X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

4ª etapa - Copa Mantiqueira de Motocross Amador - Estiva Gerbi - SP
Publicado em: 31/05/2012
Clique e saiba mais

Pista que sediou competição foi elogiada pelos participantes do evento
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada MX Intermediária


Veja também: Galeria de Imagens do Evento com 487 Fotos!
No mesmo fim de semana do GP Brasil de Motocross provas regionais agitaram o circuito amador da modalidade. Foi o caso da quarta etapa da Copa Mantiqueira de Motocross Amador, disputada em Estiva Gerbi (SP). A exemplo das corridas anteriores a organização fez um excelente trabalho, a bela pista do Centro de Treinamento Atalanta MX Park recebeu algumas modificações, mas continuou com traçado rápido, divertido e seguro, recebendo muitos elogios dos pilotos. Com visão privilegiada de todo o traçado, o público que prestigiou o evento acompanhou ótimas disputas. Lucas Costa, Rafael Jachetta, Jean Dickson e Ivan Lima garantiram emoção nas principais categorias.


Rafael Jachetta


Lucas Costa
Na MX2, Ivan Lima largou na frente e imprimiu um ritmo forte na tentativa de escapar do pelotão formado por Rafael Jachetta, João Silva e Jean Dickson. Logo nas primeiras voltas, o grupo se dividiu. Ivan e Rafael brigavam pela liderança, enquanto João e Jean decidiam a terceira posição. Rafael assumiu a ponta ainda no início da bateria e, sem tirar a mão do acelerador, correu como se estivesse sob pressão, recebendo a bandeirada com ampla vantagem sobre os demais pilotos. Ivan acabou perdendo também a segunda colocação para João, na metade da prova, e Jean, na quarta posição, também pressionou muito nas voltas finais, mas Ivan conseguiu defendê-la até a bandeirada. João foi desclassificado por não ter feito inscrição, devolvendo a segunda posição a Ivan. Resultado: Rafael Jachetta, Ivan Lima, Jean Dickson, Cleber Minelli e Du Mantovani.


Ivan Lima


Beto Peres
Na MX Open, além de Ivan e Rafael Jachetta, Lucas Costa fez parte do pelotão que brigou pelo topo da classificação. Apesar dos três largarem juntos, Rafael, dessa vez saiu na ponta e conseguiu escapar dos adversários novamente, garantindo a vitória. A disputa da bateria foi entre Lucas e Ivan, que iniciou a prova atrás, mas aproveitou o cansaço do rival para atacar e, após algumas voltas insistindo, tirou a vice-liderança de Lucas, que tirou a mão, mas ainda assim, recuperou a posição duas voltas depois, quando Ivan sofreu uma queda no 'setp jump'. Esse foi o lance que acabou definindo o pódio, com Rafael em primeiro, Lucas em segundo, e mais atrás, Cleber Minelli e Cristiano Florezzi chegaram na sequência.


Rodolfo Breda


Renato dos Santos
Antes de correr a Open, Lucas Costa participou da MX3 e, mesmo não contornando a primeira curva na frente, antes de fechar a primeira volta já liderava. Eduardo Mantovani chegou a acompanhar o ritmo do ponteiro nas primeiras voltas, mas foi ficando para trás e, nas voltas finais, ainda foi ameaçado por Alexandre Bordgnon, porém manteve a segunda posição até a bandeirada. Jean Dickson foi o quarto colocado e Sidnei Martins fechou o pódio com a quinta colocação.

Ivan Lima assumiu a liderança na largada da MX Intermediária. No início, parecia que seria uma prova fácil, mas não foi bem assim. Depois das primeiras voltas, Renan Bortolucci conseguiu se livrar de alguns competidores, assumindo a segunda posição. Nesse momento, a distância já era grande, no entanto, volta a volta, ele foi se aproximando do ponteiro, até encostar de vez, quando o diretor de prova sinalizava duas voltas. O sufoco de Ivan ficou por aí, Renan perdeu a frente da moto em uma curva, caiu, e o adversário pôde receber a bandeirada tranqüilo. Renan terminou a prova fora dos cinco primeiros, Matheus Costa, que também vinha em ótima recuperação herdou a segunda colocação, Bruno de Angelis foi o terceiro, Ivan Grando o quarto e Roberto Perez o quinto colocado.


Rafael Grilo


Luis Fernando Masini
Na Força Livre Bronze, Roberto Peres fez boa largada e assumiu a ponta definitivamente, mais atrás, Alexandre Bordgnon foi recuperando terreno e assumiu a segunda posição na metade da prova, depois de superar José Franco Neto, que passou a duelar com Cristiano Florezzi pela terceira posição. A duas voltas da bandeirada, Cristiano deu o bote e terminou a prova na frente. Benedito Faria completou os cinco primeiros.

Tiago Gral largou na ponta na Nacional B, mas caiu na primeira volta, deixando a liderança e, mais tarde a vitória, para Rodolfo Breda. Tiago voltou para a prova e andou forte, chegou a pressionar Juninho pela segunda posição, só que uma nova queda tirou a possibilidade de ultrapassagem. Ele ainda conseguiu finalizar em terceiro, com Henrique Pereira na quarta colocação.

Os demais vencedores do dia foram Rafael Grilo na Júnior 4 Tempos, Luis Fernando Masini Filho na Júnior, João Pedro Raimundo na 65cc, Vicente Nunes na MX4 e Renato dos Santos na 230F.


Vicente Nunes

A Copa Mantiqueira de Motocross Amador tem o patrocínio de THS Racing Store, ID Criativo Comunicação e Marketing, co-patrocínio de Benazi Racing, Marcon Car Service, Vitória e Casa da Porcelana. Realização R. Vieira Promoções e Eventos e QG Racing.


João Pedro Raimundo

Resultados

Pos Open
1 39 Rafael Jachetta
2 774 Lucas Costa
3 86 Cleber Minelli
4 375 Cristiano Florezi (Pistão)
5 800 Ivan Lima
6 117 Jose Melo Franco (Neto)
Pos MX Intermediaria
1 800 Ivan Lima
2 15 Matheus Felipe B. Costa
3 14 Bruno De Angelis
4 51 Ivan Grando
5 71 Roberto Perez
6 747 Renan Bartoluci
7 63 Kaique Toledo
8 17 Sidnei Martins
Pos 230F
1 33 Renato dos Santos
2 11 Edisinho Refundini
3 9 Carlos Alberto de Moraes
Pos Força Livre Bronze
1 71 Roberto Peres
2 54 Alexandre Bordgnon
3 375 Cristiano Florezi (Pistão)
4 117 Jose Melo Franco (Neto)
5 456 Benedito Faria Ferreira (Ditinho Rocha)
6 78 Luis Fernando Masini Filho
7 217 Vicente Nunes
Pos MX3
1 774 Lucas Costa
2 45 Du Mantovani
3 54 Alexandre Bordgnon
4 713 Jean Dickson
5 17 Sidnei Martins
6 84 Gustavo Mudimutti
7 88 Gustavo Barbosa
Pos MX 2
1 39 Rafael Jachetta
2 800 Ivan Lima
3 713 Jean Dickson
4 86 Cleber Minelli
5 45 Du Mantovani
6 21 Isaias Biazoto
  X João Silva
Pos Junior
1 78 Luis Fernando Masini Filho
2 977 Caio Caporali
3 11 Caio Martins
Pos 65cc
1 21 João Pedro Raimundo
2 713 Jean Dickson Junior
Pos Junior 4t
1 227 Rafael Grilo
Pos MX4
1 217 Vicente Nunes
2 117 Jose Melo Franco (Neto)
3 456 Benedito Faria Ferreira (Ditinho Rocha)
Pos Nacional B
1 25 Rodolfo Breda
2 333 Juninho Delalana
3 72 Tiago Gral
4 117 Henrique Pereira de Lima Filho






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet