X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Freestyle

Red Bull X Fighters - 3ª etapa - Espanha
Publicado em: 01/07/2014
Clique e saiba mais

Defensor do título, Tom Pagès volta a vencer no Red Bull X-Fighters
Redação MotoX.com.br - Carolina Arruda - Fotos: Joerg Mitter, Daniel Grund, Flo Hagena


Tom Pagès inovou mais uma vez e ampliou os limites do FMX

Depois de deixar Osaka, no Japão, o Red Bull X-Fighters aterrisou em Madrid, Espanha, na última sexta-feira (27). Local tradicional da disputa, a Plaza de Toros de Las Ventas sediou a terceira etapa da temporada, em que estiveram presentes em torno de 23 mil fãs. Em nível cada vez mais competitivo, o evento espanhol ficou marcado como uma das etapas mais equilibradas da história do X-Fighters.

Superando um início de ano mediano, Tom Pagès levou a vitória para casa depois de trazer a público sua nova manobra: Bike Flip (confira no vídeo). E de onde vem a inspiração? Do seu ídolo esportivo: "Nessa manobra, me inspirei no Travis Pastrana. Uma vez que imagino a manobra, tento encontrar a melhor técnica para realizar. É uma parte bastante intensa do processo, porque são vários pequenos passos até que esteja tudo pronto. Depois é praticar", explicou Pagés.


Josh Sheehan

Disputando a final contra Josh Sheehan, o defensor do título 2013 se surpreendeu com o resultado ao saber do primeiro lugar. "Estou tão feliz. As voltas dos outros pilotos aqui estavam tão carregadas de manobras especiais, que cada pulo poderia ter sido o melhor já feito", comentou Pagès.


Levi Sherwood

A surpresa do francês não foi injustificada, Sheehan, que vem em um dos seus melhores momentos, era um dos pilotos que estava um nível acima dos demais, mas uma pequena pancada na hora de aterrisar de um salto lhe custou pontos e o empurrou para a segunda colocação.

Dono do terceiro posto, Levi Sherwood também inovou nas manobras, com o Rowedova Flip e venceu Dany Torres, quarto colocado. E mesmo sem chegar a final, Sherwood ainda mantém a liderança do campeonato à frente de Josh Sheehan, com vantagem de 40 pontos.


Pódio do X-Fighters Madrid

O próximo evento também promete entrar para história, com a primeira pista de motocross freestyle inteiramente flutuando em um lago. A sede da quarta rodada será Munique, na Alemanha, no dia 19 de julho.


Assista na MotoX TV

Resultados

1. Tom Pagès (FRA)
2. Josh Sheehan (AUS)
3. Levi Sherwood (NZL)
4. Dany Torres (ESP)
5. Taka Higashino (JPN)
6. Maikel Melero (ESP)
7. Clinton Moore (AUS)
8. Mat Rebeaud (SUI)
9. Rob Adelberg (AUS)
10. Libor Podmol (CZE)
11. Remi Bizouard (FRA)
12. David Rinaldo (FRA)

Classificação Geral
1. Levi Sherwood - 200 pts
2. Josh Sheehan - 160
3. Tom Pagès - 145
4. Dany Torres - 130
5. Remi Bizouard - 95
6. Rob Adelberg - 90
7. Taka Higashino - 70
8. Mat Rebeaud - 70
9. Maikel Melero - 60
10. Jones - 55










 









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet