X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Arena Cross: acompanhe ao vivo a transmissão da etapa de Campinas
Publicado em: 09/07/2016
Clique e saiba mais

Prova na noite deste sábado (9) no interior paulista é a penúltima da temporada 2016
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda/Arquivo MotoX


Arena Cross entra na reta final em Campinas (SP)

Neste sábado (9), a quarta e penúltima etapa do Arena Cross agita a cidade de Campinas (SP) com provas decisivas na briga pelos títulos das classes MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc.

Seis mil pessoas são aguardadas nas Arquibancadas, Camarotes e Torcidas Vips que tem visão total do circuito. A estrutura preparada pela Romagnolli Promoções e Eventos conta também com praça de alimentação, banheiros, grande área para os boxes e iluminação já que as corridas são disputadas a noite.


Acompanhe a transmissão ao vivo das provas

Transmissão oficial do evento a partir das 19h:



*Programação:

Treinos às 13h
Abertura dos portões às 16h
Treinos cronometrados às 16h30
Abertura Oficial: 19h10 (início da transmissão via internet)
Duelo Arena 1×1: 19h30
Provas a partir das 19h40
19h40 - 50cc (10 minutos + 1 volta)
20h - 65cc (10 minutos + 1 volta)
20h20 - Júnior (10 minutos + 1 volta)
21h10 - Primeira bateria Pró (15 minutos + 1 volta)
21h35 - MX2 (15 minutos + 1 volta)
22h05 - Segunda bateria Pró (15 minutos + 1 volta)

*Programação sujeita a alteração

Expectativas dos pilotos



Jean Ramos

Em um momento crucial para a definição dos títulos, Jean Ramos só pensa em manter a condição confortável que possui no momento na MX Pró. "Estou muito focado em vencer. Uma vitória nesta etapa é essencial para voltar para casa com uma mão na taça. O foco é fazer boas largadas e aumentar a diferença em relação ao Paulo (Alberto)", progama o paranaense da equipe Grupo Geração Yamaha que lidera a classificação com 96 pontos.

Já o português busca exatamente o contrário. O piloto da Honda, atual campeão, está em segundo no campeonato, com 85 pontos, 11 a menos que Jean Ramos. O espanhol Carlos Campano, companheiro de equipe do líder da temporada, ocupa a terceira colocação com 81 pontos. Fecham os cinco primeiros na tabela, o inglês Adam Chatfield (77) e o goiano Wellington Garcia (65).


Categoria MX2 tem líderes separados por apenas um ponto

Na MX2 a situação é bem mais apertada. Gustavo Pessoa tem apenas um ponto de vantagem sobre João Pedro Ribeiro, ambos da equipe Honda. "Estou treinando muito bem, confio no meu equipamento e espero brigar pela vitória", afirma Gustavo, que vem de uma sequência de dois primeiros lugares e soma 56 pontos contra 55 do companheiro de equipe.

A briga promete, pois João Pedro pretende reverter a situação já nesta etapa. "Não posso cometer erros, pois os pontos são valiosos e eu pretendo tentar reassumir a liderança da competição", afirma o piloto.

Na Júnior, Renan Goto - que corre com estrutura privada - está em primeiro, com 51 pontos. Os principais adversários do líder até aqui são Bruno Schmitz  e Leonardo Cassarotti, ambos da Dunas, equipe satélite Honda, que contam com 41 e 40 pontos, respectivamente.



Marcello Silva

A classe 65cc talvez seja a mais equilibrada até o momento já que quatro pilotos estão separados por apenas três pontos. Marcello Silva comanda a classificação com 45 pontos, enquanto José "Pedrinho" Filho (43), Garmichel Giehl (42) e Henrique Henicka (42) tentam desbancar o goiano na reta final do campeonato.

Na 50cc, Rafael Becker está invicto e planeja continuar assim. "Treinei bastante e espero uma corrida muito boa. Estou bem confiante para essa prova, vou fazer o que puder para vencer", diz o catarinense.


Rafael Becker

Veja também: como foi a terceira etapa do Arena Cross e a classificação completa da temporada 2016

Serviço
Evento: quarta etapa do Arena Cross 2016
Data: 9 de julho 2016 (sábado)
Cidade: Campinas (SP)
Local: Avenida Barão Smith de Vanconcelos, s/n (ao lado da Sifco - Distrito Industrial)
Categorias: MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc

Transmissões na TV por assinatura, baterias da MX Pró e MX2:
Band Sport: 21h às 22h30 - ao vivo
Sportv2: 21h às 22h30 - ao vivo









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet