X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Bomba! Antônio Cairoli na KTM em 2010 e mais novidades
Publicado em: 01/08/2009
Clique e saiba mais

Marca austriaca anuncia equipes para o ano que vem
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda


Winfried Kerschhaggl anuncia ao lado de Pit Beirer e Stefan Everts a equipe de 2010.
A KTM anunciou neste sábado na Bélgica sua equipe e estrutura para a temporada 2010. A principal novidade foi a contratação do atual líder da MX1 Antônio Cairoli. E o italiano não vem sozinho, traz junto toda a estrutura de sua equipe, o Team De Carli.

A equipe de origem italiana, assim como Cairoli, defendeu a Yamaha nas mais recentes temporadas do campeonato. Com a mudança passa a ser a responsável pela KTM na categoria MX1. Além de Cairoli a equipe terá o alemão Max Nagl e o português Rui Gonçalves que sobe da MX2.

Cairoli, que completa 25 anos em setembro foi bi-campeão na MX2 e neste seu ano de estréia na MX1 lidera o campeonato com 53 pontos de vantagem sobre Max Nagl.

A anuncio cria uma situação inusitada nos GPs finais da temporada porque ambas as equipes, embora parceiras a partir de 2010, são adversárias na disputa do título de 2009.

Situação de Musquin definida

Já a situação de Marvin Musquin finalmente foi acertada durante esta semana. Depois de pendengas judiciais impedirem o piloto de competir no GP da Suécia a KTM entrou num acordo com o a equipe NGS-Honda e Honda Europa para a liberação definitiva do piloto. Para saber mais sobre o caso Clique Aqui.

O acordo envolveu uma quantia não revelada paga pela KTM à antiga equipe de Musquin. O francês, atual líder do Mundial MX2, larga na Bélgica já como piloto oficial KTM.

Além de Musquin a equipe contará com Shaun Simpsom e Jeffrey Herlings na categoria.

A ofensiva da KTM teve início em 2008 com a contratação de Stevan Everts com o objetivo de tornar-se a força dominante no Mundial de Motocross em três anos. Confira abaixo como fica a equipe em 2010.

Red Bull KTM Factory Racing Team Structure 2010
 
Diretor KTM Offroad: Pit Beirer
Diretor Geral de Competição: Stefan Everts
 
MX1
Chefe de Equipe: Claudio de Carli
Pilotos: Tony Cairoli, Max Nagl, Rui Goncalves
 
MX2
Chefe de Equipe: Stefan Everts
Pilotos: Marvin Musquin, Shaun Simpson, Jeffrey Herlings






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet