X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Freestyle

3ª e 4ª etapas - Berlim - Alemanha
Publicado em: 19/03/2012
Clique e saiba mais

Apesar da forte concorrência de Villegas, Bizouard amplia liderança no Mundial de Freestyle
Redação MotoX.com.br - Malu Souza - Fotos: Oliver Franke / IFMXF


 Pódio de sábado com Bizouard, Villegas e Podmol


 Remi Bizouard
Neste fim de semana, Berlim recebeu o retorno triunfal do ‘Night of the Jumps’, o Mundial de Motocross Freestyle. Doze pilotos de sete diferentes países estiveram na O2 World Arena para disputar a terceira etapa da competição. Uma brigada alemã formada por Hannes Ackermann, Fabian Bauersachs, Lukas Weis e o herói local Kai Haase esteve em meio a elite do Freestyle mundial.

Na sexta-feira, pela rodada qualificatória, Ackermann conseguiu uma boa série de backflips para finalizar em sétimo, mas ainda de fora da grande final. Clinton Moore também perdeu um dos postos ao bater quando praticava um 360 e preferiu se guardar para a disputa do Best Trick Contest. Depois do Recorde Mundial, o italiano Massimo Bianconcini também falhou ao tentar se colocar entre os seis. A honra da classificação ficou com o tcheco Libor Podmol, o espanhol Meikel Melero, os franceses David Rinaldo, Brice Izzo e Remi Bizouard e o chileno Javier Villegas.

Clinton Moore garantiu o Best Trick Contest com uma versão do ‘The Volt', no Best Whip Contest, deu Javier Villegas.


 Javier Villegas


 Hannes Ackermann
Melero foi com o objetivo de repetir o pódio de Turim, mas sua tentativa de um Flip Seatgrab resultou num horrível acidente. Milagrosamente, ele saiu ileso e terminou em sexto. David Rinaldo estava igualmente interessado em defender o seu segundo lugar na fase preliminar, mas com alguns erros declinou para quinto.

Apesar de apresentar um Flip Cliffhunger e uma sequência de combinações Underflip, visivelmente desapontado, Libor Podmol teve de se contentar com o quarto posto. O terceiro lugar foi para Brice Izzo, com um Flip Tsunami e um Underflip Heelclicker para reivindicar seu primeiro pódio em anos.

Javier Villegas mais do que compensou a decepção de Turim, realizando o melhor de seu repertório para garantir o segundo lugar. Porém, Remi Bizouard foi mais uma vez o melhor. O francês emocionou os fãs com um Cliffhunger, um Flip Tsunami, um 360 e um Hart Attack Flip e garantiu sua segunda vitória em três etapas na temporada e ampliou sua liderança na competição.

Sábado

A segunda metade da etapa teve sequência no sábado com um piloto a menos na briga pela vitória. Maikel Melero, por conta das contusões do dia anterior, ficou de fora.


 Brice Izzo


Massimo Biaconcini
Na fase de classificação, os dez mil fãs presentes foram à loucura. O heróis local Kai Haase mostrou um Saran Wrap Flip, Lukas Weiz um Underflip 360-style e Fabian Bauersacks seu One Hand Backflip Can. Infelizmente para a torcida, nenhum deles conseguiu pontos suficientes para a classificação. Mas a esperança seguiu com Hannes Ackermann que com os melhores saltos executados de sua carreira, teve a satisfação de alcançar sua primeira final com 350 pontos. Junto com ele no confronto estavam Brice Izzo, Libor Podmol, David Rinaldo, Javier Villegas e Remi Bizouard.

Kai Haaser terminou com a vitória no Whip Contest. No Maxxis Highest Air, Massimo Bianconcini alcançou 8,4 metros e ficou com o troféu. Em terceiro lugar, com um salto de 6,5 metros ficou o prodígio Luc Ackermann. O prêmio Best Trick mais uma vez foi para Clinton Moore para sua versão do Volt. No Stadler Mountainbike Show, o russo Pavel Alkhin apresentou um Backflip Double Tailwhip.

Hannes Ackermann foi para a final, mas uma série de erros o colocaram em sexton lugar. David Rinaldo teve uma corrida limpa, mas sem seu Double Flip Seatgrab habitual, terminou em quinto. O francês Brice Izzo, incorporou totalmente a sua rotina o Flip Tsunami e o Underflip Heelclicker, e isso foi suficiente para lhe garantir a quarta colocação.

O ex-campeão Libor Podmol ficou com o terceiro lugar com uma combinação de flips e underflips. Mas a batalha pelo ponto mais alto do pódio foi entre os velhos conhecidos Javier Villegas e Remi Bizouard. O chileno apresentou todos os seus truques mais ousados, enquanto Remi Bizouard selecionou o melhor de seu repertório, incluindo um 360. Em última análise, porém, o chileno levou a melhor, se colocando novamente na disputa pelo titulo.

Apesar de ter que se contentar com o segundo lugar, Bizouard (76 pontos), ampliou sua liderança no campeonato com dez pontos sobre seu rival mais próximo, Libor Podmol. Villegas subiu para o quinto lugar no ranking. Hannes Ackermann é o alemão melhor colocado, em sétimo.

A competição retorna nos dias 13 e 14 de abril, em Basel, na Suíça, e depois passa novamente na Alemanha dia 28 de abril no Salão Olímpico, em Munique.

Resultados Sexta-feira

Resultados NIGHT of the JUMPs – Final
1. Remi Bizouard FRA RFME Honda 437 Pontos
2. Javier Villegas CHL FMC Yamaha 425 Pontos
3. Brice Izzo FRA FFM Yamaha 422 Pontos
4. Libor Podmol CZE ACCR Yamaha 417 Pontos
5. David Rinaldo FRA FFM Yamaha 404 Pontos
6. Maikel Melero ESP RFME KTM 355 Pontos

Resultados Whip
1. Javier Villegas CHL FMC Yamaha
2. Kai Haase GER DMSB Suzuki

Resultados Best Trick
1. Clinton Moore AUS MA Yamaha
2. Remi Bizouard FRA RFME Honda
3. Maikel Melero ESP RFME KTM

Resultados MAXXIS Highest Air
1. Massimo Bianconcini ITA 8,00 Metros
2. Kai Haase GER 7,50 Metros

Resultados Sábado

Resultados NIGHT of the JUMPs – Final
1. Javier Villegas CHL FMC Yamaha 447 Pontos
2. Remi Bizouard FRA RFME Honda 438 Pontos
3. Libor Podmol CZE ACCR Yamaha 432 Pontos
4. Brice Izzo FRA FFM Yamaha 426 Pontos
5. David Rinaldo FRA FFM Yamaha 418 Pontos
6. Hannes Ackermann GER DMSB KTM 366 Pontos

Resultados Whip Contest
1. Kai Haase GER DMSB Suzuki
2. Massimo Bianconcini ITAL PZM KTM
3. Luc Ackermann GER KTM

Resultados Best Trick

1. Clinton Moore AUS MA Yamaha
2. Remi Bizouard FRA RFME Honda
3. Javier Villegas CHL FMC Yamaha

Resultados MAXXIS Highest Air
1. Massimo Bianconcini ITA 8,40 Metros
2. Kai Haase GER 8,00 Metros
3. Luc Ackermann GER 6,50 Metros

Classificação (depois de quatro etapas)
1. Remi Bizouard FRA RFME Honda 76 Pontos
2. Libor Podmol CZE ACCR Yamaha 66 Pontos
3. Brice Izzo FRA FFM Yamaha 54 Pontos
4. David Rinaldo FRA FFM Yamaha 48 Pontos
5. Javier Villegas CHL FMC Yamaha 47 Pontos
6. Maikel Melero ESP RFME KTM 44 Pontos
7. Hannes Ackermann GER DMSB KTM 34 Pontos
8. Clinton Moore AUS MA Yamaha 34 Pontos
9. Massimo Bianconcini ITAL PZM KTM 32 Pontos
10. Lukas Weis GER DMSB Suzuki 15 Pontos
11. Ivan Zucconi ITA PZM KTM 15 Pontos
12. Kai Haase GER DMSB Suzuki 12 Pontos
13. Fabian Bauersachs GER DMSB Suzuki 11 Pontos
11. Vanni Oddera ITA PZM KTM 10 Pontos
15. Jose Miralles ESP RFME KTM 10 Pontos






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet