X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Amador de Motocross Dirt Action - 1ª etapa - Itupeva - SP
Publicado em: 29/03/2014
Clique e saiba mais

Temporada da competição começou na pista do Kalango Cego
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada MX35


Veja mais fotos da prova na galeria de imagens do evento
O Campeonato Amador de Motocross Dirt Action 2014 teve início na pista do Kalango Cego, em Itupeva (SP), no dia 23 de março. Entre as novidades desta temporada estão a parceria com a Sport Race, do promotor Amauri Correa, novo responsável pela organização do evento, e a criação da categoria para pilotos a partir de 50 anos, privilegiando os pilotos mais experientes. A prova estava planejada para acontecer no sábado, mas a chuva e um forte vendaval obrigaram a organização a mudar as disputas para o domingo, o que não foi mau negócio, a chuva não veio, e o dia foi típico de outono, com temperatura agradável durante todo o período. Foram onze baterias, gates cheios, com destaque para a MX35 e MX Intermediária, e muitas disputas.


Flávio Loffredo


Pedro Ramos
Seguindo a lei, começamos pela fila preferencial, falando da MX5, e seus "velhinhos radicais", e não pense que estamos falando de uma prova monótona! Pelo contrário, antes da definição do pódio trocas de posições e muita perseguição deram o tom da bateria. Até a terceria curva da bateria a liderança já havia sido compartilhada entre Flávio Loffredo e Roberto inicialmenteGimenes, que na sequência ficou para trás, dando lugar ao adversário, Beto Vilalva e Fábio Aleixo respectivamente. Os três protagonizaram uma das melhores perseguições do dia, Loffredo suportou as investidas de Beto o tempo todo, e nas voltas finais a emoção aumentou com Aleixo encostando na dupla. Apesar de toda a pressão as posições se mantiveram inalteradas até a bandeirada: Loffredo venceu, Beto foi o segundo, Aleixo o terceiro, à frente de Reinaldo Pinheiro e Gimenes.

Falando agora das principais categorias, na MX1 Pedro Ramos e Cauê Aguiar brindaram os espectadores com uma bela disputa que durou a prova toda. Quando o gate baixou três pilotos se destacaram rapidamente, João Marcos Camargo estava à frente de Cauê Aguiar e Pedro Ramos e liderou o início da corrida. Os três escaparam do pelotão e logo depois João Marcos perdeu duas posições, deixando a briga pela vitória entre os concorrentes. Pedrinho assumiu a ponta e dominou a segunda parte da bateria administrando a diferência para Cauê até a bandeirada. Francisco Giannetti sofreu para acertar seu equipamento nessa prova, mas conseguiu melhorar seu desempenho e superou João Marcos ficando com a terceira posição. Renato Hermann completou os cinco primeiros colocados.


Victor Almeida


Lucas Pires
Na MX2 André Stocovich fez uma largada perfeita e liderou a prova perseguido por Victor Almeida, que depois de algumas investidas conseguiu tomar a liderança. Na segunda metade da prova Victor consolidou a liderança e venceu com grande vantagem. Marcio Hortense largou entre os primeiros e também superou Stocovich, terminando na segunda posição. Yuri Serfions foi o terceiro, logo atrás, Carlinhos Evangelista, de CRF 150cc, conquistou uma excelente quarta posição, e Stocovich terminou na quinta colocação.

A Intermediária foi uma das provas com maior número de participantes e as disputas rolaram por todo o circuito. Matheus Costa, Maurício Bertola e Lucas Pires decidiram as primeiras posições. Quando o gate baixou Matheus assumiu a ponta, mas foi superado por Mauricio, que em seguida passou a defender a posição até a metade da bateria, quando Lucas assumiu a liderança definitivamente. Mauricio seguiu na segunda posição até o final, Matheus foi o terceiro, Mario Guarizo o quarto e Felipe Salum o quinto colocado.


Stefany Serrão


Paulinho Giovani
Mais uma novidade no campeonato, a prova da MXF largou com um bom número de competidoras. Stefany Serrão fez valer o favoritismo e dominou a prova de ponta a ponta vencendo com grande vantagem sobre as irmãs Miriam, Thilia e Tatiane Poltronieri. Julia Oliveira foi a quinta colocada.

O gate da MX35 ficou lotado e também proporcionou um grande espetáculo. Na largada Fernando Rodrigues assumiu a ponta, para logo depois cedê-la a Paulinho Giovani que ditou o ritmo da prova a partir de então. Fernando passou a brigar pela segunda posição com André Stocovich, que conseguiu superá-lo depois de muita insistência, definindo os três primeiros colocados. Luis Gustavo Tassi e Fabiano Mendes foram quarto e quinto colocados respectivamente.

Na MX45 Paulinho Cruz liderou a primeira parte da prova depois de uma largada excelente, mas foi superado por Flavio Loffredo, que comandou algumas voltas, até cometer um erro no final da prova e cair para a terceira posição. Quem assumiu definitivamente o primeiro lugar foi Marcelo Lapa deixando Paulinho com a segunda colocação. Maninho Oliveira e Fábio Aleixo completaram o pódio.


Marcelo Lapa


Caio Lopes
Caio Lopes dominou a categoria Nacional. Com uma largada perfeita, ele deixou os adversários para trás, vencendo com grande vantagem sobre os demais. Valmir Polaco também não teve dificuldades para manter a segunda colocação até a bandeirada. Tiago Dedel foi o terceiro, Renato Hermann o quarto e César Augusto o quinto colocado.

Na prova da 85cc a disputa acirrada do início ao fim. Pela liderança, Frederico Spagnol perseguiu Carlinhos Evangelista, que estava imbatível. Com uma pilotagem limpa e rápida, Carlinhos não permitiu a ultrapassagem conquistando uma merecida vitória. O precoce Rafael Bubinha, participando de sua segunda prova consecutiva, garantiu uma excelente terceira posição à frente de Pedro Maciel e Rafael Kitswa.

Na 65cc, que foi realizada pouco antes da 85cc, Bubinha largou na ponta e foi acompanhado por Diogo Nascimento na primeira parte da prova. Aos poucos, Bubinha abriu vantagem até receber a bandeirada com boa diferença. Diogo foi o segundo, Matheus Dedel o terceiro, Guilherme Brito o quarto e Pedro Henrique o quinto colocado.


Carlinhos Evangelista

Guilherme Godoy venceu a prova dos caçulinhas da 50cc, Pedro Henrique foi o segundo, Nicolas Atare o terceiro, Matheus Lima o quarto e Theo Suzuki o quinto colocado.


Rafael Bubinha

O Campeonato Amador Dirt Action de Motocross tem o patrocínio de Dinels Moto Sul, IMS e General Motos, e apoio de Stocovich Designs, Allsign Graphics, MRP e Evypol.


Guilherme Godoy



Pedro Henrique

Resultados

MX1
1. Pedro Ramos
2. Cauê Aguiar
3. Francisco Giannetti
4. João Marcos Camargo
5. Renato Hermann

MX2
1. Victor Almeida
2. Márcio Hortense
3. Yuri Serfions
4. Carlinhos Evangelista
5. André Stocovich

MX35
1. Paulinho Giovani
2. André Stocovich
3. Fernando Rodrigues
4. Luis Gustavo Tassi
5. Fabiano Mendes

MX45
1. Marcelo Lapa
2. Paulinho Cruz
3. Flavio Loffreddo
4. Maninho Oliveira
5. Fabio Santos

MX5
1. Flávio Loffredo
2. Beto Vilalva
3. Fábio Aleixo
4. Reinaldo Pinheiro
5. Roberto Gimenes

Nacional
1. Caio Lopes
2. Valmir Polaco
3. Tiago Dedel
4. Renato Hermann
5. César Augusto

Intermediária
1. Lucas Pires
2. Maurício Bertola
3. Matheus Costa
4. Mario Guarizo 
5. Felipe Salum

MXF
1. Stefany Serrão
2. Miriam Poltronieri
3. Thilia Poltronieri
4. Tatiane Poltronieri
 5. Julia Oliveira

85cc
1. Carlinhos Evangelista
2. Frederico Spagnol
3. Rafael Bubinha Araújo
4. Pedro Maciel
5. Rafael Kitswa.

65cc
1. Rafael Bubinha Araújo
2. Diogo Nascimento
3. Matheus Dedel
4. Guilherme Brito
5. Pedro Henrique

50cc
1. Guilherme Godoy
2. Pedro Henrique
3. Nicolas Atare
4. Matheus Lima
5. Theo Suzuki

Vídeo onboard categoria Nacional:








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet