X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Mundial de Motocross

Motocross das Nações 2011 - Classificatórias
Publicado em: 17/09/2011
Clique e saiba mais

Neste domingo acontece a decisão da 65ª edição da maior competição do motocross mundial
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Maurício Arruda

EUA domina fase classificatória. Brasil encara Final B


Sorteio foi desfavorável e a equipe brasileira alinhou por último nas três baterias classificatórias deste sábado


Veja mais de 190 fotos das classificatórias
A cidade de Saint Jean D’Angely, na França, ferve com a realização neste final de semana do maior evento do motocross mundial. O primeiro dia da 65ª edição do Motocross das Nações não começou com boas notícias para a equipe brasileira. O time nacional iniciou a participação no evento recebendo a infomação de que seus pilotos alinhariam no gate no final da fila das três baterias classificatórias, disputadas no sábado.

O sorteio realizado pela manhã foi extremamente desfavorável aos brasileiros, que acabaram com a 36ª e última posição entre todos os países da competição. No entanto o fato não abalou a motivação do grupo. Marcello 'Ratinho', Dudu Lima e Jorge Balbi partiram confiantes em suas baterias.

Veja também:
Resultados de sábado - Soma total + classificação das baterias MX1, MX2 e Open


Time americano venceu as três baterias classificatórias com facilidade

Na primeira disputa, da MX1, Ratinho realizou uma ótima largada mesmo tendo que usar a linha externa da curva número um. O brasileiro ocupou a décima terceira colocação por várias voltas, mas acabou cedendo dois postos na segunda metade da corrida finalizando em décimo quinto. Na frente Antônio Cairoli cedeu a primeira colocação ainda no começo para Ryan Dungey dar início ao domínio americano. O francês Christophe Pourcel agitou a torcida com o terceiro lugar a frente de Chad Reed e Tyla Rattray.


Marcello Ratinho foi 15º na MX1...

Dudu Lima entrou na pista em seguida, na corrida da MX2. O paulista não teve uma largada tão boa quanto a do seu irmão, ainda assim chegou a um resultado bastante próximo, completando a bateria na décima sexta colocação. O primeiro lugar foi de ponta a ponta do norte-americano Blake Bagget. O campeão mundial Ken Roczen largou na segunda posição e após uma queda finalizou a classificatória em quarto. A França novamente mostrou força com o segundo lugar de Marvin Musquin. Dean Wilson fechou o pódio da classe.


...Dudu Lima 16º na MX2 e...

A Open encerrou as disputas de sábado com a participação do mineiro Jorge Balbi. Espremido na largada, o brasileiro foi obrigado a fazer uma prova de recuperação. Balbi ainda conseguiu alcançar o décimo sexto lugar, mas o resultado não foi suficiente para garantir o Brasil - 21º classificado na soma dos resultados - no evento principal. O grupo precisaria subir duas posiçãoes para conquistar a vaga diretamente. Agora o Team Brasil precisa encarar a Final B, uma repescagem que vale a última das vinte vagas para as três baterias da fase final. Na Open ocorreu a terceira vitória dos Estados Unidos, desta vez com Ryan Villopoto. O total domínio da primeira fase deixou os americanos ainda mais favoritos para as corridas deste domingo. Itália e França colocaram seus pilotos no pódio também nesta bateria, com Davide Guarnieri e Gualtier Paulin em segundo e terceiro, respectivamente.


...Jorge Balbi 16º na Open

Pilotos de 13 países disputarão a última vaga para as três baterias principais. A primeira reunirá pilotos da MX1 e MX2. As categorias MX2 e Open fazem a segunda corrida e, finalizando a disputa, a bateria com as categorias MX1 e MX Open formará o último gate.

 

Brasileiros voltam à pista neste domingo para tentar a última vaga para o evento principal







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet