X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Vale Verão de Motocross - 1ª etapa - Jacareí - SP
Publicado em: 21/02/2014
Clique e saiba mais

Competição estreia em pista arenosa
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luis Bueno


Largada da categoria MX2


Veja mais fotos da prova na galeria de imagens do evento
A Copa Vale Verão de Motocross teve início no domingo (16), na cidade paulista de Jacareí. Muitos pilotos da região do Vale do Paraíba, sul de Minas e também do Rio de Janeiro marcaram presença para prestigiar o evento. A competição contou com uma pista com cerca de 1200 metros de extensão muito bem construída, onde a topografia do terreno foi muito bem explorada e praticamente todos os saltos são naturais. O solo arenoso agradou bastante os pilotos e contribuiu para o espetáculo, proporcionando bons pegas em todas as categorias.

A equipe Veloparaia Racing ampliou a sua estrutura neste ano e agora dispõe de área alimentação montada em um motor home, uma inovação para a nova temporada. A promotora agora também conta com socorrista e ambulância próprios, preparados para prestar com rapidez o atendimento aos pilotos que por ventura sofrerem algum acidente. "Estamos montando uma equipe com toda estrutura necessária para conforto e segurança dos pilotos e suas equipes, bem como do público que sempre nos prestigia. Estamos buscando evoluir mais a cada ano para poder acompanhar o crescimento do motocross e, muito em breve, estaremos com mais uma ambulância e mais socorristas dentro da pista, prontos para qualquer atendimento dentro e fora dela", comentou Degmar Fernandes, proprietário da empresa realizadora do evento.


Wellington Rodrigues


Paulo "Cangaia"
Depois dos treinos livres, realizados pela manhã, tiveram início as corridas, que contaram com um atrativo a mais para os competidores: as categorias foram disputadas em duas baterias e os pilotos que somaram o maior números de pontos foram campeões da etapa, formato que foi aprovado pelas equipes.

A primeira categoria a encarar o circuito foi a MX2 e, logo na largada da primeira bateria, André Emilio assumiu a liderança, seguido de Daniel dos Reis. Marcelinho Felipe, que acompanhava os líderes de perto, conseguiu se impor e assumiu a ponta seguindo com um forte ritmo até a bandeirada final. Wellington Rodrigues foi o segundo, seguido de André Emílio. Na segunda bateria, a situação se inverteu e Wellington Rodrigues foi absoluto do início ao fim. Marcelinho Felipe precisava da vitória, mas foi o segundo colocado, com Orlando Filho em terceiro. Na soma dos resultados, Wellington foi o campeão, com Marcelinho em segundo, André Emílio em terceiro, Orlando Filho em quarto e Leonardo Alves em quinto.

Paulo "Cangaia" assumiu a ponta na largada da MX230, mas logo nas primeiras voltas foi ultrapassado por Ricardo da Silveira. Com poucas voltas para terminar, Paulo reagiu e reassumiu a ponta recebendo a bandeirada em primeiro, seguido de perto por Ricardo. Nas demais posições, muita disputa, mas sem alteração posição. Paulo também venceu a segunda bateria e foi o grande campeão, com Ricardo em segundo nas duas provas. Na soma das baterias a terceira colocação ficou com Michel Martins. Marcos Botossi e Vinicius Tainan completaram o pódio na quarta e quinta posições.


Fábio Aleixo


Sabrina Resende
Houve muita disputa na MX4 em ambas as baterias. Na primeira largada, Flavio Loffredo foi bem, mas logo nas primeiras voltas, Fábio Aleixo assumiu a ponta, onde se manteve até a bandeirada. Guilherme Gragnalati ganhou várias posições e terminou em segundo. Denner Alves deu trabalho aos líderes, terminando em terceiro enquanto Loffredo completava em quarto, na frente de Eduardo Stefani. Na segunda bateria, mais uma vez, Loffredo foi mais rápido na largada e se manteve na ponta até a última volta, quando foi superado por Fabio Aleixo, que não teve um bom começo de corrida, mas foi conquistando posições e acabou vencendo com um desempenho convincente a segunda bateria também. Dener Alves que estava na briga pela ponta terminou na terceira posição. Somando as baterias, Fabio Aleixo subiu no lugar mais alto do pódio como campeão. Dener Alves conquistou a segunda posição e Flávio Loffredo, o terceiro lugar. Guilherme Gragnalati ficou com a quarta posição e Eduardo Stefani completou o pódio.


Maryel Valente


João Vítor "Gardenal"
As categorias MX 85/150cc e MX 65cc correram juntas e, entre os meninos, quem se destacou foi Sabrina Resende, que não deu chances aos adversários, largou na frente e venceu as duas baterias da categoria. Pedro Henrique incomodou a liderança de Sabrina, mas teve que se contentar com a segunda colocação. Júlio da Luz ficou com a terceira posição no pódio. Já na 65cc, Pedro Henrique levantou a taça de campeão.

Com o gate quase lotado, os pilotos da MX3 protagonizaram bons duelos. O fluminense Maryel Valente foi o grande nome da categoria. Na primeira bateria foi imbatível do início ao fim e soube administrar a pressão que Joseph Alves impôs durante toda a prova. Na segunda bateria, Joseph largou na ponta e conseguiu se manter alí até a metade da prova, quando foi ultrapassado por Maryel. Com os resultados, Maryel foi o campeão invicto, com Joseph Alves na segunda posição. A terceira colocação ficou com Rene Rodrigues. Fábio Aleixo e Rogério Louro subiram no pódio na quarta e quinta colocações, respectivamente.


Ramon Sacilloti


Ricardo da Silveira
Na MX 2 Tempos, o grande nome foi o jovem João Vítor "Gardenal" que foi muito rápido nas largadas e liderou as duas baterias do início ao fim. Ele administrou bem o primeiro lugar sem dar chances aos adversários. Vitor Marson, que na primeira bateria chegou em segundo, teve problemas logo no início da segunda bateria, abrindo espaço para os adversários. Pedro Henrique aproveito e fez bonito, mesmo com uma moto de cilindrada bem menor que a dos demais conseguiu levar o segundo lugar na bateria decisiva. Somando as provas, Gardenal foi o campeão da categoria, Pedro Henrique o segundo, Vitor Marson o terceiro, Leonardo Silva o quarto e Edson Cherem o quinto.

As categorias Open Nacional e Open Importada também correram juntas em mais uma bela disputa. Na Nacional, o piloto Ricardo da Silveira foi o campeão vencendo as duas baterias. Vinicius Tainan ficou com a segunda posição. Na Importada, a briga pela colocação mais alta do pódio ficou entre Denner "Deninho" Alves e Ramon Sacilloti que correram uma das provas no seco e outra na chuva. Na primeira bateria, Ramon largou bem e assumiu a ponta, mas Deninho logo nas primeiras voltas, conseguiu superar o adversário e segurar o seu contra-ataque. Na segunda bateria, Ramon não deu chance ao concorrente e desde o começo tomou conta do primeiro lugar, mas durante toda a corrida, Deninho não deu sossego ao ponteiro em mais uma bela disputa pela vitória. Mas Ramon conseguiu manter o controle sobre a prova e levou o troféu de campeão da Open Importada. Deninho ficou com o troféu de segundo colocado. O terceiro no pódio foi Marcelinho Felipe, o vice-campeão da MX2. Leonardo Costa e Guilherme Roberto completaram na quarta e quinta colocação.


Flávio Loffredo

Os pilotos pediram e a organização atendeu, abrindo mais uma categoria, a MX45, que contou apenas com uma bateria e não com duas como as demais, mas teve pontuação dobrada para compensar. Flávio Loffredo e Dener Alves travaram uma bela disputa pelo degrau mais alto do pódio. Flávio levou a melhor e foi o vencedor deixando o concorrente com a segunda colocação. A definição das demais posições também contou com muita disputa entre os pilotos e Sérgio Azevedo ficou em terceiro, seguido de Edson "MX Park" Jacomé em quarto e Adilson Fubá em quinto.

Resultados

Pos MX2 Bat1 Bat2 Total
Wellington Rodrigues / São José dos Campos - SP 16 20 36
Marcelinho Felipe / São Paulo - SP 20 16 36
André Emilio Sgolbt /São Jose dos Campos-SP 14 9 23
Orlando S. Filho / São Paulo - SP 5 14 20
Leonardo Alves / São Paulo -SP 4 11 15
Gilberto Souza / são Bento Sapucaí - SP 9 4 13
Evandro Leite / Jacareí - SP 11 1 12
Erick José Vieira/ Itajuba - MG 1 7 8
Thiago Pompermayer / Resende - RJ 3 5 8
10º Diego Bremer / são José dos campos - SP 7 1 8
Pos MX230 Bat1 Bat2 Total
Paulo Cangaia /Resende - RJ 20 20 40
Ricardo da Silveira / Sapucaí Mirim - 16 16 32
Michel Carlos Martins / Guararema - SP 11 14 25
Marcos Botossi / Jacareí - SP 9 11 20
Vinicius Tainan / Jacareí - SP 14 0 14
KaiqueOzores / Paraibuna 0 9 9
Pos MX4 Bat1 Bat2 Total
Fabio Alexio / são josé dos Campos - SP 20 20 40
Dener Daniel Alves / São Paulo - SP 14 14 28
Flavio Loffredo / São Paulo - SP 11 16 27
GuilhermoGragnolati / São Paulo - SP 16 9 25
Eduardo Stefani / Pouso Alegre - MG 9 11 20
Sergio Fernandes / Taubaté - SP 7 7 14
Marcos Botossi / Jacarei - SP 3 5 8
Leonardo Silva dos Santos / Guarulhos - SP 2 4 6
Serginho Azevedo Vilela / São Jose dos Campos - SP 5 1 6
Pos MX 85/150 Bat1 Bat2 Total
Sabrina Resende / Itapeva - SP 20 20 40
2 Pedro Henrique Pereira / São Jose dos Campos - SP 16 16 32
Julio Cesar da Luz / Itapeva - SP 14 14 28
Pos MX 65 Bat1 Bat2 Total
Pedro Henrique Carvalho / Barra Mansa - RJ 20 20 40
Pos MX3 Bat1 Bat2 Total
Maryel Valente / Volta Redonda - RJ 20 20 40
Joseph Alves / Machado - MG 16 16 32
Rene Rodrigues / São Paulo - SP 11 14 25
Fabio Alexio / São jose dos Campos - SP 14 7 21
Rogeiro Louro / São Paulo - SP 7 11 18
Diego Jimenes / são Paulo - SP 9 9 18
Mauricio Suz / Guarulhos - SP 5 5 10
Wandinho / são jose dos campos - SP 4 3 7
Bernardo Baltazar / Mangaratiba - RJ 1 4 5
10º Roni Faria / Resende - RJ 3 2 5
Pos MX 2T Bat1 Bat2 Total
João Vitor Gardenal /Caçapava - SP 20 20 40
Pedro Henrique Pereira / São Jose dos Campos - SP 14 16 30
Vitor Marson / São Jose dos Campos - SP 16 14 30
Leonardo Silva dos Santos / Guarulhos - SP 11 14 25
Edson Cherem / Resende - RJ 9 0 9
Pos MX Open Nacional Bat1 Bat2 Total
Ricardo da Silveira / Sapucai Mirim 20 20 40
Vinicius Tainan Chaves / Jacarei - SP 16 16 32
Pos MX Open Importada Bat1 Bat2 Total
Ramon Sacilloti / são Jose dos Campos - SP 16 20 36
Denner Daniel / São Paulo - SP 20 16 36
Marcelinho Felipe / São Paulo - SP 11 14 25
Leonardo Costa / São Jose dos Campos - SP 9 11 20
Guilherme Roberto / Santo Antônio - SP 7 9 16
Felipe Zambrini / São Jose dos Campos 14 0 14
Pos MX45 Bat1 - Total
Flavio Loffredo / São Paulo - SP 20 20 40
Dener Alves / São Paulo - SP 16 16 32
Sergio Azevedo / São Jose dos campos - SP 14 14 28
Edson Jacomé / São Paulo - SP 11 11 22
Adilson Fubá / São Jose dos Campos - SP 9 9 18






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet