X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Pistas

MX Xtreme - Itupeva - SP
Publicado em: 15/02/2005
Clique e saiba mais

Pistas MX Xtreme de Motocross e Supercross
Fotos: Lucídio Arruda, Maurício Arruda e Flávio de Oliveira

Atenção: Matéria publicada em fevereiro de 2005. Antes de amarrar a moto e pegar a estrada, confirme as informações com os administradores do local.


Na pista de motocross o destaque é a variedade de curvas

Há quase dois anos as pistas de motocross e supercross da MX Xtreme operam no município de Itupeva, próximo ao Shopping Serrazul e ao Park Hopi Hari que estão à 5 km do local.

Veja também: Booster abre pista para treino de Supercross em Itupeva, São Paulo - Notícia publicada em 27/08/2008


No supercross são mais de 20 saltos
Inicialmente a pista de supercross foi construida com o propósito de ser um local de treino para pilotos que desejassem aprimorar saltos. A pista de supercross talvez seja o circuito que mais tenha saltos no Brasil,  são mais de 20 de todos os tipos e tamanhos. Existem grandes pulos com dimensões similares à de um supercross norte-americano (como também pequenas mesas), que no entanto são saltos tolerantes e seguros o bastante para que pilotos de vários níveis possam melhorar com o tempo.  

Ela é extensa para uma pista de supercross: são mais de 1600 metros, sempre com espaço suficiente para que o piloto faça os pulos grandes e sequências com tranquilidade. O tempo por volta de um profissional gira em média próxima aos 2 minutos enquanto que um amador chega perto dos 3 minutos.

A pista de motocross foi desenvolvida anexa a de supercross e tem mais de 1100 metros de extensão. O objetivo dessa pista é o treino do motocross com foco em curvas. Essa pista tem várias tipos de curvas que os pilotos podem encontrar em outros circuitos ou trilhas. São curvas descompensadas, com parede, 90 e 180 graus, curvas em subida e curvas em descida. É uma pista mais veloz que a de supercross, sem grandes obstáculos e que pilotos de qualquer nível andam com tranquilidade. Nela os profissionais giram em torno de 1 minuto e 10 segundos e os amadores perto de 2 minutos.

Por enquanto a entrada é franca e a pista está aberta todos sábados domingos e feriados. A área é cercada e há manutenção semanal de grade (estuda-se também a possibilidade de irrigação). Quem já conhece o local sabe que a região é de muito sol e o piso das pistas (sobretudo o do supercross) ficam duros quando há uma semana de seca na região. No entanto quando há chuva, esta é umas das melhores localidades para treinar pois os pisos absorvem àgua com muita rapidez e atingem perfeita tração quando molhados. Cheque o clima, mapa e outras informações no website www.mxxtreme.com.br antes de ir para as pistas pois frequentemente quando chove na capital paulista faz sol intenso na MX Xtreme!


Importante! Na pista não há venda de bebidas e alimentos. Portanto leve de casa bastante àgua e comida para "reabastecer" nos intervalos do seu treino! Além das pistas a única estrutura local é uma tenda fixa de proteção contra o sol. 

Serviço


Localização: Cidade de Itupeva, SP, 5 KM do Shopping Serrazul e do Park Hopi Hari.

Como chegar (saindo de São Paulo): Rodovia dos Bandeirantes sentido interior, passe o primeiro pedágio, siga até o Shopping Serrazul entrando a direita neste ponto.
Faça o retorno por baixo da Rodovia e siga a placa indicando Itupeva por 1,5 km. Após a primeira lombada entre a direita e siga as indicações MX Xtreme por 7 km.

Dias de funcionamento: Aos sábados, domingos e feriados.

Taxas: Entrada franca. Por enquanto não é cobrada taxa de manutenção. 

Mais informações: www.mxxtreme.com.br .
Imagens Relacionadas:
Vista geral das pistas de motocross (em baixo) e supercross
Tenda para proteção do sol
Pista de motocross
Pista de motocross
Pista de motocross
Pista de motocross
Pista de motocross
Pista de motocross
Pista de motocross
Pista de supercross
Pista de supercross
Pista de supercross
Pista de supercross
Pista de supercross
Pista de supercross
Pista de supercross
Pista de supercross
Pista de supercross
Pista de supercross
Vista parcial das pistas
Vista parcial das pistas





© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet