X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

1ª etapa - Copa MX Park de Motocross - São Paulo - SP
Publicado em: 30/03/2012
Clique e saiba mais

Duelos entre Deninho Alves e Caio Lopes animaram o público na abertura da temporada
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada MX30


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 680 Fotos!
A temporada 2012 da Copa MX Park de Motocross teve início em evento realizado na capital paulista no último fim de semana. O MX Park, localizado no bairro de Itaquera, São Paulo, teve a área de box completamente tomada por pilotos e equipes. Nesta edição do campeonato estão programadas seis corridas até o mês de outubro.

Dentro da pista nesta primeira etapa, a presença de Deninho Alves e Caio Lopes era certeza de show, expectativa que se concretizou nas duas principais baterias, das categorias MX2 e Open.


Deninho Alves


Hériko Gonçalves
Para Deninho e Caio, essa pista é o quintal de casa. Na MX2, enquanto Deninho fez uma largada perfeita, Caio Lopes assumiu a terceira posição, logo atrás de Claudiney Roma, que perdeu a posição em seguida e, a partir daí, passou a administrar a prova garantindo um degrau do pódio. Caio encostou no líder e começou uma longa sequência de ataques, que durou até a bandeirada quadriculada. No final da prova, eles chegaram a estar lado a lado, mas Deninho, com mérito, venceu depois de segurar firme a pressão. Caio ficou com a segunda colocação. Claudiney foi o terceiro, com Carlos Lisboa em quarto e Mauricio Suzuki completando os cinco primeiros colocados.

A luz do dia começava a minguar quando o gate baixou para a prova da MX Open. Deninho, agora de 450cc, repetiu a mesma boa largada e assumiu a liderança, Caio novamente ficou um pouco atrás, mas ao término da primeira volta ele já estava na cola do ponteiro. Deninho liderou as primeiras voltas até cair, entregando a liderança e a vitória a Caio. Diego Jimenes largou na segunda posição e cruzou a linha de chegada em terceiro, à frente de Rafael Corasa e Heriko Gonçalves.


Dener Alves


Caio Hoffman
Com duas vitórias, Heriko foi outro destaque dessa abertura. Diogo Jimenes, Rogério Louro e Mauricio Suzuki foram seus principais oponentes. Na MX30, prova que abriu o evento, ele dividiu a primeira curva com Rogério e assumiu a ponta. Diego completava o pelotão. Pressionado nas voltas iniciais, pouco a pouco o líder escapou, deixando para Diego e Rogério a decisão da segunda colocação. Eles correram lado a lado. Rogério chegou a estar na frente em algumas oportunidades, mas não conseguiu completar a manobra para assumir a segunda posição e assim terminou a bateria. Heriko venceu, Diego e Rogério receberam a bandeirada praticamente juntos, com vantagem para o primeiro. Júlio Bill foi o quarto colocado e Alex Jazadi o quinto.

Na MX1, os mesmos protagonistas da MX30 mais uma vez dominaram a prova. Dessa vez, Mauricio Suzuki integrava o pelotão. Se na MX30 Heriko teve uma prova relativamente fácil, agora a coisa foi diferente. Os adversários estavam mais perto durante grande parte da prova. Mauricio era segundo e se apresentava pela direita e pela esquerda, buscando um caminho para a liderança, porém, sem sucesso. Em terceiro, Diego Jimenes estava determinado a buscar melhor resultado e foi com um block pass perfeito que ele tomou a segunda colocação de Mauricio, que acabou caindo, e perdendo posições. A partir daí, mesmo com a proximidade entre os primeiros colocados, não houve mais mudança na classificação. Heriko venceu mais uma, Diego foi o segundo, Rogério Louro o terceiro, Rafael Coraza o quarto e Dener Alves o quinto colocado.


Carlinhos Evangelista


Nicolas - 50cc
A MX40 foi vencida de ponta a ponta por Dener Alves, apesar da presença incomoda de Ricardo ‘Rick Jonhson’ na primeira parte da bateria. Pouco a pouco, eles foram se distanciando até Dener consolidar a vitória. Os demais degraus do pódio foram decididos entre Betinho, Jair Gano e Flavio Loffredo, que superou os dois a duas voltas do final. Gano foi o quarto e Betinho o quinto colocado.

Duas baterias definiram os três vencedores nas categorias de base. A primeira reuniu os pilotinhos da 65cc e 85cc. Carlinhos Evangelista sobrou na prova, levando de ponta a ponta vitória na geral e na 85cc. Caio Hoffman foi o segundo colocado e melhor da 65cc. Gustavo, Emanuel e William chegaram, respectivamente, na terceira, quarta e quinta posições. Na Infantil, prova que reúne os caçulinhas do motocross e suas motinhos de 50cc, a sequência na chegada foi: Nicolas, Igor, Gabriel e Kauê.


Ricardo Paes


Christian - 2 Tempos 250cc
A prova das motos 2 Tempos tem classificação separada para as 125cc e 250cc. Quem largou na ponta foi Ricardo Paes. Ele liderou as primeiras voltas, mas acabou perdendo a ponta para Christian, que levou com tranquilidade sua 250cc até o topo do pódio. Mesmo com a segunda colocação, Ricardo levou o caneco da 125cc. Daniel foi o terceiro, Fábio o quarto e Allan o quinto colocado.

Luciano dominou a bateria da Intermediária praticamente de ponta a ponta, mas acabou ficando para trás na última volta. Rafael fez uma péssima largada, mas rapidamente pulou para a segunda posição e passou a buscar o líder, realizando a ultrapassagem nos instantes finais para comemorar a vitória. Atrás deles chegaram Marcone, Henrique e Chiquinho.



Luciano - Intermediária


Categoria MX Park
Na corrida da classe MX Park, Henrique venceu e Fernando chegou na segunda posição, mas acabou desclassificado por ter pulado uma das mesas do circuito, ação que não é permitida na categoria que é focada nos iniciantes, por isso os participantes não podem completar os saltos grandes. Com isso, Rafael herdou a vice-liderança, Leonardo a terceira colocação, Willian a quarta e Tiago a quinta posição.

A emoção na prova da Nacional ficou por conta da dupla Marcos Cavedem e Márcio. Eles disputaram a liderança com afinco. Apesar da perseguição, Marcos liderou de ponta a ponta. Na primeira metade da bateria foi mais ameaçado, e depois conseguiu manter uma distância segura para ficar com a vitória. Márcio segurou a segunda posição até o final. Alex acompanhou os líderes no início e terminou a bateria na terceira colocação, à frente de Fabrício e Thiago.


Marcos Cavedem

A segunda etapa da Copa MX Park de Motocross está marcada para os dias 21 e 22 de abril e os organizadores contam com a presença de todos os pilotos.

Resultados

MX Open
1. Caio Lopes
2. Deninho Alves
3. Diego Jimenes
4. Rafael Corasa
5. Heriko Gonçalves

MX1
1. Heriko Gonçalves
2. Diego Jimenes
3. Rogério Louro
4. Rafael Coraza
5. Dener Alves

MX2
1. Deninho Alves
2. Caio Lopes
3. Claudiney Roma
4. Carlos Lisboa
5. Mauricio Suzuki

MX30
1. Heriko Gonçalves
2. Diego Jimenes
3. Rogério Louro
4. Júlio Bill
5. Alex Jazadi

MX40
1. Dener Alves
2. Ricardo ‘Rick Jonhson’
3. Flávio Loffredo
4. Betinho
5. Jair Gano

85cc / 65cc
1. Carlinhos Evangelista
2. Caio Hoffman (1º 65cc)
3. Gustavo
4. Emanuel
5. William

2 Tempos
1. Christian
2. Ricardo Paes (1º 125cc)
3. Daniel
4. Fábio
5. Allan

Intermediária
1. Rafael
2. Luciano
3. Marcone
4. Henrique
5. Chiquinho

MX Park
1. Henrique
2. Rafael
3. Leonardo
4. Willian
5. Tiago

Nacional
1. Marcos Cavedem
2. Márcio
3. Alex
4. Fabrício
5. Thiago







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet