X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Mundial MX no Brasil - Youth Stream em reunião com FCM
Publicado em: 01/05/2008
Clique e saiba mais

Negociações retomadas para trazer o Mundial de Motocross em 2009
Texto: Gerson Coas - fotos: Davi Etelvino


Deputado Mauro Mariani, Rafael Rocha, Federico Carli e Kiko Cidade

Os representantes da Youth Stream, empresa que organiza e detém os direitos do Mundial de Motocross, retornaram a Florianópolis nesta quarta-feira, 30 de abril, para uma nova rodada de negociações. O italiano Federico Carli e o carioca Rafael Rocha, juntamente com presidente da FCM Onílio Cidade Filho e ainda Osni Maçaneiro, Davi Cidade e Edson Mesadri, tiveram uma audiência com o deputado federal e secretário de Estado da Infra-estrutura Mauro Mariani a fim de retomar os trabalhos para a realização de uma etapa do Campeonato Mundial de Motocross de 2009, em Santa Catarina. 

Veja também: Relembre a entrevista com Kiko Cidade fala sobre as chances do Mundial de Motocross no Brasil


Canelinha é um dos circuitos mais tradicionais do Brasil.
No ano passado o sinal verde do governo catarinense foi dado para que a etapa fosse realizada em Canelinha, em julho de 2008. Entretanto, por conta de outros fatores o projeto não pode ser concretizado. Porém, não foi abandonado. "Nós temos grande interesse em realizar uma etapa do Mundial de Motocross no Brasil. Há cerca de um ano estamos em negociações aqui em Santa Catarina. Agora vamos trabalhar na possibilidade de fazê-la já a partir de 2009", disse Carli.

Porém, agora Santa Catarina não está sozinha no páreo, ou melhor, pode estar acompanhada. Federico Carli e Rocha estiveram no final de semana passado em Carlos Barbosa - RS na etapa do Brasileiro de Motocross e gostaram do que viram. E ao invés de pensar em optar por uma ou outra cidade, despertou o interesse da realização de duas etapas no Brasil. "Essa é uma possibilidade interessante. Volto para a Europa no domingo e vou expor essa idéia para a direção da Youth Stream e da F.I.M. Eu particularmente acho que seria uma opção excelente. Claramente duas etapas despertariam ainda mais atenção dos pilotos de ponta, que de forma alguma deixariam de vir ao país. A Itália também possui duas etapas e porquê o Brasil não pode ter?", falou o italiano que pretende também acompanhar a etapa do Brasileiro MX em Canelinha, em maio. "Se no dia 25 de maio eu não puder estar em Canelinha, quero que o Rafael acompanhe todos os detalhes. É uma prova nacional, também de grande porte e é importante ver como é trabalhada a qualidade do evento e toda a sua estrutura", concluiu.

Para o presidente da FCM, a audiência na manhã desta quarta-feira foi proveitosa. "Mais uma vez o secretário Mariani nos recebeu muito bem. Foram colocadas todas as condições, e segundo o Federico, temos a preferência na realização da etapa, justamente por também estarmos em negociação há mais tempo e no ano passado termos recebido o sinal positivo do Governador Luiz Henrique. E pelo que o secretário Mariani nos relatou, o apoio do governo catarinense pode ser renovado", falou Cidade.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet