X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Freestyle

Campeonato Brasileiro de FMX - Final - Campinas - SP
Publicado em: 30/12/2013
Clique e saiba mais

Fred Kyrillos é bicampeão brasileiro de FMX
Redação MotoX.com.br - Fotos: Marcelo Mug / ONSPORTS

Paulistano confirma título com 100% de aproveitamento na temporada 2013


Sete pilotos disputaram a final do campeonato em Campinas (SP)


Fred Kyrillos
Campinas (SP) foi a sede da terceira e última etapa do Campeonato Brasileiro de Freestyle Motocross. A competição, gravada antecipadamente, foi atração do último domingo no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo de televisão, e confirmou a ótima fase do paulistano Fred Kyrillos que sagrou-se bicampeão nacional da modalidade.

Foi a terceira vitória do atleta em três etapas realizadas em 2013. A temporada passou pelo Rio de Janeiro, em janeiro, e por Barueri, em setembro. Marcelo Simões e Pedro Nougalli, segundo e terceiro colocados, respectivamente, completaram o pódio da decisão. Simões conquistou mais um vice-campeonato e Pedrinho encerrou o ano com seu melhor resultado.

"Estou muito feliz com a conquista, ainda mais por ter sido o primeiro piloto a vencer todas as etapas do campeonato. Para mim essa é a concretização do trabalho intensivo que venho realizando nos últimos anos dentro e fora da pista, com seriedade, dedicação e disciplina", contou Kyrillos.

A estratégia do piloto foi montada de acordo com os critérios de avaliação dos juízes. O resultado foi uma apresentação limpa e fluída do atleta, com um salto a mais do que a média geral dos demais pilotos. "Acredito que minha volta foi bem rápida e consistente. Prestei bastante atenção nos critérios que os juízes iriam avaliar e construí uma volta pensando nisso. Particularmente gostaria de ter feito mais manobras de flip, mas como disse, fiz uma volta baseada no que os juízes estavam procurando", revelou Fred. "Com certeza essa realização não seria possível sem o apoio dos meus patrocinadores, Ipiranga, Pro Tork, Monster Energy, Yamaha, Lost, Rinaldi, Solar das Andorinhas, Allsign e Bodytech, minha família, minha namorada, e meus parceiros de treino Jeff, Simões, Arnellas e Cainã", completou o bicampeão.


Pódio da etapa final


Marcelo Simões
Simões, um dos pilotos mais consistentes do País, manteve o desempenho das etapas anteriores. O crescimento de Pedro Nougalli na competição, que acumulava dois sextos lugares na temporada, foi o grande destaque da decisão. Com o bom desempenho na pista que intercalou rampas de terra e metal, Pedrinho garantiu o quarto lugar na classificação final do campeonato.

Jonílson Lima da Sila, o Kiko Louco, foi o quarto colocado em Campinas e com isso fechou o campeonato na terceira colocação. O catarinense Cainã Silva, piloto campeão em 2012 da Categoria de Acesso, foi o quinto colocado, superando Tatá Mello e Jeff Campacci na etapa.

Campacci andou contudido, por isso ficou longe de mostrar todo seu potencial na prova. Um dos principais nomes da modalidade no Brasil, Gilmar Flores, o Joaninha, foi uma grande ausência sentida na disputa, mas o matogrossense ao menos participou da transmissão na TV como comentarista e prometeu voltar à disputa no próximo ano.


Pedro Nougalli

Resultado da terceira etapa
1. Fred Kyrillos - 1000 pontos
2. Marcelo Simões - 950
3. Pedrinho Nougalli - 902
4. Jonilson da Silva "Kiko Louco" - 857
5. Cainã Silva - 814
6. Tatá Mello - 773
7. Jeff Campacci - 735

Classificação final do Campeonato Brasileiro de Freestyle Motocross 2013
1. Fred Kyrillos - 3000 pontos
2. Marcelo Simões - 2802
3. Jonilson da Silva "Kiko Louco" - 2485
4. Pedro Nougalli - 2448
5. Jeff Campacci - 1685
6. Claudio Queiroz Rocha - 1554
7. Cainã Silva - 1549
8. Gilmar Flores "Joaninha" - 902
9. Wiley Fullmer - 857
10. Tatá Mello - 773
11. Gianpaulo Bergamini - 734
12. Rodrigo de Oliveira "Rodrigão" - 698
13. Robertt Fire - 662








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet