fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

Lituano de 18 anos substitui Ben Townley no Mundial de Motocross
Publicado em: 07/07/2016

Arminas Jasikonis assume posto na Suzuki oficial nas próximas etapas do campeonato
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Foto: Divulgação Suzuk


Arminas Jasikonis
O jovem lituano Arminas Jasikonis, de apenas 18 anos, chamou a atenção de Stefan Everts durante uma etapa do ADAC MX Masters na Alemanha. Agora, o chefe da equipe oficial Suzuki no Mundial de Motocross, convocou o piloto para assumir a vaga de Ben Townley, que sofreu lesões internas durante um treino e não deve retornar às competições esse ano. O neozelandês está hospitalizado desde o acidente e recupera-se lentamente.

Jasikonis atualmente mora na Bélgica e fez seu primeiro treino com o equipamento oficial nessa quarta-feira. "É um verdadeiro sonho trabalhar com as melhores pessoas numa equipe tão profissional. É ótimo estar aqui e a sensação com a Suzuki foi muito boa. Não precisei de muito tempo de adaptação e a maneabilidade da RM-Z450 é excelente. Fiquei realmente impressionado nesse primeiro contato."

O piloto de 1,93 m comentou sobre seus objetivos nessa primeira fase: "Apenas quero conquistar o máximo de pontos possível e um lugar entre os 13 primeiros seria muito bom."

Stefan Everts, administrador geral da equipe: "Estou feliz em oferecer a oportunidade a um jovem piloto numa equipe de ponta na MXGP. Estou ansioso para descobrir o que Arminas será capaz de fazer."

O time tem duas semanas para trabalhar com o novo piloto antes da próxima etapa do Mundial, em Locket na República Checa, dia 24 de julho.


 

 







Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet