fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

Catarinense de MX: Dunka enfrenta jornada dupla e amplia liderança na MX1
Publicado em: 14/07/2016

Piloto venceu a quarta etapa do campeonato em Braço do Norte (SC) após disputar na noite anterior a etapa do Arena Cross em Campinas (SP)
Redação MotoX.com.br - Fotos: Ana Carolina da Silva

Brayan Soares faz o mesmo roteiro para conquistar o comando da MX2 na competição
 

Lucas Dunka

Líder da categoria MX1 no Campeonato Catarinense de Motocross, o piloto Lucas Dunka teve um fim de semana agitado nos dias 9 e 10, enfrentando horas de estrada para disputar duas competições, uma no sábado e outra no domingo. No primeiro desafio, a quarta etapa do Arena Cross, em Campinas (SP), o catarinense levou sua 125cc ao sétimo lugar da classe MX2. Depois seguiu com sua equipe para Braço do Norte (SC) e trocou de moto para defender com sucesso a liderança da MX1 na competição estadual. A maratona enfrentada por Dunka pode ser conferida no vídeo publicado abaixo.


Brayan Soares

Na prova válida pela quarta etapa do Catarinense, o líder do campeonato dividiu as atenções do público principalmente com Brayan Soares, um rival já tradicional nas provas de Santa Catarina e que fez o mesmo roteiro depois ser o oitavo, também na MX2, em Campinas. Mas quem começou a MX1 na frente foi Thiago Brenner, que deixou ambos para trás na largada. Partindo em terceiro, Dunka foi rápido para superar Brayan e pouco depois passou Brenner também, abrindo vantagem para faturar a vitória ampliando a vantagem na classificação geral.


Thiago Brenner

A briga pelo segundo lugar levou algumas voltas, até que Brayan conseguiu superar Brenner conquistando a posição e também a liderança do campeonato. Hugo Philippe e Gilmar Longen completaram os cinco primeiros da categoria principal.

A bateria da MX2 começou com a liderança de Longen, mas rapidamente Brayan superou o adversário para vencer com ampla vantagem. No final da bateria, Brenner também ultrapassou Longen para ficar com o segundo lugar. Nesta bateria, após se enroscar com Brayan no começo da corrida, Dunkan teve que parar no pit stop e com isso não conseguiu ir além da sexta colocação. O quarto colocado foi Thiago Winiarski e o quinto Lucas Florêncio.   
   

Milton Chumbinho Becker

Entre os veteranos o domínio foi de Milton Chumbinho Becker, que venceu a MX3 e a MX4. Outros vencedores do evento foram Gilmar Longen (Intermediária MX2), Hugo Felipe (Intermediária MX1), Cássio Anacleto (Nacional), Vanderlei de Souza (Júnior), Raul Miranda (65cc) e Victor Hugo de Borba (55cc).

Vídeo



+ Fotos:


Cássio Anacleto


Victor Hugo de Borba


Gilmar Longen









Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet