X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

3ª etapa - Copa Mantiqueira de Motocross Amador - Pedreira - SP
Publicado em: 26/04/2012
Clique e saiba mais

Chuva intensa forçou alteração na programação da competição
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Cinco baterias foram disputadas em Pedreira (SP)


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 205 Fotos!
A terceira etapa da Copa Mantiqueira de Motocross Amador realizada no último domingo, em Pedreira (SP), teve chuva, muita lama e mudança na programação por conta disso. Com a ausência de muitos pilotos por conta do mau tempo, das 12 largadas programadas houve a junção de algumas categorias e somente cinco baterias largaram. A organização da prova teve bastante trabalho em recompor a pista castigada pela chuva nos dias anteriores. Apesar dos contratempos, a estrutura bem montada proporcionou um evento seguro para equipes, pilotos e público que acompanhou a prova. O destaque do dia ficou por conta de Daniel Caputo, que venceu a categoria MX2 e a Open.


Nelson Moraes


Beto Vilalva
A primeira largada uniu as categorias MX3 e MX4. Pela MX4, Beto Vilalva andou tranquilo na frente e venceu deixando J. L. Marcon em segundo. Na classificação geral da bateria, Vilalva ficou com a quarta colocação.

Com a pista pesada, Nelson Moraes andou forte e administrou muito bem a prova para vencer na geral e na MX3. Edmar ‘Sagüi’ largou na terceira posição, mas ainda no começo superou Gilberto Rossi e ficou em segundo lugar, mesmo com o adversário pressionando no final. Denílson ‘Baiano’ Almeida ficou com a quarta colocação, bem mais atrás, e Sidinei Martins andou forte no final da corrida, subindo algumas posições em relação à largada, terminando em quinto lugar.


Pedro Caproni


Edson Refundini
Na bateria seguinte, a pista mostrou uma melhora significativa e foram disputadas as categorias Nacional B e 230F. A Nacional B foi dominada de ponta a ponta por Pedro Caproni que andou tranquilo sem ser incomodado pelo segundo colocado Henrique Filho.

Gustavo Leardini e Edisinho Refundini foram os protagonistas da melhor disputa do dia, na Nacional 230. Os dois andaram forte por toda bateria. Gustavo pulou na frente e, após muita pressão, Edisinho assumiu a ponta e fechou as portas para as inúmeras investidas de Gustavo. Os dois foram assim até os últimos metros da pista. Refundini conseguiu segurar o adversário e venceu. Ambos abriram uma confortável vantagem em relação ao terceiro colocado Kaique Toledo.


Luciano Queiroz


Leonardo ‘Costelinha’
Logo em seguida, com a pista já em ótimo estado, começaram a disputa das categorias 65cc, Júnior 4 Tempos e 150cc. Na Júnior 4 Tempos, Leonardo ‘Costelinha’ foi o único piloto a completar a prova. Arthur Maçolla teve problemas na moto e mesmo sem conseguir chegar ao final ficou com o segundo lugar. Na 65cc, o vencedor foi Mário Gurizo. Luciano Queiroz largou bem e assumiu a ponta da Júnior na primeira curva. Administrando muito bem o ritmo da prova, Queiroz venceu de ponta a ponta. Vinicius Marcolin andou isolado na segunda posição, com Caio Martins em terceiro.


Mário Gurizo


Daniel Caputo
Na sequência foi a vez das categorias MX2, Open e Força Livre Bronze. Daniel Caputo largou na frente, garantiu o prêmio holeshot (20% de desconto em qualquer compra na loja montada pela THS no local) e imprimiu um ritmo forte que lhe deu a vitória nas categorias MX2 e Open.

Nelson Moraes assumiu a segunda posição da MX2 ainda no começo e andou tranquilo até o final. Florindo Furel conseguiu o terceiro lugar, após ultrapassar Cleber Minelli. Isaias Biazotto ficou com a quinta colocação da MX2. Na Open, Cleber Minelli alcançou o segundo lugar na etapa e assumiu a ponta da classificação do campeonato. Denilson ‘Baianinho’ terminou o dia em terceiro.

Na Força Livre Bronze, Edmar ‘Sagui’ teve uma vitória tranquila, deixando toda a confusão atrás. Gilberto Rossi foi o segundo colocado. Beto Peres andou forte na metade final da prova e terminou em terceiro, deixando Bruno Vilalva em quarto.


Thiago Campos


Pódio Força Livre Bronze
A última bateria do dia reuniu a maior quantidade de pilotos, mesmo assim, a categoria Intermediária teve somente um líder. Thiago Campos conseguiu ficar à frente e abriu uma pequena vantagem em relação ao segundo colocado, Florindo Furel. Os dois primeiros dispararam na frente do terceiro colocado, Juninho, que segurou muito bem as investidas de Sidinei Martins. Ivan Grando andou na mesma tocada, mas sem ter oportunidade para tentar mais nada, acomodou-se no quinto posto.

Após o encerramento das disputas, o sol voltou forte espantando de vez a possibilidade de chuva. A próxima etapa da Copa Mantiqueira de Motocross Amador acontecerá na cidade de Estiva Gerbi, próximo a Mogi Guaçu, nos dias 12 e 13 de maio. O campeonato tem organização da R. Vieira promoções e Eventos e QG Racing com patrocínio da THS Racing Store e Id Criativa Comunicação e Marketing; Co-patrocinio Benazi Racing, JL Marcon Car Service e Vitória; Apoio Free Buy. Para mais informações sobre calendário e classificação, acesse o site oficial do campeonato.

Resultados

Pos Open
1 19 Daniel Caputo
2 86 Cleber Minelli
3 38 Denilson
Pos Força Livre Bronze
1 211 Sagui
2 7 Gilberto Rossi
3 71 Beto Peres
4 352 Bruno Vilalva
Pos Nacional 230 F
1 11 Edisinho Refundini
2 111 Gustavo Leardini
3 18 Kaique Jean Toledo
Pos MX2
1 19 Daniel Caputo
2 215 Nelson Moraes
3 57 Florindo Neto Furel
4 86 Cleber Minelli
5 11 Isaias Biazotto
Pos MX3
1 215 Nelson Moraes
2 211 Sagui
3 7 Gilberto Rossi
4 38 Denilson Almeida
5 17 Sidinei Martins
6 5 Alexandre Bordignon
7 88 Alessandro Stopa
Pos MX4
1 352 Beto Vilalva
2 352 JL Marcon
Pos Junior
1 236 Luciano Queiroz
2 118 Vinicius Marcon
3 11 Caio Martins
Pos Nacional B
1 99 Pedro H. Caproni
2 117 Henrique Filho
Pos Intermediária
1 6 Thiago Campos
2 57 Florindo Neto Furel
3 14 Juninho
4 17 Sidinei Martins
5 51 Ivan Grando
6 10 Rodolfo
7 118 Vinicius Marcon
8 527 Tiago Lucchi
9 22 Fabio José da Silva
10 71 Beto Peres
Pos Junior 4 tempos
1 352 Leonardo ( Costelinha)
Pos 65 cc
1 22 Mário Cesar Gurizo
2 88 Arthur Maçolla






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet