X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

1ª etapa - Sergipano de Motocross - Aracaju - SE
Publicado em: 31/03/2011
Clique e saiba mais

Campeonato recebeu número recorde de inscrições já na primeira etapa
Redação MotoX.com.br - Fotos: Marcelo Freitas e Cézar Oliveira


De frente para o mar: pista na Orla de Atalaia recebeu mais de 200 pilotos na abertura do campeonato


Rai Arruda
Algumas provas espalhadas pelo país têm chamado atenção no cenário nacional. O Campeonato Sergipano de Motocross, em sua etapa de abertura, foi uma prova deste crescimento regional começando com grande sucesso. A competição recebeu 210 pilotos totalizando 260 inscrições, um considerável recorde levando-se em conta que o número anterior era de 140 inscritos. Montada na Praia da Atalaia, em Aracaju (SE), a arena que sediou o evento contou com uma grande estrutura para receber público e pilotos.

A primeira largada foi a da MX Júnior, uma das novidades do campeonato. Os pilotos de até 18 anos lotaram o gate e protagonizaram grandes disputas. A vitória ficou com o pernambucano Rai Arruda, que foi seguido por Pedro Júnior e Diego Tubera, da cidade de Ituberá (BA).

Na sequência, foi a vez dos pilotos da 50cc. O baiano Lucas de Tarso e João Honorato travaram uma grande disputa. Lucas se saiu melhor e garantiu o lugar mais alto do pódio. O terceiro lugar ficou com Andrezinho.


Júlio César Xavier


Boxes
Na inusitada categoria Trilheiro, criada recentemente pela Federação Sergipana de Motociclismo em parceria com o clube Ozureias, os pilotos de trilha são incentivados a enfrentar as pistas de motocross. Eles lotaram o gate e fizeram uma disputa curva a curva. Galeguinho foi o primeiro colocado, seguido por Matheus e Igor Andrade.

Na MX3, a briga ficou entre os pernambucanos Júlio César Xavier e Israel Feitosa que largou na frente. No entanto, pouco tempo depois foi ultrapassado pelo adversário. Depois de uma queda, Xavier perdeu a posição para Feitosa, mas não por muito tempo. Com habilidade, foi buscar a liderança novamente e garantiu a vitória. Em terceiro lugar ficou o atual campeão Calixto Júnior.


Largada 65cc


Alex Lucena
Thiago Cruz, atual campeão da 200cc mostrou novamente todo seu talento na categoria. O piloto venceu de ponta a ponta, seguido por Danilo Freitas e Sidonio Santos.

Com a pista lotada de jovens pilotos, a disputa da 65cc foi emocionante. O paraibano Túlio Montenegro largou na frente, mas caiu uma volta depois, então, Leonardo Feitosa liderou sem ser ameaçado. Pedro Neto conseguiu fechar a prova em segundo e Montenegro em terceiro.

Durante a Nacional Força Livre, o show foi garantido. Rafael Faria largou na frente seguido de Alex Lucena que fez grande pressão desde o início. Com dores no pulso, o até então líder teve de abandonar a prova e deixou o caminho livre para o adversário. Breno Henrique assumiu a segunda posição e Gustavo Souza a terceira.

O campeonato conta também com uma categoria especial para iniciantes do Estado, a Intermediária Sergipe. Nela, os dois primeiros colocados ao final da temporada sobem para a classe Força Livre Nacional. Washington Igor foi o campeão desta etapa. A segunda posição ficou com José Sérgio e o terceiro lugar com Cleverton Barreto.


Circuito fica na Praia de Atalaia


Rodrigo Lama
Outra novidade foi a categoria Open Nacional para pilotos acima de 34 anos. Depois de uma prova disputada com Jakson Ferreira, o veterano Júlio César comemorou a vitória. O adversário ficou em segundo e o alagoano John Sidnei alcançou o terceiro posto.

O campeão repetiu o bom desempenho na MX4 para faturar o segundo troféu do dia. Desta vez, Esvaldo Deca foi o segundo e Marco Manoel o terceiro.

No momento mais esperado do dia, os pilotos da MX1 protagonizaram disputas emocionantes. Júlio César largou na frente, mas Rodrigo Lama não perdeu tempo e logo avançou para cima do líder assumindo o posto. Alan Lucena, outro grande concorrente largou mal, mas fez uma excelente corrida de recuperação conseguindo terminar na terceira posição. Israel Feitosa foi o quarto e Ray Arruda o quinto.

A realização da prova ficou toda a cargo da Federação Sergipana de Motocross. O evento foi patrocinado pelo próprio presidente da entidade, Juvenal Alves e por pilotos que contavam com apoio das empresas Aribé Motos, Lyscar Motos, Humaitá (representante Pro Tork) e Casa de Móveis Brasília.


Mesmo após um brilhante trabalho, o futuro da competição pode estar comprometido por falta de apoio e patrocínio, por isso, a Federação espera contar com mais interesse e apoio para as próximas etapas. "O motocross sergipano cresceu muito, principalmente depois que o governo construiu a pista na orla. Porém, é muito difícil levar isso sozinho. Se não aparecer algum apoio, vamos ter que regredir e quem sairá perdendo será a indústria motociclística", desabafou Juvenal.


Resultados

MX Júnior
1.Rai Arruda
2.Pedro Júnior
3.Diego Tubera
4.Alexandro Alves
5.Rafael

MX4
1.Júlio Cesar
2.Esvaldo Deca
3.Marco Manoel
4.Cícero Santos
5.Gilberto de Sá

MX3
1.Júlio César
2.Israel Feitosa
3.Calixto Júnior
4.Esvaldo Deca
5.Marco Aurélio


 
50cc
1.Lucas de Tarso
2.João Honorato
3.Andrezinho
4.João Fernando
5.Maria Labraba

65cc
1.Leonardo Feitosa
2.Pedro Neto
3.Tulio Montenegro
4.Juanito Bala
5.Matheus Gullyver

Trilheiro
1.Galeguinho
2.Matheus
3.Igor Andrade
4.Denis Scrin
5.Tadeu Atjet

 
Intermediaria Sergipe
1.Washington Igor
2.José Sérgio
3.Cleverton Barreto
4.Givanildo Santos
5.Adelson Alves

Nacional 200c
1.Thiago Cruz
2.Danilo Freitas
3.Sidonio Santos
4.Heleno Mendonça
5.Cleverton Barreto

Nacional Força Livre
1.Alex Lucena
2.Breno Henrique
3.Gustavo Sousa
4.Wendel Costa
5.Diego Oliveira

Open Nacional
1.Júlio César
2.Jakson Ferreira
3.Jonh Sidnei
4. Adão Almeida
5.Antonio Sapateiro

MX1
1.Rodrigo Lama
2.Júlio César
3.Alan Lucena
4.Israel Feitosa
5.Ray Arruda













© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet