X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Treinos para o Supercross? Booster abre pista em Itupeva - SP
Publicado em: 27/08/2008
Clique e saiba mais

Booster abre pista para treino de Supercross em Itupeva, São Paulo
fotos: Divulgação

Atenção: Matéria publicada em agosto de 2008. Antes de amarrar a moto e pegar a estrada, confirme as informações com os administradores do local.


Os pilotos Marcello Ratinho e Dudu Lima já testaram a pista que pode se tornar uma de suas armas secretas para o Brasileiro de Supercross. Todos sabem que o Estado de São Paulo contribui bastante para o off-road nacional, mas nos últimos anos o estado perdeu espaço para seus vizinhos mais bem organizados e com pilotos formados em pistas técnicas. Para atender em parte essa deficiência, a empresa Ikat do Brasil reformou a antiga MX Xtreme e lançou a Booster MX Park com uma pista de treino voltada para desenvolvimento de técnicas de supercross.

Quem deve frequentar a pista? 

A pista cria uma boa transição para pilotos de nível intermediário que desejam atingir o nível de um piloto profissional. Na visão da empresa o segmento de pilotos de nível intermediário está marginalizado pelos organizadores de eventos, federações e até mesmo por designers de pista; esses fatores, segundo a empresa, limitam a evolução do piloto e do esporte como um todo. Pilotos iniciantes não deverão frequentar a não ser se for para assistir um treino de pilotos mais experientes: nesse caso a pista proporciona um espetáculo para todos.

Sobre a pista

Com exceção de seus 1600 metros e mais de 20 obstáculos (muito grande para ser 100% uma pista de Supercross autêntica), a pista tem dimensional de pulos e sequência de obstáculos similar as pistas de Supercross AMA dos Estados Unidos.

Quem fez o projeto? 

Paulo Caramês foi o arquiteto desse projeto que demorou duas semanas para ser concluido. Caramês já tinha como pano de fundo a pista antiga, mas decidiu reformá-la inteira mantendo dois princípios fundamentais: pulos grandes e seguros. Quem acha que dominava a pista antiga estará cometendo um engano. A pista ficou muito mais técnica, mas ao mesmo tempo mais segura. Quem já treinou na pista nova comprova que a nova tecnologia de design de pista finalmente desembarcou no Brasil. 

Assista ao vídeo onboard de Ratinho e Dudu treinando na pista:
http://www.youtube.com/watch?v=6ZJVTJEb4MQ  

Local: a pista encontra-se no mesmo local da antiga MX Xtreme em Itupeva. Vide mapa (www.mxxtreme.com.br







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet