X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

2º MX Night Fight - Praia Grande - SP
Publicado em: 28/06/2011
Clique e saiba mais

Prova noturna teve nova edição no Litoral Paulista
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada Sênior 35


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 459 Fotos!
Embalados pelo sucesso da terceira etapa da Copa São Paulo de Motocross, pilotos e equipes retornaram a Praia Grande menos de uma semana depois, na última quinta feira, para o desafio do 2º MX Night Fight.

A prova que consagra os melhores competidores em quatro categorias, utilizou a mesma estrutura do domingo anterior, disponível para o público na prova noturna e a arquibancada coberta foi toda tomada por torcedores animados, que elegeram Caio Lopes como seu preferido. O piloto dominou a principal categoria e de quebra deu um show de manobras que levantou os presentes.


Caio Lopes

Na largada da MX Open, a briga entre Caio e Thiago Piolli parecia certa. Os dois assumiram a primeira e a segunda posição, respectivamente, mas duas curvas depois, a vida de Caio ficou muito mais fácil por causa de uma pedra no caminho do adversário. Atrás do líder, um pelotão se espremia nas curvas e quem puxava a fila era o veterano Fábio Aleixo, que resistiu na segunda posição boa parte da prova. Primeiro, foi Heinz Crispim que estava em sua cola tentando de tudo para assumir logo a vice-liderança e, quem sabe, não deixar o líder escapar. No entanto, o caminho livre deixou Caio à vontade para usar todo seu talento e a cada volta abrir um caminhão de vantagem sobre o segundo pelotão.


Fábio Aleixo
Quando Heinz conseguiu finalmente tomar o posto de Aleixo a distância era enorme para o líder. Nas voltas finais Caio já comemorava a conquista com entortadas de tirar o fôlego, acompanhado por um público pra lá de animado com o show do jovem piloto. Heinz garantiu a segunda posição, Danilo Fumes, mostrando que mesmo afastado das pistas continua em forma, ficou com uma honrosa terceira posição, e em quarto Piolli, que havia retornado para a prova em último e conseguiu roubar o posto de Aleixo nas últimas curvas.

Na Sênior 35, muita disputa e definição apenas na última curva. Chiquinho Velasco, que atualmente se dedica às provas de Supermoto, matou saudades do barro e assumiu a liderança nas primeiras curvas, puxando uma fila de pilotos, entre eles, Oscar Kleiber e Eduardo Tanimoto. Os três protagonizaram a briga pela liderança nas primeiras voltas.

Enquanto isso, Fabio Aleixo vinha se recuperando de uma largada ruim e aos cinco minutos ultrapassou Eduardo Andrade, assumindo a quarta posição, e entrando de vez na briga pela vitória. Ele passou Tanimoto e algumas voltas depois Oscar, sendo assim, somente Velasco o separava da vitória. O momento da bandeirada final se aproximava e Aleixo começou a buscar caminhos para a ultrapassagem. Eles ficaram lado a lado, mas a manobra não foi completada e Velasco recebeu terminou a prova um pouco à frente. Como faltam poucos meses para o piloto completar a idade mínima para a participação nessa categoria, houve a desclassificação, e por conseqüência Aleixo subiu no degrau mais alto do pódio, com Cleber, Eduardo Andrade, Tanimoto e Alessandro Patelli completando respectivamente os cinco primeiros.


Rafael de Oliveira

Ninguém conseguiu ameaçar a liderança de Fúlvio Quinalha durante os 15 minutos de bateria da Nacional Open. Andrinho Mattos e Felipe Santiago brigaram pela segunda posição no início da prova. Felipe conseguiu completar a manobra superando Andrinho e, depois disso, abriu vantagem se isolando na vice-liderança. Andrinho ainda perdeu a terceira colocação para Jhonata Marins na metade da bateria. Jonny Mendes completou os cinco primeiros colocados.


Fúlvio Quinalha
A MX Amador teve Rafael de Oliveira no domínio do início ao fim. O piloto, que está acostumado a brigar por posições de destaque nas categorias nacionais, esse ano vem com tudo a bordo de uma Kawasaki e promete dar trabalho nas categorias destinadas a motos importadas.

Daniel Vergueiro se posicionou na vice-liderança e fez uma corrida tranquila até a bandeirada quadriculada. Felipe Zambrini foi outro destaque nessa prova. O jovem piloto largou fora dos cinco primeiros e mostrou muita raça para conquistar algumas posições no início da bateria. Quando assumiu a quarta colocação começou a pressionar Thiago Macedo.

O duelo durou praticamente a bateria toda e apenas nas voltas finais Felipe foi recompensado pelo esforço com a terceira posição. Rafael Castro foi o quinto colocado.

O 2º MX Night Fight teve o apoio da IMS, Red Dragon, General Motos, América Sports, MRPRO, Dablio, ASW, Stocovich, MRP, Dash, MX Racing, MotoX e Cross Racing, realização da Prefeitura Municipal de Praia Grande e organização da Extreme Racing Competições.

Resultados
P. MX Open Equipe
1 934 Caio Lopes Fernandes SKF/Stocowich/CrossRacing/Neyfa
2 41 Heinz Crispim Atitude Academia All Sing
3 411 Danilo Milton fumes Shandor Motocross
4 920 Thiago Pioli Pioli
5 51 Fabio Aleixo Direct Link CM Racing
6 921 Rafael Fransciscato Sammel / Moto Protegida
7 400 Eduardo Andrade Asw M box Racing
8 222 Leandro Brasil Mundo das Oiscinas
9 191 Rafael Castro posto Castro Stock motos
10 6 Thomas Queiroz Guimarães Rio Doce
P. Senior 35 Equipe
1 51 Fabio Aleixo Direct Link CM Racing
2 707 Oscar Herbert Kleiber Marazil/Ocapacete.com.br
3 400 Eduardo Andrade Asw M box Racing
4 22 Eduardo Tanimoto(Canguru) -
5 920 Alessandro Patelli Asw Iron Max Academia Aloha Surf
6 93 Wagner Lopes Construlopes Empreendimentos Imobiliarios
7 747 Herminio M Oliveira Maurinho Carros
8 6 Cleber Chamelet SOS Bitão
9 869 Alfredo M Cipresso Projeto Motos
10 700 Ciaccio Andrea Mega Model
P. MX Amador Equipe
1 15 Rafael de Oliveira (Oreia) stock Motos
2 275 Daniel Vergueiro Joy Travel , RS Motos
3 153 Felipe Zambrini Direct Link/CM Racing
4 6 Thiago Augusto Campos FK Racing , Ths , Chicos Car
5 191 Rafael Castro posto Castro Stock motos
6 9 Leonardo Vida -
7 715 Wilians Luis Armenio PHO/MX Park/ Alto M Veiculos/Ipiranga
8 357 Flavio Lofredo Rx Graphics
9 7 Sergio Mareta NS Racing
10 259 Rodrigo Lorenzetti -
P. Nacional Open Equipe
1 117 Fúlvio Quinalha Itamaracá/Xara motos/Tá na mão Despachante/Pérola Limpa
2 7 Felipe Santiago Casarão Motos/Duda Veiculos
3 3 Jhonata Marins Reis Petiti Prep Rodoc
4 91 Andrinho Mattos OXXY/ Hallekann /Dr Manin
5 415 Jonny Mendes Churrascaria Sarandi/Red moto peças/CBM terraplanagem /Transportes Dela Cort
6 22 Lucas Vieira Silva Sarita Modas
7 8 Mateus Motta do Nascimento -
8 58 Rogerio T da Silva Dudas Veiculos Velasco Racing C Lopes
9 13 Lindomar Gomes da Silva Hon Sanmell/
10 987 Caio R Calazans S Duarte Sammel / Moto Protegida






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet