São Paulo recebeu segunda rodada do Brasileiro de Freestyle Motocross Texto: José Gaspar / Equipe MotoX - Fotos: Maurício Arruda
 Evento ocorreu no anel externo do Ginásio do Ibirapuera |
 Marcelo Simões assumiu a liderança do campeonato |
Nos dias 20 e 21 de outubro São Paulo tornou-se a capital nacional do FMX, durante a realização da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Freestyle Motocross. O palco foi o anel externo do Ginásio do Ibirapuera, que além de toneladas de terra para a construção da pista recebeu alguns dos melhores freestylers do país.
Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 288 Fotos!Houveram desfalques como por exemplo as ausências dos pilotos Gilmar Flores (Joaninha) e Otávio Mello (Tatá) - 3º e 4º colocados da primeira etapa. Mesmo assim o nível da competição foi altíssimo, e o melhor entre os melhores foi Marcelo Simões.
 Marcelo Simões |
 Fred Kyrillos |
Natural de Herculândia, cidade localizada no interior de São Paulo, Simões é uma das principais revelações do freestyle motocross brasileiro. Após uma série de resultados positivos, ele finalmente conseguiu concretizar o sonho da primeira vitória mostrando uma rotina sólida, com grande variedade de manobras e precisão nos movimentos. O ponto alto de sua volta campeã foram os tsunamis, manobra onde o piloto fica completamente invertido em relação à moto. "Gostei muito da organização do evento, dos juizes, da pista... O formato está bem próximo ao das competições internacionais e o nível dos pilotos não pára de crescer. Estou feliz com a minha primeira vitória, mas agora é voltar aos treinos" comentou Simões.
A segunda posição ficou com Fred Kyrillos, que competia "em casa". O paulistano classificou-se na primeira posição para a final e garantiu a segunda colocação por meio de manobras como striper, sideshow e tsunami. O resultado teve um sabor especial para Fred, pois em sua segunda apresentação na final ele errou uma marcha e foi obrigado a "ejetar" de sua moto, caindo de costas sobre a recepção. Apesar do susto, e da cena cinematográfica, felizmente a queda não trouxe conseqüências mais sérias para o piloto.
 Giancarlo Bergamini |
 Celso Aslan |
Giancarlo Bergamini terminou na terceira posição. Estilo sempre é a palavra de ordem nas apresentações de Gian.
Com amplitude e contorção ele deixou seu sinal particular em cada manobra. Os christ air e double hart attack marcaram sua melhor volta.
Agora Simões e Kyrillos estão empatados na primeira posição do campeonato, ambos com 38 pontos. A decisão acontecerá na última etapa que será realizada no mês de dezembro.
O Campeonato Brasileiro de Freestyle Motocross é uma realização da GMF eventos e da Confederação Brasileira de Esportes Radicais (CBER).
Apoio: Secretaria de esportes, lazer e turismo do Estado de São Paulo, Prefeitura Municipal de São Paulo e Segasp Sport.
Resultados
1 |
Marcelo Simões |
20 pontos |
2 |
Fred Kyrillos |
18 pontos |
3 |
Gian Bergamini |
16 pontos |
4 |
Celso Aslan |
14 pontos |
5 |
Paô Bergamini |
10 pontos |
6 |
Gustavo Russo |
9 pontos |
Classificação geral após duas etapas
1 |
Marcelo Simões |
38 pontos |
2 |
Fred Kyrillos |
38 pontos |
3 |
Gian Bergamini |
26 pontos |
4 |
Celso Aslan |
23 pontos |
5 |
Paô Bergamini |
18 pontos |
6 |
Gilmar Flores |
16 pontos |
5 |
Otávio Mello |
14 pontos |
6 |
Gustavo Russo |
9 pontos |