X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Husaberg dá uma virada - Confira as fotos do protótipo 2009
Publicado em: 08/11/2007
Clique e saiba mais

Modelo programado para 2009 tem o motor em posição exótica
Texto: Lucídio Arruda - fotos: Divulgação
    

 
A mais recentes fotos do protótipo 2009 da Husaberg - marca originalmente sueca, atualmente controlada pela KTM - mostra que seus engenheiros estão programando a virada do conjunto câmbio/motor no quadro da motocicleta.

As aparentes vantagens desta configuração estariam na concentração da massa mais próxima ao centro de gravidade da moto. O escape também fica menos exposto, mais protegido em caso de quedas ou pedradas. Essa posição do motor permite também um canal de alimentação mais reto e direto.


Olhando a foto do motor percebe-se que a equipe de pesquisa e desenvolvimento da marca deu um giro de 180 graus na carcaça do motor tradicional e inverteu a ordem de fluxo no cabeçote.

A corrente de transmissão que costumeiramente nas Husaberg é do lado direito, dessa forma passa para o lado "normal" como a maioria das motocicletas. Já o pedal de partida - que fica no incômodo lado esquerdo hoje em dia - foi completamente abolido no protótipo a favor da partida elétrica.


 Atualmente a Husaberg fabrica modelos Enduro e Supermoto (clique e veja foto do piloto Massoud Nassar com uma, em etapa do Super Arena Motos) com motores de 450cc, 550cc e 630cc, volumes que devem ser mantidos nos modelos 2009. A pergunta que fica é: será que a novidade vai criar tendências ou ficará apenas como mais uma das pitorescas criações feitas pelos europeus recentemente?     







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet