X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Neno Racing de Motocross - 8ª etapa - Machado - MG
Publicado em: 08/10/2013
Clique e saiba mais

Tunico Miranda conquista a vitória nas categorias MX2 e Força Livre Pró
Redação MotoX.com.br - Fotos: Patrícia Trinquinato


Largada da categoria MX Intermediária

Após passar por vários municípios com sucesso absoluto, no último fim de semana foi a vez da cidade mineira de Machado novamente escutar o ronco dos motores na oitava etapa da Copa Neno Racing de Motocross.

A pista é uma das mais estruturadas dentro da competição, longa e com ótimas retas, mas também com uns mergulhos interessantes. Nela, a ordem era enrolar o cabo. Com uma das melhores estruturas para receber o público, a cidade entra definitivamente no calendário do campeonato para novas etapas.


Joseph Alves


João Pedro Raimundo
A primeira categoria na pista foi a MX3. Daniel Mendes largou na frente, mas não resistiu à pressão do piloto local Joseph Alves. Na ponta, Joseph conseguiu abrir vantagem, deixando para trás uma boa briga pelo terceiro lugar, já que Daniel, na vice-liderança, o manteve à vista. Luciano Ferreira e Fernando Marini duelaram pelo terceiro degrau do pódio. Faltando duas voltas para o final, Luciano levou a melhor e assegurou a posição, deixando Fernando na quarta colocação. No quinto lugar, Sérgio Barbosa andou tranquilo, fazendo uma prova com muita regularidade.

Para a euforia dos pais presentes, na sequência foi a vez dos aspirantes à campeões disputarem a categoria 65cc. João Pedro Raimundo, da cidade paulista de Espirito Santo do Pinhal, faturou de ponta a ponta a primeira colocação, seguido por Dailla Love. O principal duelo ocorreu na disputa pela terceira posição, entre Walter Rodrigues e Kaio Henrique que proporcionaram ainda mais emoção para a prova, revezando volta a volta as colocações. No final, quem levou a melhor foi o Waltinho, seguido por Kaio e, na sequência, Jonas 'Joaninha', piloto local.


Michel Carvalho


Leandro Marques
As posições da 230F foram definidas no começo da bateria. O piloto da moto número 192, César Andrade, pulou na frente, mas Leandro Marques, o Zé Magrelo, fez a ultrapassagem, permanecendo assim até o final. César conseguiu se sustentar na segunda posição, apesar da intensa pressão de Luis Felipe Maciel. Deivid Vicente não fez uma boa largada, saindo em sétimo, mas em uma prova de recuperação, conseguiu chegar em quarto. O mesmo aconteceu com Renato Messias, que também fez uma largada insatisfatória, mas garantiu o pódio na quinta posição.

A 85cc contou com gate cheio. Michel Carvalho foi absoluto e dominou a categoria sem tomar conhecimento da briga que aconteceu atrás dele pelo segundo lugar, entre Fernandinho Mazini e João Pedro Oliveira. Faltando quatro voltas para o término da prova, Fernandinho teve problemas técnicos e perdeu muitas posições, deixando o caminho livre para João Pedro ficar com a vice-liderança, seguido de perto por Pablo Ferreira, na terceira colocação. Pedro Maciel conseguiu cerca de três ultrapassagens para garantir o quarto lugar no pódio, seguido por Yuri Cruz.


Daniel Mendes


César Andrade
A categoria MX Intermediária contou com gate cheio e os pilotos se acotovelaram para definir as posições na primeira curva. André Prado saiu na frente, faturou o troféu holeshot, mas não conseguiu se manter na frente, sendo ultrapassado por Daniel Mendes, que se sustentou na liderança até o final, garantindo o lugar mais alto do pódio. Após intensa pressão, Rodrigo Sabino conseguiu chegar na segunda posição, deixando André Prado para trás. Elias Alves teve destaque nessa prova, pois saiu de oitavo para garantir a quarta posição, seguido por Júlio Fortes, o Queijinho, que ficou com o quinto lugar, fechando o pódio.

A MX Nacional também contou com a presença de muitos pilotos. César Augusto Andrade faturou a prova com uma vitória de ponta a ponta, mas sempre com muita cautela, pois Renato Messias pressionou até o final. Anderson Ferreira travou um duelo à parte com Luís Felipe Maciel, que teve que se conformar com a quarta posição, enquanto que Deivid Fernando acabou não se envolvendo nessa disputa e ficou com o quinto lugar.


Luís Felipe Maciel


Tunico Miranda
Luís Felipe Maciel não deu chances aos adversários na MX 125 Bronze. Ele largou na frente e fez uma prova tranquila sem ser ameaçado. Júlio Fortes conseguiu se manter em segundo, apesar da insistência de Caio Baê, que no entanto não conseguiu ultrapassar e ficou na terceira posição. Rafael Azevedo se manteve regular na prova e conquistou o quarto lugar.

Tunico Miranda e Joseph Alves protagonizaram um belo duelo pela liderança da MX2, uma das mais aguardadas pelo público. Tunico ultrapassou Joseph na metade da bateria, assumindo a liderança e, mesmo muito pressionado, em boa parte da prova por Joseph, se manteve firme e forte, ser dar mais espaço ao concorrente. Com bom ritmo, Tunico sustentou o primeiro lugar e venceu a bateria. Joseph confirmou a segunda colocação. Luis Felipe Maciel andou boa parte da prova sozinho, mas em algumas voltas, esteve ameaçado por Luciano Ferreira, que queria tirá-lo da terceira posição, mas sem êxito ele terminou mesmo no quarto lugar. André Bueno fez uma bateria pautada pela regularidade e ficou em quinto lugar, fechando assim o pódio.

A última e mais esperada categoria do evento, a Força Livre Pró, encerrou as competições. O duelo entre Tunico Miranda e Luciano Ferreira foi para coroar o evento. Nesta bateria, Luciano largou na ponta, mas perdeu a liderança para Tunico na sexta volta, que com muita pressão conseguiu se manter até o final na primeira colocação conquistando mais uma vitória. Daniel Mendes estava exausto e desgastado com as outras provas que participou e preferiu não forçar demais nesta bateria, permanecendo na terceira posição do começo ao final. Fernando Marini, Rodrigo Sabino e Mateus Augusto correram juntos em um pelotão um pouco mais atrás, garantindo a quarta, quinta e sexta posições, respectivamente.


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 466 Fotos!

A Copa Neno Racing tem o patrocínio de MRP Racing, Dablio Alta Performance, América Sports, Stocovich, IMS Race Wear, ASW, Paty Tendas, Droga Nova e MR Pró.

Resultados

Pos 65cc Cidade
1 221 Joao Pedro Raimundo Pinhal
2 13 Dayla Love Machado
3 312 Walter Rodrigues Camanducaia
4 77 Kaio Henrique Souza Machado
5 199 jonas Manoel Joaninha (50cc) Machado
6 705 Diogo Souza Lemes (50cc) Machado
7 457 Eduardo Bueno Teixeira Pouso Alegre
Pos 230 Cidade
1 18 Leandro Marques Machado
2 192 César Augusto Andrade Monte Verde
3 SN Luis Felipe Maciel Monte Verde
4 901 Deivid Vicente 3 Corações
5 444 Renato Messias Camanducaia
6 106 Anderson Ferreira Monte Verde
7 206 Osmar Lopes Monte Verde
8 405 Tunico Miranda Três pontas
9 451 Marco Souza São Sebastiao Boa Vista
10 9 Maicon Goes Monte Verde
Pos 85cc Cidade
1 135 Michel Carvalho  
2 55 João Pedro Fonseca Oliveira Muzambinho
3 15 Pablo Codignole Machado
4 108 Luis Felipe Barbosa Maciel Monte Verde
5 15 Iuri Cruz Tres Pontas
6 78 Luis Fernando Masini S.J.Rio Pardo
7 221 Gabriel Cavalho Machado
8 11 Pedro Henrique SJCampos
9 259 Joao Gabriel Alves Machado
10 71 Giulian Ferri Machado
Pos MX3 Cidade
1 457 Joseph Alves Machado
2 202 Daniel Mendes Itajuba
3 304 Luciano Ferreira Serrana
4 174 Fernando Marini Machado
5 107 Sergio Lucio barbosa Camanducaia
6 249 Jader Reginaldo Correa Paraisopolis
7 212 Eduardo Magalhaes Mileu Pouso Alegre
8 178 Adenilson Oliveira Bragança Paulista
9 14 Evandro Flausino Alfenas
Pos MX Nacional Cidade
1 192 César Augusto Andrade Monte Verde
2 444 Renato Messias Camanducaia
3 106 Anderson Frreira Monte Belo
4 SN Luis felipe Maciel Monte Verde
5 901 Deivid Fernando 3 Coraçoes
6 206 Osmar Lopes Monte BElo
7 9 Maicon Goes Monte Verde
8 22 Reginaldo Jr Varginha
9 73 Samuel Bueno Monte Belo
10 11 Pedro maciel Monte Belo
Pos MX2 Cidade
1 405 Tunico Miranda Três Pontas
2 457 Joseph Alves Machado
3 108 Luis Felipe Maciel Monte Verde
4 304 Luciano ferreira Serrana
5 185 Andre bueno Varginha
6 133 Gabriel Muniz Campestre
7 822 Julio Queijinho Itajuba
8 811 Elias Alves Poço Fundo
9 78 Fernando  
10 100 Mateus Augusto  
Pos Intermediaria Cidade
1 202 Daniel Mendes Itajuba
2 41 Rodrigo Sabino Machado
3 90 Andre Prado Bixo Paraguaçu
4 811 Elias Alves Poço Fundo
5 822 Julio Queijinho Itajuba
6 24 Fabio Bae Machado
7 304 Rafael Sta Rita Passa Quatro
8 249 Jader Reginaldo Correa Paraisopolis
9 100 Mateus Toledo
10 46 Deivid Fernando Vicente Tres Corações
Pos 125 Bronze Cidade
1 108 Luis Felipe Barbosa Maciel Monte Verde
2 822 Julio Fortes Itajuba
3 22 Caio Baé Machado
4 91 Rafael Azevedo Alfenas
5 9 Sergio Azevedo Turvolandia
6 4 Samuel Aureliano Machado
7 11 Pedro Henrique Pereira SJCampos
8 33 Francilei Silva Machado
9 4 Guilerme Moreira Machado
10 618 Flavio Alves Turvolandia
Pos Força Livre Pró Cidade
1 405 Tunico Miranda Três Pontas
2 304 Luciano Ferreira Serrana
3 202 Daniel Mendes Itajuba
4 174 Fernando marini Machado
5 41 Rodrigo Sabino Machado
6 100 Mateus Augusto Toledo






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet