X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa São Paulo de Motocross - 3ª etapa - Apiaí - SP
Publicado em: 23/08/2013
Clique e saiba mais

Irmãos Dudu Lima e Marcelo 'Ratinho' dominaram as principais categorias em disputa
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada da categoria MX2 Amador


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 380 Fotos!
No último fim de semana, a Copa São Paulo de Motocross viajou longe para a realização da terceira etapa, que dessa vez foi disputada em Apiaí (SP). Uma comissão trabalhou duro para entregar um evento grandioso, o Apiaí Moto Fest, que além do motocross, contou com apresentações de Wheeling e de FMX. O público não decepcionou e prestigiou toda a programação, com destaque para o motocross, que contou com uma multidão de animados espectadores. A pista dentro da cidade tinha subidas e descidas insanas. No sábado, com clima favorável, desafiou os motores, principalmente das motos nacionais, que precisaram de fôlego para vencer todo o traçado. Já no domingo, o tempo piorou e uma insistente garoa transformou as subidas em um pesadelo para a maioria dos competidores, tanto que algumas baterias largaram com percurso reduzido. Com o passar das horas, o tempo melhorou e a pista também, sendo 100% utilizada. Nessas condições, o talento de Dudu Lima foi ressaltado, mesmo com seu irmão mais velho, Marcello 'Ratinho' Lima, como principal adversário.


Dudu Lima


Marcello Ratinho
Na MX2, uma largada perfeita deixou Dudu em situação confortável, ainda mais porque seu irmão não conseguiu uma boa saída, e já no primeiro subidão, que ficava logo depois da primeira curva, Dudu disparou para longe dos adversários. Wigner 'Guigão' ofereceu resistência na primeira volta, acelerando como sempre no limite, e Ratinho teve que usar toda sua experiência para superá-lo e assumir a segunda posição logo em seguida. No restante da prova, Ratinho tentou se aproximar, mas o ritmo dos ponteiros era muito parecido. Em algumas voltas, ele conseguia descontar alguma distância, mas nas voltas seguintes, Dudu dava a resposta, de forma que uma disputa direta não aconteceu. Depois de ser ultrapassado por Ratinho, Guigão correu sozinho até receber a bandeirada na terceira colocação. Gustavo Pessoa e Fabinho dos Santos superaram Otávio 'Tatá' Pellegrino na metade da bateria, ficando com a quarta e quinta colocações, respectivamente.

A expectativa para a MX Open era de combate direto entre os irmãos Lima. Na largada, os dois ficaram lado a lado até a primeira curva, quando Dudu conseguiu a melhor trilha no meio da lama, e novamente apontou na frente. Ratinho largou melhor dessa vez e pulou para a segunda posição rapidamente. Sem óculos, limpando os olhos nos saltos, ele teve uma nítida desvantagem até encontrar seu melhor ritmo. Nesse tempo, Dudu aproveitou mais uma vez para abrir o máximo que podia. Ratinho conseguiu, na segunda parte da prova, descontar a diferença, mas não o suficiente para ameaçar a liderança do irmão. Dessa forma, as duas primeiras posições se repetiram. A maior briga aconteceu entre Guigão, novamente em terceiro, e Fabinho dos Santos, que depois de uma corrida ruim na MX2, parecia ter encontrado um ritmo melhor, apesar de uma lesão no ombro. Fabinho andou muito próximo de Guigão, que conseguiu defender bem a posição, respondendo rapidamente a cada ataque do adversário. Nas voltas finais, Fabinho caiu, não perdeu posições, mas deixou a vida de Guigão bem mais fácil. Gustavo Pessoa completou o pódio.


Rodrigo Guedes


Luciano 'Duenti' Rossi
Na MX 30, Marcelinho Souza largou na ponta e chegou a abrir uma boa vantagem, liderando boa parte da bateria, mas Rodrigo Guedes, que vem dominando a categoria na temporada, encontrou seu melhor ritmo durante o desenrolar da prova e encostou no líder a tempo de dar o bote e roubar a vitória a duas voltas do fim. Miguel Gattaz defendeu a terceira posição dos ataques de Duenti Rossi, praticamente o tempo todo, mas não resistiu e também foi superado bem próximo da bandeirada. Rene Rodrigues não se encontrou e ficou com a quinta colocação.

Luciano 'Duenti' Rossi não deu chances para a concorrência e venceu depois de liderar todas as voltas da MX40. Na largada, Aristeu Gonçalves conseguiu vencer a difícil primeira curva e se posicionar logo atrás de Duenti. Depois, foi só evitar erros para manter os adversários à distância, garantindo a segunda posição, à frente de Luciano Panhozzi, Antonio Carlos Bueno e Hermínio 'Maninho'.


Giovanny Camargo


Otávio Pellegrino
Lucas Caetano e Giovanny Camargo protagonizaram a principal disputa na prova da MX Intermediária. Lucas largou na ponta e, com pista livre, conseguiu imprimir um bom ritmo, mas o líder do campeonato também tinha uma tocada forte e atacou para rapidamente tomar a liderança. Lucas não desanimou e manteve o ritmo, mas acabou errando na segunda metade da bateria, perdendo também a segunda posição para Rafael Alberti. Herminio 'Maninho' e Eriton de Oliveira completaram o pódio.

Na MX 2 Amador, a tendência de domínio do líder do campeonato se manteve e Otávio Pellegrino conseguiu a terceira vitória na temporada, mesmo perseguido no início por Guilherme Ribeiro. Thiago Farias ficou com a terceira posição, Dudu Rossi foi o quarto colocado e Vitor Luiz Brito o quinto.



Anderson Ribeiro de Lara
As motos nacionais também foram desafiadas pelas subidas íngremes da pista de Apiaí. Na IMS 230F, Anderson Ribeiro de Lara aproveitou a prova relativamente próxima de sua cidade (Rio Branco do Sul, região de Curitiba) para participar do evento, e atraiu a atenção de todos ao fazer frente à Gabriel Montagner, líder da categoria. Quando o gate baixou para o início da prova, os dois estavam lado a lado. Anderson tinha a preferência da curva e assumiu.

Muito rápidos, os ponteiros se distanciaram dos demais competidores, enquanto Gabriel buscava um caminho para tentar a ultrapassagem. Metade da corrida já havia passado quando Gabriel finalmente conseguiu superar o adversário, assumindo a liderança. Anderson não se deu por vencido e duas voltas depois deu o troco, reassumindo a ponta e vencendo. Nivaldo Viana caiu na largada e começou no prejuízo. Depois de recuperar várias posições, ele ainda foi beneficiado pelo abandono de Alessandro Marfim e Nilson Santos, respectivamente, ficando com a terceira posição, à frente de Reginado de Jesus e Edilberto Almeida.


Gabriel Montagner


Pódio MX Open
Na MXN, Gabriel Montagner errou depois de fazer o holeshot e perdeu posições. A liderança ficou, interinamente, com Rodrigo Yamamura, que não se intimidou com o nível de dificuldade da pista e enrolou o cabo, tentando abrir vantagem. Mesmo com o erro, Gabriel mostrou rapidamente que tinha tudo sob controle, recuperou a segunda posição e, na sequência, retomou a ponta. Rodrigo manteve-se na vice-liderança até a metade da bateria, quando Nivaldo Viana, novamente se recuperando de um péssimo início, fez a ultrapassagem. Nilson Santos e Reginaldo de Jesus completaram os cinco primeiros colocados.

provas das categorias 65cc e MX Júnior foram adiadas, mas no sábado ainda rolou a Taça Cidade, vencida por Guilherme Gomes. Edelberto Cesar, Silvio Franco, Narciso Pina e Rodrigo Martins foram segundo, terceiro, quarto e quinto colocados, respectivamente.

A Copa São Paulo de Motocross tem o patrocínio da IMS e Red Dragon, o co-patrocínio da General Motos, América Sports, ASW, Brasil Racing, SW4 Steel Works, e apoio da All Sign, MRP Racing, Stocovich Design, Pro Mundial e Paty Tendas.

Resultados

Pos MX Open Patrocínio
1 2 Eduardo Lima (Dudu) EMG Racing/Kaw/Rinaldi/IMS
2 5 Marcello Lima (Ratinho) EMG Racing/Kaw/Rinaldi/IMS
3 981 Wilgner Francisco (Guigão) MEC Motos/ EQP 13 Cajamar/Petit Prep.
4 70 Fabio Santos ASW/Motul/MRP/All Sign/Box 18/Stocovich/Show Radical/Habla MX
5 891 Gustavo Pessoa 100%/Fox/Hon/Rinaldi/Mobil/Itamaraca/Rock Parts
6 15 Giovanny Camargo -
Pos MX2 Patrocínio
1 2 Eduardo Lima (Dudu) EMG Racing/Kaw/Rinaldi/IMS
2 5 Marcello Lima (Ratinho) EMG Racing/Kaw/Rinaldi/IMS
3 981 Wilgner Francisco (Guigão) MEC Motos/ EQP 13 Cajamar/Petit Prep.
4 891 Gustavo Pessoa 100%/Fox/Hon/Rinaldi/Mobil/Itamaraca/Rock Parts
5 70 Fabio Santos ASW/Motul/MRP/All Sign/Box 18/Stocovich/Show Radical/Habla MX
6 513 Otavio Pelegrino Chicaroni Pista Alemão/Noffing Comp./ R7 Academia/Negretti Preparaçoes/Dedel Motos/Ride And Party
Pos MX3 Patrocínio
1 152 Rodrigo Guedes (Guedinho) Rout66 Motor/Sistema Prever
2 94 Marcelinho Souza IMS/Papalegua Preparações/Oliver Racing
3 172 Duenti Rossi Rossi Veiculos/Nego Preparações
4 14 Miguel Gattaz CT. Gattaz/Mec Motos
5 911 Rene Rodrigues Água Poá/Kbça Racing
6 197 Vitor Luiz da S. Brito Doce Sonho
Pos MX4 Patrocínio
1 172 Duenti Rossi Rossi Veiculos/Nego Preparações
2 234 Aristeu Gonçalves Jr.  
3 251 Luciano Panhozzi Sisteme Prever-Solucard
4 237 Antonio Carlos Bueno Bueno Multi marcas
5 747 Herminio Maninho  
6 90 Irineu Manoel Kreps Suiço Ilha
Pos MX Intermediária Patrocínio
1 15 Giovanny Camargo  
2 34 Rafael Alberti de Barros RB Imports/ Hortifruti Popular/RR Motos/Speed Works/Tilari Auto Peças
3 417 Lucas Caetano Bud Racing/Motul/FK Racing/Rock/Motofield/Quality Mix
4 747 Herminio Maninho  
5 778 Eriton de Oliveira AMSP Racing/Calhas
Pos MX2 Amador Patrocínio
1 513 Otavio Pelegrino Chicaroni Pista Alemão/Noffing Comp./ R7 Academia/Negretti Preparaçoes/Dedel Motos/Ride And Party
2 912 Guilherme de Lima R. Ks Frutas
3 585 Thiago Farias Mult real/ LN Racing
4 84 Dudu Rossi MB Racing / Rossi Veículos
5 197 Vitor Luiz da S. Brito Doce Sonho
6 91 Divanei Andrade Silva  
7 89 Reginaldo de Jesus F. Silva 100% Jesus/ Teté Motos
8 90 Irineu Manoel Kreps Suiço Ilha
9 37 Guilherme Gomes  
Pos Taça Cidade Patrocínio
1 37 Guilherme Gomes  
2 774 Edelberto Cesar Almeida Vidativa/Locadora JR
3 99 Silvio L. Franco Drogaria Avenida/Auto Posto 1º de Maio
4 13 Narciso Pina Equipezona
5 937 Rodrigo Martins Oliveira Coprese/Auto Escolça Sol Nascente
6 257 Thiago Araújo Tuco Serv Gás
7 7 Luis Carlos L. Pontes  
8 47 Renan William S. Rosa  
9 9 Lineu Alessandro Oliveira MX Oliveira
10 89 Renan K. Ferreira da Silva Transporte Ferreiro
Pos MXN Patrocínio
1 303 Gabriel Montagner W Tech/Red Dragon/Force Can/Dedel Motos/Stocivich Design
2 48 Nivaldo Viana Sanmell Motos/Betão Preparações/Itavi Pedras/IMS/Technic Pneus
3 31 Rodrigo Yamamura 31 Motosport/TT Motos/K 21/Pizzaiolo
4 993 Nilson Santos Betão Preparações/Red Dragon/Technic Pneus
5 89 Reginaldo de Jesus F. Silva 100% Jesus/ Teté Motos
6 299 Renan Amaral Xtreme Racing
7 1 Valmir Polaco Polaco Motos/Motox/RX Grafx/Cross Racing/Neyfa
8 774 Edilberto Cesar Almeida Vidativa/Locadora JR
9 13 Marcio Faria Takamune Mec Motos/Petit Preparações/Gattaz mx
10 223 Leonardo da Costa Marfim Rodocar/Mouro Motos
Pos IMS 230 Patrocínio
1 377 Anderson Ribeiro de Lara Jr 5inco/ Bode Motors
2 303 Gabriel Montagner W Tech/Red Dragon/Force Can/Dedel Motos/Stocivich Design
3 48 Nivaldo Viana Sanmell Motos/Betão Preparações/Itavi Pedras/IMS/Technic Pneus
4 89 Reginaldo de Jesus F. Silva 100% Jesus/ Teté Motos
5 68 Edilberto Cesar Almeida Vidativa/Locadora JR
6 171 Marcio Faria Takamune Mec Motos/Petit Preparações/Gattaz mx
7 299 Renan Amaral Xtreme Racing
8 23 Alessandro T. Marfim Rodocar/Force Cam/Moura Motos
9 993 Nilson Santos Betão Preparações/Red Dragon/Technic Pneus






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet