X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

1ª etapa - Copa IMS Verão de Motocross - Atibaia - SP
Publicado em: 27/01/2012
Clique e saiba mais

Oitava edição do campeonato começa na Pista do Alemão
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada MX Open


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 581 Fotos!
A temporada 2012 da Copa Verão IMS teve início no último fim de semana, com a primeira etapa na pista do Alemão, em Atibaia, SP. A tradicional competição, que está em sua oitava edição, chegou esse ano com novidades. Uma delas ficou por conta da categoria MX2 Amador, que realmente limita a participação à pilotos mais jovens e iniciantes no esporte, dando mais chances a esses competidores de lutarem pelo gostinho de subir no lugar mais alto do pódio.

A previsão de tempo chuvoso para o fim de semana não se confirmou, e o piso estava em ótimas condições. A categoria 2 Tempos abriu o campeonato com uma emocionante disputa pela vitória. Fabinho Santos, atual campeão da categoria, brigou duro com Francisco Gianetti Neto, piloto que já foi destaque nas competições da Extreme Racing em anos anteriores e que retornou após uma longa parada. Fabinho largou na ponta, até que Gianetti tomou a dianteira na sequência e abriu um pouco. Mas Fabinho manteve um ritmo forte, não deixando o adversário escapar. Na parte final da prova, o então líder começou a dar sinais de cansaço. Aproveitando-se, Fabinho com um bom preparo físico, retomou a liderança para completar a bateria na frente. Bem atrás de Gianetti, terceiro, quarto e quinto colocados chegaram isolados. Foram eles: Alexandre Griebeler, Rick Paes e Giancarlo Vancini. No entanto, Fabinho Santos foi desclassificado por ter participado da prova com uma moto fora do regulamento para a categoria. Sendo assim, os 25 pontos foram para Gianetti.


Francisco Gianetti


Pedrinho Ramos
Nas principais categorias, alguns dos tradicionais competidores da prova tiveram a companhia de um visitante, que viajou de longe para incomodar os paulistas. Hugo Amaral saiu de Porto Velho (RO) e mostrou a que veio. Brigou de igual para igual com pilotos que já conheciam o traçado e fez bonito, vencendo a MX2, MX Open e chegando em terceiro na MX 4 Tempos, que aliás foi a primeira das principais provas do dia. Quando o gate caiu, Pedrinho Ramos apontou na segunda curva na frente e, com seus principais rivais mais atrás perdidos no pelotão intermediário, aproveitou para acelerar tudo o que podia, abrindo uma grande vantagem nas primeiras voltas. Murilo Tomazelli assumiu a segunda posição, mas foi superado por Hugo e depois por Caio Fernandes, que vinha logo atrás, tentando tirar a diferença. Na metade da prova todos estavam juntos. Caio tomou a vice-liderança rapidamente, mas não conseguiu se aproximar do líder. Pedrinho venceu a bateria, Caio foi o segundo e Hugo o terceiro. Atrás deles, Murilo Tomazelli e Victor Almeida completaram o pódio.

Na MX 2, três pilotos brigaram pela vitória. Deninho Alves fez excelente largada e assumiu a ponta. Logo atrás, Fabinho Santos acelerava forte defendendo a posição de Hugo, que atacava desde a primeira volta. O cenário se manteve até a metade da bateria, quando finalmente Hugo assumiu a segunda posição. Deninho, que liderava com pouca vantagem, também não conseguiu segurar o adversário, que precisou de apenas três voltas para assumir a liderança e vencer. Murilo Tomazelli e Victor Almeida repetiram o resultado da MX 4 Tempos, formando os cinco primeiros colocados.


Hugo Amaral


Valmir Polaco
A MX Open foi a bateria que encerrou o evento com muita emoção do início ao fim. Pedrinho Ramos e Caio Fernandes contornaram a primeira curva praticamente juntos, mas Pedrinho assumiu a liderança da prova. Caio tinha o mesmo ritmo do líder, mas deixou sua moto morrer e acabou cedendo a segunda posição para Hugo, que naquele momento havia acabado de passar Deninho. Pedrinho conseguiu manter certa distância na primeira parte da bateria, porém Hugo acelerava forte e conseguiu se aproximar, para pressionar cada vez mais. Pedrinho manteve-se à frente até a última volta, quando Hugo forçou a passagem para assumir a liderança e vencer pela segunda vez no dia. Deninho manteve a terceira posição desde as primeiras voltas sem muita dificuldade. Caio se recuperou até a quarta posição e Gabriel Marques venceu uma batalha com Marcelinho Souza e Chico Giannetti, ficando com o quinto degrau do pódio.

Disputa acirrada pela vitória também entre as nacionais. Na 230F Marcelinho Souza teve companhia de outro piloto que andava sumido das pistas há algum tempo. Denis Schiavetti voltou para o motocross com força total e já brigando por vitórias. Ele largou na ponta, com Marcelinho na sua cola desde o início. Denis defendeu com firmeza a liderança, na metade da prova o concorrente chegou a passar, mas tomou o troco e apenas nas voltas finais Marcelinho assumiu definitivamente a liderança. Tiago Dedel, Lucas Malaspina e Antonio Piffer foram terceiro, quarto e quinto colocados, respectivamente.


Denis Schiavetti e Marcelinho Souza


Fabiano Mendes
A MX-N foi outra prova exclusiva para motos nacionais, dominada do início ao fim por Valmir Polaco, que também estava meio afastado das pistas. Nessa prova, Denis mais uma vez se destacou, chegou a alcançar a segunda posição e a tirar a diferença para o líder, mas um problema mecânico o obrigou a abandonar na metade da bateria, devolvendo assim a segunda posição que ele havia tirado de Marcos Cavedem. Polaco não teve dificuldades para confirmar o primeiro lugar (clique aqui e dê uma volta pelo circuito no vídeo onboard com o vencedor na MotoX TV). Luis Marcos Rosa foi o terceiro colocado, Tiago Souza o quarto e Celso Rodrigues o quinto.

André Stocovich largou muito bem e assumiu a liderança quando o gate baixou para a prova da MX 30, mas na segunda volta caiu, retornando na última posição. Em seu lugar, quem assumiu a liderança foi Fabiano Mendes, que dominou a prova com uma pilotagem segura e consistente. Marcelinho Souza teve altos e baixos nessa bateria. Ele largou entre os primeiros, mas também errou no início, perdendo várias posições. Depois de muito trabalho, ele conseguiu se recuperar até sua posição inicial ao superar Tiago Bueno quando restavam três voltas para a bandeirada quadriculada. Romeu Vialli e Daniel Mendes completaram os cinco primeiros colocados.


Fábio Aleixo


Felipe Zambrini
Pilotos da MX 40 e MX 45 correram juntos. Fabio Aleixo largou na ponta e teve a companhia de Lê Dias e João Carlos Nunes por boa parte da prova, mas conseguiu administrar a vantagem confirmando a vitória, enquanto eles brigavam pela segunda posição. Ney Marcolim se juntou a eles na parte final da corrida. Depois de uma incrível recuperação, Ney superou os dois de uma só vez na última volta e conquistou uma excelente segunda posição. Flavio Loffredo completou os cinco primeiros colocados na classificação geral.

Na categoria estreante, MX2 Amador, também rolou muita disputa. Juraci Patroni liderou a primeira parte da bateria, enquanto Felipe Zambrini buscava a vice-liderança, atacando Mateus Costa. Quando deixou Mateus para trás, Felipe passou a perseguir o líder, conseguindo superá-lo rumo a uma vitória convincente. Juraci e Mateus mantiveram a segunda e terceira colocações, à frente de Thiago Macedo e Flavio Nogueira.

Na MX Intermediária, Juliano ‘Duzão’ liderou de ponta a ponta e ficou com a vitória. Gustavo Marcolim iniciou a prova nas últimas colocações e mostrou uma recuperação incrível. Aos cinco minutos ele já era o terceiro colocado. Em seguida, superou Felipe Zambrini, pulando para a vice-liderança. Apesar de tirar uma boa diferença do líder, ele não conseguiu se aproximar o suficiente para tentar uma ultrapassagem. Final: Juliano Duzão, Gustavo Marcolim, Felipe Zambrini, Juraci Petroni e Diego Neves.


Juliano ‘Duzão’

A competição tem nova rodada na Pista do Alemão no dia 26 de fevereiro.

A Copa Verão IMS de MX 2012 conta com o patrocínio da IMS e o apoio da Tsuji Motos, Red Dragon, América Sports, General Motos, Dablio Alta Performance, Stocovich Design, MR PRO, MRP Racing, MX Racing, Motonline, Dirt Action, Moto Verde, Pro Moto, MotoX e Cross Racing. A organização é da Extreme Racing Competições e a supervisão da LIVRE Brasil.


Próxima etapa será no dia 26 de fevereiro

Resultados

P. MX Open Patrocínio
1 51 Hugo Amaral Master Moto/ Asw/Saga Veiculos/Kolrpress/
2 313 Pedro H. Ramos (Pedrinho) Ims/Dedel Motos/Mc Donalds/Brag. Motos/Academia Lucena
3 188 Denner Daniel Alves  
4 934 Caio Lopes Fernades Skf Do Brasil/Stocovich/Montana/Monte Leone Hon
5 939 Gabriel Marques Bmcd/Plasfer
6 94 Marcelo De Souza Betã£o Preparações / Red Dragon
7 36 Francisco Gianeti Neto Rf Racing
8 35 Paulo Roberto Siqueira Chama/S.o.s Motos/Bob Motos
9 60 Eduardo Balan Auto Liga Rodas E Pneus/Maninho Couros
10 123 Thiago Bueno  
P. MX2 Patrocinio
1 51 Hugo Amaral Master Moto/ Asw/Saga Veiculos/Kolrpress/
2 188 Denner Daniel Alves  
3 87 Fabio Dos Santos  
4 917 Murilo Tomazelli Ims/Polisport/Protaper/Evs/Natto
5 15 Victor Martins Almeida Pira Diesel
6 123 Thiago Bueno  
7 641 Diego Marcolin Nadiggi Veiculos/ Allsign Grafhics
8 185 Andre Bueno  
9 920 Thiago Piolli Asw/Exp.itatiba/M.box/M Negretti
10 3 Tiago Dedel Dedel Motos/Tsuji Motos/Lucena Academia
P. MX45 Patrocinio
1 5 João Carlos Nunes (pezão) Moto Speed
2 357 Flavio Loffredo Rx Graphics/Msy Pinturas
3 352 Roberto Vilalva (beto)  
4 118 José Luis Marcon Jl Marcon
5 112 Fabio Nougalli Laskani Importadora
6 102 Reinaldo Lobo Coelho ( Lobinho) Lobinho Racing
7 467 Eudair Gomes Da Silva Rsr Tostã£o
8 105 Adilson José T. Remo Fubá Reciclagem
P. MX40 Patrocinio
1 51 Fabio Aleixo Dos Santos Direct Link/Cm Racing
2 14 Valdinei Marcolin Nadiggi Veículos
3 98 Alessandri Pereira Dias (lê) Mrp Racing/Asw/Slin Graficos
4 5 João Carlos Nunes (pezão) Moto Speed
5 357 Flavio Loffredo Rx Graphics/Msy Pinturas
6 91 Dener Daniel Alves MX Park/Marcato Artes/Barros/Colégio Tobias/Vort-x /Cross Racing/Nety Racing/Gráficos Rbs/Pho/Roda Center
7 255 Alessandro Patelli Iron Max Academia/Aloha Surf Shop
8 100 Paulinho Cruz Red Dragon/Rx Grafics/Z Racing
9 33 Dário Junior Moto & Cia / Ouro Car
10 73 Herminio De Oliveira (maninho Couros) Maninho Couro/ Auto Liga Pneus
P. MX30 Patrocinio
1 29 Fabiano Mendes Tsuji Motos/Pponto Cinco/Lucena
2 94 Marcelo De Souza Papaleguas Motos/Dablio/Slin/Verde Kaw
3 123 Thiago Bueno  
4 49 Romeu Vialli Netto Rr Racing 49/Betão Preparações/Rota Baus
5 202 Daniel Mendes  
6 174 Fernando Marini Ponchinho/Banguari/Acamia Cia Do Corpo
7 214 Valdinei Marcolin Nadiggi Veí­culos
8 51 Fabio Aleixo Dos Santos Direct Link/Cm Racing
9 38 Denilson Almeida  
10 27 Andre Stocovich Stocovich Design
P. MX Intermediária Patrocinio
1 8 Juliano Cruz (duzão) Posto Graal/Fazendinha Bar/Lucena Academia/Dz Motos
2 10 Gustavo Marcolin Nadiggi Veiculos
3 153 Felipe Zambrini Santos Direct Link/Cm Racing
4 51 Juraci Patroni  
5 110 Diego C. R. Neves Motocas Expresso Brasil
6 111 Fernando José Longuin Neto Longa Racing
7 217 Fernando Rodrigues Fast Money Factoring/ Nova Car Ford
8 14 Paulo Alberto (p.a Coutinho)  
9 321 Ivan Sanches Slin Grafics/Arsenal Works
10 128 Gabriel Luis Da Silva  
P. MX2 Amador Patrocinio
1 153 Felipe Zambrini Santos Direct Link/Cm Racing
2 51 Juraci Patroni  
3 15 Mateus Costa  
4 7 Thiago A. Campos Macedo Fk Racing/Kalango Cego/Ths Racing/Store/Lotus
5 14 Flávio Ferreira Nogueira  
6 211 Edmar Eleutério (sagui) Sagui Racing/Miami Moto
7 32 Lucas Ferraz Sanches Slin Grafics/Arsenal Works
8 111 Fernando José Longuin Neto Longa Racing
9 249 Jader Marques Kasual Modas/Marques Gas/ Paraã­so Do Lar
10 2 Idaian Correa S&c Locações
P. MX 4 Tempos Patrocinio
1 313 Pedro H. Ramos (pedrinho) Ims/Dedel Motos/Mc Donalds/Brag. Motos/Academia Lucena
2 934 Caio Lopes Fernandes Skf Do Brasil/Stocovich/Montana/Monte Leone Hon
3 51 Hugo Amaral Master Moto/ Asw/Saga Veiculos/Kolrpress/
4 917 Murilo Tomazelli Ims/Polisport/Protaper/Evs/Natto
5 15 Victor Martins Almeida Pira Diesel
6 74 Thiago Tsuji Tsuji Motos/Marina Confianã§a/Go Fight
7 920 Thiago Piolli Asw/Exp.itatiba/M.box/M Negretti
8 123 Thiago Bueno  
9 939 Gabriel Marques Bmcd/Plasfer
10 110 Diego C. R. Neves Motocas Expresso Brasil
P. MX 2 Tempos Patrocinio
1 36 Francisco Gianetti Neto Rf Racing
2 109 Alexandre Griebeler Hidrausystem Direções Hidraulicas / Jps Racing
3 841 Ricky Paes All Sign/Nadiggi/My Dock/Longa/Samaritá
4 222 Giancarlo Vancini Grupo Montana
5 5 Lucas B. Salles (belgini) Rodo Salles Transportes/ Pé Na Lama/M. Design
6 7 Thiago A. Campos Macedo Fk Racing/Kalango Cego/Ths Racing/Store/Lotus
7 965 Marcelo F. Gusmã£o  
8 8 Fabio B. Souza  
9 456 Carlos Henrique(carlã£ozinho) All Sign/Panorama Fm/Herbert Motos/Central Bike
10 118 Vinicius Luis Marcon Jl Marcon
P. MX-N Patrocinio
1 4 Valmir Polaco Polaco Motos/Asw/Higie Topp/Circuit/Moto-x/Neyfa/Rx Grafcs
2 48 Marcos Cavedem MX Park/Moto Field
3 94 Luis Marcos Rosa (mekita)  
4 23 Tiago Mângia Souza Padaria 3 Irmãos/Rosa Motos
5 7 Celso Dos S. Rodrigues  
6 99 Ericsson Carlos (gordo) Jarbinhas Racing/Jad Log
7 17 Fabio Pazini Piradiesel
8 22 Marcos Paulo Santos  
9 9 Rodrigo T. De Souza St Racing
10 96 Jadson (boca) Estrite Motos
P. 230F Patrocinio
1 48 Marcelo De Souza Betão Preparações / Red Dragon
2 70 Denis Hobert Saliavetti Moto Sul
3 139 Tiago Dedel Dedel Motos/Tsuji Motos/Lucena Academia
4 110 Lucas Malaspina Talismã Confecções
5 9 Antonio C. Piffer (Ttoni) Red Dragon / Dedel Motos
6 41 Rodrigo De Paula Sabino Panchinho Racing/Unimed Machado
7 7 Celso Dos S. Rodrigues  
8 94 Luis Marcos Rosa (Mekita)  
9 23 Tiago Mângia Souza Padaria 3 Irmãos/Rosa Motos
10 18 Thiago Gomes Beserra Vilagge Imoveis/Muralha Park Estacionamento






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet