X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Jeffrey Herlings fora das últimas etapas do Mundial de MX
Publicado em: 21/07/2014
Clique e saiba mais

Piloto se acidentou em evento beneficente promovido por Stefan Everts
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - Foto: Ray Archer


Informações extraoficiais indicam que o holandês Jeffrey Herlings fraturou o fêmur no evento beneficente "Everts and Friends" e possivelmente não participará das etapas finais do Mundial de Motocross.

Herlings lidera a pontuação com 145 pontos sobre seu companheiro de equipe Jordi Tixier e 178 sobre Romain Febvre, ambos franceses. O também francês Dylan Ferrandis é outro piloto que ainda tem chances matemáticas, 191 pontos atrás. Com quatro etapas e 200 pontos em jogo parece que a disputa pelo título da MX2 está reaberta.

Herlings se acidentou durante a primeira bateria da corrida "Champs vs Kids". Ele ocupava a segunda posição pilotando uma... oitentinha!

Com a contusão a primeira participação do piloto no AMA Motocross, prevista para a etapa de Unadilla, também foi cancelada.

A equipe KTM ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.


* Atualização 22:30 - Comunicado oficial da KTM

A KTM Racing confirma que o piloto da Red Bull KTM Factory Jeffrey Herlings sofreu uma fratura no fêmur durante uma queda no Everts and Friends Charity Race em Genk, Bélgica na segunda-feira.

Jeffrey estava competindo em uma corrida de 85cc no evento beneficente anual promovido pelo chefe da equipe Red Bull KTM Factory Racing e 10 vezes campeão do mundo Stefan Everts.

Jeffrey foi operado pelo Dr. Driessen no Zol Hospital em Genk na segunda a noite. Dr. Driessen inseriu um pino para estabilizar a fratura em sua perna esquerda e a equipe médica comunicou o sucesso da operação. Eles esperam que que ele permaneça no hospital por três dias.

Pit Beirer, diretor da KTM Motorsport disse que a tarefa de Jeffrey agora é descansar e se recuperar. "Jeffrey é jovem, muito forte e apesar de estarmos todos muito tristes com essa má sorte, temos confiança que voltará tão forte e bem preparado como já nos mostrou que pode ser. Desejamos uma rápida recuperação e aguardamos que volte à moto quando estiver recuperado."

A KTM Racing voltará a comunicar sobre o progresso na recuperação de Jeffrey quando as novidades forem relevantes.

Herlings, que teve uma temporada excepcional em 2014 tinha praticamente certeza em conquistar seu terceiro título MX2 na próxima etapa em Loket, na República Checa, no próximo final de semana. Ele precisava apenas marcar cinco pontos a mais que seu companheiro de equipe Jordi Tixier para garantir o título.

O jovem holandês venceu todos os GPs realizados esse ano até agora, exceto o do Brasil onde não competiu por uma lesão no ombro.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet