X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

Hells Gate Extreme Enduro 2013 - Ciocco - Itália
Publicado em: 22/02/2013
Clique e saiba mais

Graham Jarvis conquista prova pela terceira vez
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - Fotos: Jonty Edmunds

Britânico torna-se o maior vencedor do evento


Graham Jarvis


Assista na MotoX TV
Nem o barro, nem o frio e nem a neve são capazes de parar os pilotos do Enduro Extremo. Bom, pelo menos os melhores deles, porque apenas cinco dos 123 que largaram completaram o percurso da edição 2013 do Hells Gate em Ciocco, Itália. E olha que a direção de prova deu uma "aliviada" já que reduziu a final para quatro voltas, das cinco inicialmente programadas quando percebeu que as condições estavam realmente complicadas.

A bateria preliminar da manhã, vencida por Jonny Walker, já eliminou metade dos incritos. Na final, era preciso permanecer numa distância máxima de 40 minutos em relação ao líder para continuar na corrida. E Walker liderou o início para ser superado por Graham Jarvis ainda na primeira fase. Ao final da primeira volta, Jarvis já abria cerca de um minuto de vantagem sobre Walker - assim, apenas 25 pilotos continuaram a batalha dentro do tempo limite.


Johnny Walker

A chegada, já na escuridão noturna, reservou uma das maiores dificuldades. Denominada Hell's Peak, tornou-se impossível sem a ajuda do animado grupo de espectadores que resistiu tanto quanto os pilotos e participou ativamente.


Alfredo Gomez

"Estava tranquilo seguindo Walker após a largada da prova principal. Sem pressa para passá-lo, mas ele cometeu um erro e assumi a liderança. Foi difícil porque abri a trilha na neve. Os riachos estavam surpreendentemente tracionando muito bem e acho que foi onde consegui abrir vantagem. Na neve você tenta apenas manter uma linha reta, não pode forçar demais", disse o vencedor que superou o bi-campeão do evento David Knight.


Cody Webb


Graham Jarvis
Apesar de chegar próximo à bandeirada com 12 minutos de vantagem, Jarvis passou por alguns momentos de aflição antes de garantir a taça: "Fiz duas tentativas na subida final e não cheguei nem perto da metade. Comecei a gritar para os torcedores me puxarem porque já perdi a corrida na última subida antes. Demorou um eternidade para chegar ao topo, mas quando passei a corda na moto soube que estava seguro. É uma grande conquista ter três vitórias aqui, mas espero conseguir mais. Curti esse ano de verdade e estarei de volta no próximo."

Além de Walker, que chegou em segundo - completamente exausto, os demais heróis que cruzaram a chegada foram o norte-americano Cody Webb, o espanhol Alfredo Cantero e o britânico Ben Hemingway.

Confira também o vídeo do evento

Hell’s Gate Metzeler 2013 - Resultado Final
1. JARVIS Graham Peter (GBR, Husaberg)
2. WALKER Jonny (GBR, KTM)
3. WEBB Cody (USA, Beta)
4. GOMEZ CANTERO Alfredo (ESP, Husaberg)
5. HEMINGWAY Ben (GBR, Beta)







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet