X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

Endurocross - Final - Las Vegas - NV
Publicado em: 29/11/2013
Clique e saiba mais

Blasuziak conquista o quinto título consecutivo após batalha épica com Brown
Redação MotoX.com.br: Malu Souza / Lucídio Arruda - Fotos: Endurocross.com

Cody Webb manteve a boa fase e venceu outra etapa, o que lhe rendeu o terceiro lugar do campeonato


Cody Webb encerrou a temporada com três vitórias


Assista a final na MotoX TV
O AMA EnduroCross Championship teve um final surpreendente no último fim de semana. Taddy Blazusiak e Mike Brown travaram uma grande batalha pelo título 2013. Ambos chegaram empatados em Las Vegas após Brown dominar a metade inicial do campeonato.

A briga do título, entretanto, surpreendentemente se deu no pelotão de trás. Os dois candidatos ao título largaram bem, mas a pressão da decisão pesou nos ombros dos veteranos que agiram como estreantes asim que o gate baixou.

A estratégia de ir para o tudo ou nada logo na primeira volta não é a mais adequada para o Endurocross. Depois de um primeiro choque entre os dois Brown acabou (sozinho) saindo do melhor traçado perdendo muitas posições. Blazusiak caiu algumas curvas depois e para piorar, mais pilotos cairam em cima de sua moto na sequência.


Taddy Blazusiak - pentacampeão do Endurocross


Cory Graffunder
Passada a confusão Taddy e Brown estavam novamente lado a lado se batendo pelas últimas posições. O ponto decisivo da prova veio próximo à metade do percurso quando Brown errou num salto na água e aparentemente danificou o freio dianteiro de sua KTM. Depois disso não conseguiu mais impor a mesma velocidade e completou a prova na nona posição, uma volta atrás de Taddy que foi o quinto.

"Essa, provavelmente, foi a pior corrida da minha vida, mas tudo era entre mim e Brown", comentou o campeão. "Nós estivemos juntos na primeira e na segunda etapa e, a partir daí, partimos para uma disputa alucinante. Acho que batemos umas 15 vezes, mas é preciso fazer isso para conquista,ostra o título."

Pela vitória na etapa Cody Webb superou o trialista Geoff Aaron que liderou a primeira metade da corrida e administrou a vantagem nas voltas finais. Ele, que perdeu uma das etapas por conta de um pé quebrado, ainda terminou em terceiro no campeonato. "Agora estou estático. Tive uma grande temporada, exceto por esse pequeno contratempo. A pista, esta noite, estava insana, mas eu adorei", comentou. Webb completou a primeira volta na 11ª posição, mas rapidamente, passou para quarto na segunda volta, passando inclusive Brown, Blasuziak e David Knight. Depois, ele teve calma para passar Cory Graffunder, Kyle Redmond e Geoff Aaron, garantindo a liderança da sexta à 12ª volta, para vencer com cinco segundos de vantagem.

Pódio da etapa final com Graffundes, Kyle Redmond, Blazusiak e Webb

Webb foi quem mais conquistou vitórias nassa temporada, foram três contra duas de Brown e duas de Blazusiak. Seu pior resultado dentre as etapas que participou foi um quarto lugar na abertura. Sem a ausência na segunda etapa chegaria com sua Beta 2 tempos à Vegas disputando a taça com a dupla da KTM. Será que ele encerra o reinado do polonês em 2014?

Resultado da etapa
1. Cody Webb, Beta
2. Cory Graffunder, Husqvarna
3. Kyle Redmond, KTM
4. Colton Haaker, Honda
5. Taddy Blazusiak, KTM
6. Geoff Aaron, KTM
7. Taylor Rober,t Kawasaki
8. Gary Sutherlin, KTM
9. Mike Brown, KTM
10. Destry Abbott, Kawasaki
11. David Knight, Sherco
12. Eric Rhoten, KTM
13. Jack Field, Christini


Resultado da temporada
1. Taddy Blazusiak, KTM, 146
2. Mike Brown, KTM, 142
3. Cody Webb, Beta, 135
4. Colton Haaker, Honda, 126
5. Taylor Robert, Kawasaki, 119
6. Kyle Redmond, KTM, 106
7. Cory Graffunde,r Husqvarna, 105
8. Geoff Aaron, KTM, 85
9. Gary Sutherlin, KTM, 79
10. Justin Soule, Kawasaki, 78






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet