X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Mundial MX: KTM confirma Jeffrey Herlings na final no México
Publicado em: 11/09/2014
Clique e saiba mais

Holandês líder da MX2 retorna na última etapa para defender o título
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Foto: Ray Archer

A KTM confirmou em nota divulgada nesta quinta-feira (11/09) que Jeffrey Herlings participará da etapa final do Mundial de Motocross MX2 em Leon, México. Apesar de perder quatro das 16 etapas realizadas até agora, Herlings ainda é o líder da pontuação com 23 pontos de vantagem sobre o companheiro de equipe Jordi Tixier.

O bicampeão perdeu a primeira etapa brasileira realizada em março em razão de uma contusão no ombro. Depois de fraturar o fêmur em um evento de caridade promovido por Stefan Everts no final de julho, Herlings perdeu mais três etapas, incluindo a segunda visita do campeonato ao Brasil no último fim de semana.

"Estamos cautelosamente satisfeitos que os médicos de Jeffrey o liberaram para correr no México, apesar de que será difícil para ele após apenas algumas semanas de consolidação da fratura. É claro que ele não está treinado e não tem o mesmo nível de aptidão que tinha antes do acidente, mas nós sentimos que ele merece ter uma chance de lutar pelo título", afirma Pit Beirer, Diretor de Esportes a Motor da KTM.

O chefe da marca austríaca também comentou que o piloto usará uma proteção especial, construida artesanalmente pela Ortema, como um recurso de segurança adicional. Caso Tixier vença as duas baterias mexicanas, Herlings precisa de 27 pontos para garantir o título, o que equivale a um sétimo e um oitavo lugares nas corridas.

Acompanhe a cronometragem e resultados ao vivo do GP do México em: www.motox.com.br/liveresults/mundialmx/ 

Veja também:

Clipe MotoX TV MXGP Estado de Goiás


Assista na MotoX TV









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet