roberto

Marcelo Souza fez bela largada na MX3, mas sua liderança não durou muito tempo. Ainda na primeira volta, Juraci Petroni assumiu a ponta e foi abrindo vantagem no decorrer da prova até a bandeirada. Luiz Gustavo, após largada não muito boa, fez boas ultrapassagens até alcançar a terceira colocação deixando Ney Marcolin e Eduardo Machado nas posições seguintes.


Eduardo Machado

A MX2 Amador foi dominda por Eduardo Machado. Assim como o líder, Jean Carlos abriu larga vantagem dos demais garantindo a segunda posição. Rodney Tenório levou a melhor na briga pelo tyerceiro lugar superando Juninho Dovigo e Caique Takeyama.
 

Pio José

A Intermediária teve uma disputa eletrizante do início ao fim. Maicon David saiu na ponta com Valter Neto na cola e segurou a liderança bravamente até a metade da prova, momento em que não resistiu a pressão. Porém, nas últimas voltas, Maicon partiu novamente pro ataque e a briga esquentou novamente. No entanto, Valter suportou as investidas do adversário até o fim e faturou a corrida. Na terceira posição veio Rafael Finotti, logo depois, Mekita e Ivan Sanches fecharam os cinco primeiros.

A Força Livre Amador também foi bem disputada. Sagui tomou a frente seguido por Pio José, Renato Ferreira e Rodney Tenório. Foi assim por boa parte da corrida, até que Rodney fez a ultrapassagem pra cima de Renato, porém pouco tempo depois acabou caindo, mas levantou rápido e buscou novamente a posição. Faltando pouco para o final, Pio José alcançou Sagui, ultrapassou e venceu a bateria. Rodney fechou mesmo em terceiro e Renato Ferreira na quarta posição.


Valter Neto

César Augusto fez o holeshot na Força Livre Nacional, mas ainda na primeira volta, sofreu uma queda, perdendo muitas posições. Felipe Arantes aproveitou e assumiu a liderança, mas havia um pelotão atrás tentando superá-lo. Cleber Barbosa pressionou e ultrapassou Felipe, que logo depois perdeu mais uma posição para Marcelo Sousa. O novo líder até chegou a abrir distância, mas depois da metade da corrida, Marcelo partiu pro ataque e os dois inverteram as posições. Na penúltima volta, ambos se tocaram e Marcelo levou a pior, perdendo contato com Cleber que venceu a corrida. Marcelo ainda foi o segundo, seguido por Felipe Arantes, Felipe Leite e Alécio Marques.
 

Largada da categoria Força Livre Nacional

A Copa Neno Racing de Motocross conta com o patrocínio de MRP Racing, Dablio Alta Perfomance, America Sports, Stocovich, IMS Race Wear, Paty Tendas, Droga Nova, MR Pró, Circuit e Montana.

Vídeo



Resultados

Força Livre Pró

1 #119 Gabriel "Tomatinho" - Divinópolis - MG
2 #50 Renato "Muguinho" - Brag Paulista - SP
3 #6 Otavio Pelegrino - Atibaia - SP
4 #915 Victor Almeida - Atibaia - SP
5 #61 Frederico Spagnol - Cosmópolis - SP
6 #8 Matheus Emílio -  Brag Paulista - SP
7 #39 Rafael Jachetta - Itapira - SP
8 #110 Diego Clayton - Atibaia - SP
9 #251 Juraci Petroni  - Brag Paulista - SP
10 #94 Marcelo H Souza -Brag Paulista - SP

MX2 1ª Bateria
1 #119 Gabriel "Tomatinho"
2 #61 Frederico Spagnol
3 #50 Renato "Muguinho"
4 #6 Otavio Pelegrino
5 #8 Matheus Emílio
6 #96 Felipe Arantes
7 #210 João Silva
8 #22 Felipe Leite
9 #900 Gabriel Reis

MX2 2ª Bateria
1 #119 Gabriel "Tomatinho"
2 #61 Frederico Spagnol
3 #6 Otavio Pelegrino
4 #50 Renato "Muguinho"
5  #8 Matheus Emílio
6  #900 Gabriel Reis
7 #22 Felipe Leite
8 #210 João Silva
9 #55 João Pedro
10 #992 Higor Nogueirão

MX2 (soma das baterias)
1 #119 Gabriel "Tomatinho"
2 #61 Frederico Spagnol
3 #6 Otavio Pelegrino
4 #50 Renato "Muguinho"
5  #8 Matheus Emílio

MX Nacional
1 #902 Alécio Marques - Itapeva - MG
2 #89 Ivan Silva - Muzambinho - MG
3 #30 Paulo Roberto - Extrema - MG
4 #184 Sandro Souza - Itapeva - MG
5 #555 Wanderley Pedroso - Itapeva - MG

MX2 Amador
1 #5 Eduardo Machado - Aguás de Lindóia - SP
2 #214 Jean Carlos - Itapeva - MG
3 #312 Rodney Tenório - Monte Verde - MG
4 #96 Hélido Júnior - Mogi Mirim - SP
5 #110 Caique Takeyama - Atibaia - SP
6 #118 Vinicius Luis - Pedreira - SP
7 #21 Fernando Dias #21 - Cotia - SP
8 #238 Guilherme Recanelli - Itapira - SP
9 #8 Carlos Neto - Piracaia - SP
10 #50 Mateus Dedel - Atibaia - SP

Intermediária
1 #747 Valter Neto - Extrema - MG
2 #387 Maicon David - Itapeva - MG
3 #93 Rafael Finotti - Extrema - MG
4 #49 Mekita - Brag Paulista - SP
5 #321 Ivan Sanches - Brag Paulista - SP
6 #82 Ricardo Moreira - SãoPaulo - SP
7 #177 Bruno César - Brag Paulista - SP
8 #956 Rodrigo Jovelli - Itapeva - MG
9 #302 Rodolfo Prado - Santo Antonio de Posso - SP

Força Livre Amador
1 #95 Pio José - Ouro Fino - MG
2 #211 Sagui - Serra Negra - SP
3 #312 Rodney Tenório - Monte Verde - MG
4 #929 Renato Ferreira - Pedra Bela - SP
5 #811 Wellyton Santi - Mogi Guaçu - SP
6 Leonardo Almeida Silva - Nazaré Paulista - SP

Força Livre Nacional
1 #5 Cleber Barbosa - Atibaia - SP
2 #94 Marcelo H Souza - Brag Paulista - SP
3 #96 Felipe Arantes - Cruzília - MG
4 #22 Felipe Leite - Machado - MG
5 #902 Alécio Marques - Itapeva - MG
6 #97 Maxsuel Brandão - Bom Repouso - MG
7 #903 Alex Marques - Itapeva - MG
8 #192 César Augusto - Monte Verde - MG
9 #30 Paulo Roberto - Extrema - MG

MX3
1 #251 Juraci Petroni - Brag Paulista - SP
2 #94 Marcelo H Souza - Brag Paulista - SP
3 #727 Luis Gustavo Tassi - Poços de Caldas - MG
4 #14 Ney Marcolin - Cosmópolis - SP
5 #5 Eduardo Machado - Águas de Lindóia - SP
6 #18 Paulo Bittencourt - Jarinu - SP
7 #184 Paulo Henrique Muniz Silva - Poços de Caldas - MG
8 #302 Cleverson Almeida - Senador Amaral - MG
9 #79 Thiago Evangelista - Mogi Guaçu - SP

85cc
1 #11 Joaquim Neto - Sarzedo - MG
2 #110 Caique Takeyama - Atibaia - SP
3 #50 Mateus Dedel - Atibaia - SP
4 #96 Brayan Soares - Passos - MG
5 #21 Fernando Dias - Cotia - SP
6 #991 Gabriel Cozer - Socorro - SP
7 #4 Lucas Salla - Itapeva - MG

65cc
1 #100 Kauwan Leandro

MX4 
1 #727 Luis Gustavo Tassi - Poços de Caldas - MG
2 #34 Antonio Mantovani - Ouro Fino - MG
3 #14 Ney Marcolin - Cosmópolis - MG
4 #49 Juliano Silvério - Ouro Fino - MG
5 #22 Eduardo Stefanni - Pouso Alegre - MG
6 #991 Joel Cozer - Socorro - SP
7 #22 Wagner Tomé - Pinhalzinho - SP
8 #28 Hebert Tresold - São J dos Campos - SP
9 #302 Cleverson Almeida - Senador Amaral - MG
10 #67 Edison de Almeida - Mairiporã - SP

230
1 #96 Felipe Arantes - Cruzília - MG
2 #55 João Pedro - Muzambinho - MG
3 #78 Matheus Emílio - Brag Paulista - SP
4 #97 Maxsuel Brandão - Bom Repouso - MG
5 #110 Diego Clayton - Atibaia - SP
6 #94 Marcelo H Souza - Brag Paulista - SP
7 #89 Ivan Silva - Muzambinho - MG
8 #7 João Lucas - Piracaia - SP
9 #192 César Augusto - Monte Verde - MG







Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet