fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Competição > Brasileiro de Motocross

Pró - 2ª etapa - Domingo - Paty do Alferes - RJ
Publicado em: 24/06/2016

Líderes permanecem na frente nas classes MX1, MX2 e Júnior
Redação MotoX.com.br - Fotos: Mau Haas, César Araújo e Tiago Lopes/CBM


Largada da categoria MX1

Com uma pista veloz e cheia de grandes saltos na região serrana do Rio de Janeiro, Paty do Alferes recebeu mais uma vez o Campeonato Brasileiro de Motocross Pró. No segundo e último dia da segunda etapa, os líderes das classes MX1, MX2 e Júnior, Jean Ramos, Gustavo Pessoa e Leonardo Cassarotti, respectivamente, mantiveram o comando da classificação, mesmo com novos vencedores em algumas das baterias.

A primeira bateria da MX1 começou com Jean Ramos na frente, mas foi justamente a mais desfavorável ao paranense desde que a temporada teve início. Puxando o primeiro pelotão no começo da corrida, com Carlos Campano, Jetro Salazar e Adam Chatfield logo atrás, o piloto da Yamaha Grupo Geração não suportou a pressão do companheiro de equipe. Aos oito minutos Campano assumiu a primeira posição e pouco tempo depois Jean deixou a moto apagar perdendo mais posições, voltando atrás de Paulo Alberto, no quinto lugar.


Carlos Campano

Com um ritmo forte e consistente, Campano conseguiu consolidar a liderança com alguns segundos de vantagem sobre Jetro Salazar e os dois fecharam a corrida nas primeiras posições. O terceiro lugar foi definido na exata metade da prova, quando Paulo Alberto ultrapassou Chatfield. O inglês ainda foi superado por Jean Ramos, duas voltas depois, e acabou na quinta colocação. Wellington Garcia, Jorge Balbi, Dudu Lima, Marcello Ratinho e Humberto Machito completaram os dez primeiros.

Na segunda bateria Jean Ramos conseguiu mais uma ótima largada e a briga logo atrás começou ferrenha. Paulo Alberto assumiu a segunda posição seguido por Campano, Hector Assunção - que caiu na primeira bateria e terminou em 12º - e Ratinho. O espanhol superou o português e foi botando pressão no líder ainda no início.


Jetro Salazar

Com um histórico de triunfos na pista fluminense, Campano parecia seguir para mais uma dupla vitória em Paty, pois conseguiu novamente ultrapassar Jean. Mas a história foi diferente na segunda bateria com a queda do atual campeão ainda aos cinco minutos de prova, fazendo Jean recuperar a primeira colocação. Campano voltou em oitavo, mas uma nova queda, mais forte, algumas voltas depois quando já ocupava a terceira posição, provocou seu abandono.

Depois que retomou a liderança, Jean sempre teve alguma distância para Paulo Alberto e conseguiu com a primeira posição conquistar a vitória geral da etapa. Em terceiro, Jetro garantiu a mesma posição do pódio, um degrau abaixo do português que, com os mesmos pontos, levou vantagem pelo melhor resultado na segunda corrida. Em quarto e andando bem rápido na parte final, Hector completou a bateria praticamente colado ao equatoriano, com grande distância para o quinto colocado Dudu Lima. Ainda na mesma volta do vencedor, Ratinho, Chatfield, Balbi, Wellington e Thales Vilardi foram sexto, sétimo, oitavo, nono e 10º.


Jean Ramos

Para conseguir o resultado favorável, Jean Ramos teve que superar alguns percalços. "Esta etapa foi atípica, cheia de imprevistos. Tive alguns problemas nos treinos, dificuldades para acertar a moto e a suspensão, e acabamos optando pela moto reserva para as corridas deste domingo. E deu certo. Na primeira bateria eu estava muito bem até deixar a moto apagar e perder algumas posições. Mas na segunda bateria, consegui largar bem, imprimir um bom ritmo, e vencer. Agora é focar para aumentar essa vantagem em cada etapa", programa o paranaense.

Paulo Alberto subiu na classificação do campeonato com o desempenho desta etapa. "Larguei mal na primeira bateria, busquei recuperar posições e terminei a prova em terceiro. Na segunda bateria, comecei melhor e me mantive na segunda colocação. Recuperei alguns pontos perdidos na primeira etapa. Agora, o importante é somar o máximo possível para tentar ser campeão", disse o terceiro colocado na tabela.


Paulo Alberto

Salazar ficou satisfeito com o resultado. "Atingimos nosso objetivo que era encerrar a etapa no pódio, entre os primeiros. Fiquei bem próximo de ganhar a rodada e estou satisfeito com o desempenho conquistado em Paty de Alferes. Vamos seguir treinando e focado para brigar pelo título até a etapa final. Tenho velocidade, técnica e conto com uma estrutura ótima para me ajudar a chegar lá", afirmou o vice-líder da classificação.


Adam Chatfield

Para Campano o dia foi de altos e baixos. "O fim de semana foi duro porque perdi muitos pontos no campeonato. Apesar disso, o sentimento foi bom porque eu era o mais rápido na pista. Na primeira bateria, larguei em segundo e passei o Jean e consegui vencer. Na segunda, larguei mais atrás, em quatro voltas já estava liderando, mas caí. Depois vim de trás recuperando, já estava em terceiro, chegando no segundo, e tomei um tombo feio. Agora é ver se não machuquei nada e retomar os treinos", avaliou o piloto que caiu da segunda para a quarta colocação no campeonato.


Enzo Lopes

Na MX2, Enzo Lopes foi sem dúvida o piloto mais rápido do fim de semana. Na primeira bateria, ele superou Leonardo Souza ainda no começo para ditar o ritmo da corrida. Em seguida Fábio Santos também ultrapassou o paranaense e foi o único a permanecer relativamente próximo ao vencedor até a bandeirada.

A terceira posição ficou com o líder do campeonato Gustavo Pessoa, que largou em quinto e avançou duas posições antes de entrar em modo de segurança. O quarto foi Pepê Bueno, que terminou na mesma posição em que começou a prova e deixou Léo Souza no quinto posto. João Pinho Ribeiro fez uma prova discreta e acabou em sexto, à frente de Fred Spagnol, Caio Lopes, Leandro Araújo e Renato Muguinho.


Gustavo Pessoa

Na segunda bateria veio a segunda vitória do gaúcho, espantando os incidentes que ele enfrentou na primeira etapa. Desta vez Enzo já partiu na frente, com a dupla da Honda, Gustavo e João Pedro, no encalço. Mas nada tirou a concentração do lider que manteve o comando da corrida de ponta a ponta.

"Trabalhei muito para isso, estou muito feliz com o resultado. Agradeço a todos que torceram por mim. A prova foi muito boa, a pista estava bem legal", celebrou Enzo ao final.


Fábio Santos

Gustavo também segurou a segunda posição até o fim, mas sem conseguir ameaçar o ponteiro. "Estou muito contente com o resultado. Até a próxima etapa não vamos mudar nada na parte de treinamento. É só consertar os erros e trabalhar bem", disse o paulista que segue líder do campeonato.


Pódio da MX2

A briga pelo terceiro lugar também foi definida ainda na primeira metade da bateria, quando Fábio Santos utrapassou João Pedro. Os quatro primeiros repetiram a mesma posição no pódio, que considera a soma das baterias. Já o quinto na etapa, Leonardo Souza, terminou a segunda corrida na sexta colocação, pouco atrás do quinto José Brayan Soares. Pepê Bueno, Leando Araújo, Fred Spagnol e Caio Lopes fecharam os dez mais rápidos da bateria 


Leonardo Cassarotti

Na Júnior o líder do campeonato, Leonardo Cassarotti, dominou completamente a prova. Largou na frente e despachou os concorrentes para receber a bandeirada com 30 segundos de vantagem sobre Tallys Nathan que também manteve o segundo lugar desde a largada. O mesmo fez Rafael Araújo, que não teve dificuldades para fechar em terceiro.

Troca de posições somente mais atrás. Gabriel Andrigo ocupou o quarto posto nas primeiras voltas, até enfrentar problemas despencando na classificação e abrindo espaço para Leonardo Nunes fechar na quarta colocação. O quinto colocado foi Joaquim Neto em boa prova de recuperação.


Pódio da Júnior

Agora o Brasileiro de Motocross segue para Extrema, Minas Gerais, onde nos dias 16 e 17 de julho será realizada a terceira etapa da temporada.

Vídeos












Clique aqui para ver os resultados completos em todas as baterias

Classificação geral após duas etapas

Pos MX1 Equipe Pts
1 10 Jean Carlo Ramos Yamaha / Geração / Bel Parts / Mx Gringa /Blade / Asw / Zeta / Drc / Jmr Escola De Motocross / Serginho Suspensoes 88
2 920 Jetro Salazar Escuderia X / Honda / Xmotos Do Brasil /Belparts / Motul 80
3 211 Paulo Alberto Honda / Mobil / Pirelli / Ims / Vulcano 74
4 1 Carlos Campano Jimenez Yamaha / Grupo Geração / Asw / Lcm /Alpinestars / 100% 70
5 407 Adam Chatfield Honda / Pirelli / Mobil / Asw / Circuit /Dunas Racing 61
6 2 Eduardo Ferreira Lima Emg Racing / Kawasaki / Pirelli 61
7 5 Marcello Ferreira De Lima Emg Racing / Kawasaki / Pirelli 59
8 3 Antonio Jorge Balbi Junior Pro Tork, Kawasaki / Tendas Ltda / Rfix /Samurais / Elementos Do Corpo 54
9 30 Hector Freitas Assunçao Honda / Mobil / Ims / Pirelli,yoshimura /Riffel / Vulcano. 51
10 21 Wellington Garcia Matos Honda / Ims / Açai Vitanat / Wg21 45
11 27 Thales Vilardi Felix Da Silva Subs27 / Husqvarna / Asw / Pirelli / Multreal / Wladas 43
12 22 Carlos Vicente Badiali Hernandez Playstation / Borilli / Fly, 100%, Pod /Motul / Circuit 43
13 101 Humberto Alejandro Martin Garaicoechea Playstation / Borilli / Fly Racing, 100%,pod / Motul / Circuit 32
14 51 Venicio Voigt Ims / Honda / Rinaldi / Ipiranga / Nenêmotos Pecas E Boutique 30
15 35 Daniel Da Silva Pessanha Race Tech / Lkl Log / Federal Motos /Braseg Drogaria / Pix Graphics / Ims 24
16 915 Victor Martins Almeida Piradiesel / Rc31 / M.negretti Preparações/ Mrp Racing / 12
17 114 Joao Paulo De Camargo Jp Motos / ' 8
18 25 Walter Sergio Tardin Tardin Lingerie 5
19 614 Joao Marcos De Camargo Jpmotos / 2di / Brasil Racing / Motocompany / Stds / Jpracing 4
20 34 Guilherme Marchetti Furtado Distrito Mx 3
20 747 Herminio Marcelino De Oliveira Filho Maninhos Couro / Petit Motos / Ecolume /Dudu Pneus / Perussi Motos / Pilates Carron 3
22 245 Matheus Caniato Araújo   2
Pos MX2 Equipe Pts
1 891 Gustavo Pessoa De Souza Honda / Mobil / Pirelli / Ims / Yossimura/ Itamaracá 89
2 19 Fabio Aparecido Dos Santos Yamaha, Grupo Geracao / Asw,rinaldi / Drc,zeta / Yamalube, Blade Energy / Negretti Preparacoes, Edgers 87
3 16 Enzo Lazaro Pedo Lopes Red Bull / Stocovich / Fox / Oakley / Fmf/ Renthal..stance 84
4 282 João Pedro Pinho Ribeiro Recris Log / Rinaldi / Revendas Pinho /Brasil Racing / Fly / M3r 73
5 97 Pedro Henrique Rosa Bueno Yamaha-grupo Geração / Alpinestar-bell /5inco-serginho Suspension / Mrpro-mundial Prime / Rider 100%-r2 /Feiraomx-ppmxpark97 66
6 945 Leonardo De Souza Honda / Levorin / Belparts / X Motos Dobrasil / Motul / Ims 61
7 134 Caio Lopes Fernandes Ims / Honda / Rinald / Ipiranga / Durag /-gaiamx-nicoboco-edgers 51
8 61 Frederico Molina Spagnol Ims / New Quality / Allsign Graphics 48
9 50 Renato Costa Mattos Paz Playstation / Borilli Pneus / Fly Racing,100%, Pod Active / Blade Energy / Circuit / Motul, Águas Poa. 40
10 127 Ismael Da Costa Rojas Conti Cola / Big Power / Thor / Rock Parts/ Borilli Pneus / / Brasil Racing / Gambitec Mx / Pro Bike Py / Aeromotos Assis / Mrp Racing/ Enzo Racing / Ask Motors 39
11 31 Jose Brayan Soares Kaiani Malhas, / Ims, / Rinald, Jrdistribuidora / Bio Gas, C A2 Academia / Tbt Racing, Charles Motos, /Zequinha Racing, F05 Grapisc 34
12 194 Leonardo Lizott Borilli Racing / Kawasaki / Ims/ Biker /Motostyle/ Mrpró / Pref. De Sertão/ M3r / Lider Mx/ Wm Suplementos 34
13 58 Leandro Davids Araujo Stocovich / Fazenda Rosinha / Jmr Escolade Motocross 33
14 112 Endrews Armstrong Nhemimes Twelve / Serginho Suspensao / Gringa Mx /Rype-leonelo 5 / Fprm / Alface E Melancia 28
15 32 Carlos Tavares Evangelista Honda / Pirelli 24
16 48 José Felipe Mombach Mombach Supermercados / Ims Racing / Dxparts / Moranguinho Racing 18
17 6 Otávio Pelegrino Chicaroni Playstation / Geração Yamaha / Fly Racing/ Borilli Pneus / Rock Parts / Circuit 10
18 791 Joao Victor Facundo Martins Subs27 / Husqvarna / Asw / Team Martinsracing / Coyot's Motos / Bko 10
19 416 Reginaldo Ribeiro Tayt-sohn Mercado Mottas / Montech / Os Rosa / Sz Mx 8
20 80 Heber Tomaz Da Silva Jt Britas / Opção Uniformes 7
20 100 Paulo Vitor Cunha Guimaraes Basilata S/A / Pv Industries / Mrprobraces / Star Motos / Rv Sucatão Moto Peças / Brandão Moto Racing 7
20 734 Lucas Dunka Red Truck Transportes / Jn Ferramentariamauri Bonatti / Ims Racewear / Impaktos Graficos / Ride And Party Guikyrillos / Raceparts Moto Peças 7
23 711 Gilmar Longen Junior Borracharia Longen / Gerson Motos 6
24 962 Leonardo De Almeida Da Silva Honda / Levorin / Belparts / X Motos Dobrasil / Motul / Ims / Serginho Susp/Mrpro 5
25 24 Thiago Henrique Brenner Yamaha / Grupo Geraçao / Asw / Pirelli /Yamalube / Zetta / Drc / Falmar Graficos 4
26 142 João Marcos Gomes Coelho Vitor Motoclube Do Brigadeiro / Stocovich /Mdois Graphics / Gaia Mx 2
26 415 Paulo Alberto Bayão Coutinho Coutinho Transportes / Show Radical / Hss 2
Pos MX3 Equipe Pts
1 3 Antonio Jorge Balbi Junior Pro Tork, Kawasaki / Tendas Ltda / Rfix /Samurais / Elementos Do Corpo 50
2 912 Roman Jelen   44
3 21 Willian Aparecido Alves Guimaraes Pro Tork / Agua De Coco Obrigado / Cti /Mega Mix 35
4 227 André Stocovich Stocovich Design 32
5 85 Geraldo Antonio Gonçalves De Almeida Filho Etam / Edgers 28
6 23 Vinicius Machado Borgarelli De Queiroz Preserv / Mundi Toys / Global Cycles /Colonial Racing / Fpm Manequins / Global Cycles Box Luz 25
7 25 Walter Sergio Tardin Tardin Lingerie 21
8 2 Milton Becker Pro Tork / Imm / Tbt / Grifft Graficos /Chumbinho Training 20
9 81 Mariana Napoles Balbi Pro Tork / Kawasaki / Tendas Ltda / Rfix /Samurais / Elementos Do Corpo 18
10 932 Erivelto Donizete Rossi Nicoladelli Chapam Moto Peças / Meneguel Motos Peças /Ims / Motoshop 18
11 9 Richard Gabriel Berois Bermudez Richard Berois Competição / Lucianolâminas / Novo Estilo De Vida / Mormaii Knee Brace / Durag 14
12 105 Renato Faria Dias Clinica Dentária Sorria / Mx Suspension 12
13 71 Francisco Luiz Velasco R. Filho Stocovich / Hícaro Aluminios / Asw /Velasco Racing / Rock Parts / Performance Motoparts 11
14 94 Marcelo Henrique De Sousa Ims / Arena Studio / Marcos Negrettipreparação / Marcelinho Pneus / Slin Gráfico 11
15 731 Vagner Lachi Freeway / Protork / Enzo Suspencao /Renova Grafx / Plmx 11
16 37 Vinicius Rachid Da Silva   10
17 15 Dario De Oliveira Junior Ouro Cal 9
18 973 Adriano Ribeiro Sgobin Sgobin Racing / A's Desing 9
19 233 Ricardo Kazumi Sato Sensei Racing / Oásis Racing/ Stocovich /Nego Diesel Parts / Brutus Racing / Mx Racing / S2 Sport /Crossone /Fumaça Preta Racing 8
20 75 Fabiano Guimaraes Ribeiro Borilli Pneus / Loma Noivas / Gdez / Bikeraçessorios / Meia Oito Moto Peças / Manancial Eventos 8
21 222 Marcely Lobato Cazadini Zanga Motos / Mrpro / Ims / Pix Graphics /Jailton Motos / Otica Visual 7
22 91 Dener Daniel Alves Mx Family / Asw / Filé Preparações /Pharma Atual / Mxr Gráficos / Motofield 6
23 38 Heriko Candido Gonçalves Petit Motos Preparações / Radicalcross 6
24 411 Andre Leal De Oliveira Cal Imperial / Ouro Cal 5
25 911 Rene De Albuquerque Rodrigues Água Poá / File Preparaçoes / Betarellofitnes / Grupo Plancon 5
26 259 Diego Secco Ribas Tuboponta / Ims Racing 4
27 131 Fabio De Lucena Brito Honda Schmidt Motos / Construcasabordignon / Protork / Uma Roda Motopeças 4
28 4 Joao Batista Da Silva Cavalcante Jhonny Car Auto Reparos 3
29 262 Rafael Batista Arruda Dutrafer Reciclagem / Rks 3
30 248 Rodolfo Jose Bastos Vasconcelos Carlão Motos Racing / Rks Racing 2
31 556 Everson Luciano Silva Mais Engenharia 2
32 514 Edson Ramalho Junior Mega Motos / Pirata Motos 1
Pos MXJR Equipe Pts
1 25 Leonardo Zequinão Cassarotti Dunas / Honda / Asw / Pirelli / Dirt /Cinco 50
2 183 Tallys Nathan Silva Brito Rótulo Do Corpo / Kapricho / Mormaii /Arte Tendas / Mcr 40
3 11 Joaquim Antonio Neto Pirelli / Mineração Itaminas / Atmstrasnportes / Suspenção Aftershocks / Pref. Mun. De Sarzedo 38
4 99 Rafael Ribeiro De Araujo Mf Racing Barueri / Ims 34
5 989 Leonardo Augusto Nunes Nitrogenius Prod Quimicos / Jmr Escola Demx / Stocovichi Design / Adrenalina Mx / Luciano Racing 34
6 40 Bruno Fensterseifer Schmitz Tbt Suspensoes / Dunas Racing / Tbtsuspensoes 34
7 92 Marcus Henrique Dias Lera Tribo Motos / Body Health / Stocovich 27
8 221 Joao Pedro De Freitas Raimundo Techno Metais / Santa Maria Coffee / Dudapreparações / All Sign Graficos / Rbs Moto Parts 25
9 15 Pedro Biasoli Magero Vertrauen Racing / Biker Assessorios /Martine Suspensoes / Motostyle Grafics / Lider Mx 23
10 2 Lays Lobato Cazadini Zanga Motos / Mrpro / Ims Equipamentos /Caramujo Black House / Jailton Motos / Claudinho Mtos 20
11 59 Matheus Favero E Silva Giga Racing / Furioso Refriko / Mr Pro /Renova Grafix / Cleandet Produtos De Limpeza 15
12 122 Leonardo Gabriel Gioti De Souza Mini Money / Moto Mania / Rancho 22 14
13 44 Marcello Leodorico Fernandes Silva Rapozao Moto Peças 11
14 65 Bernardo De Oliveira Debossan Prefeitura Municipal De Pádua /Serralheria Vidraçaria Isamar / Charretes Maromba / Tenete Basto /Academia Pelicano's / Padaria Do Tatu 10
15 13 Miguel Leite Piersanti Marques De Souza Const. E Empr / Gpgadvogados / Santa Teresa Bistro 9
16 50 Mateus Forghieri De Oliveira Dedel Motos / Tsuji Motos / Circuit / Beng/ Ims Rancing / Grupo Montanna 9
17 132 Arthur Vicente Azevedo Amorim   9
18 264 Thiago Cassio Fuzatti Dos Santos Fuzatti_vidal 8
19 89 Jose Antonio Pedro Filho Flay, Pod,100%,sportsco / Hospital Novoatibaia / Prefeitura De Atibaia / Motul,mt Luizinho Motos / Mtlocações,posto Bremem / ,gigante Água E Gás 7
20 292 Vinicius Dutra Da Costa Kats Grafica / Ims / M2 Racing / Inset Maxcabo Frio / Espaço Luana Dutra / Seupapel Online 5
21 38 Rodolfo Bicalho Ims Racing Produtos / Genuina Racing 5
22 21 Fernando Medeiros Dias Junior Rison Transportes / Amoretur Viagens Eturismo 4
23 805 Bernardo De Moura Zappellini Rinaldi Pneus / Cia Da Saude / Tbt Racing/ Ims Racing / Sol E Moto / Guroo Centro De Ensino 4
24 84 Ulisses De Castro Duvanel Honda Motolíder / Universal Motos / Tbtsuspensões / Camisaria Contemporânea / Cia Do Corpo Academia / Renovagrafix/Aryan Race Team 1








Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet