X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Freestyle

2ª e 3ª etapas - Night of the Jumps - Mundial Freestyle - Berlim - Alemanha
Publicado em: 10/03/2011
Clique e saiba mais

José Miralles e Libor Podmol foram os vencedores da rodada dupla em Berlim
Redação MotoX.com.br - Texto Renato Fernandes - Fotos: Oliver Franke / IFMXF


Atual Campeão Mundial, Libor Podmol venceu a etapa de domingo em Berlim


José Miralles foi o vencedor da 2ª etapa, realizada no sábado
A capital alemã Berlim, recebeu nos dias 05 e 06 de março uma dupla rodada do Night of the Jumps, valendo como 2ª e 3ª etapas do Mundial de Freestyle Motocross. Diante do ginásio O2 World lotado nas duas noites do evento, o espanhol José Miralles e o atual campeão Libor Podmol foram os grandes destaques vencendo as etapas de sábado e domingo, respectivamente.

Antes da competição, as classificatórias já deram uma mostra de como seria o fim de semana. Após vários confrontos eliminatórios onde os pilotos apresentaram um alto nível técnico, os seis finalistas foram Romain Izzo, Libor Podmol, Javier Villegas, Remi Bizouard, Maikel Melero e José Miralles.

Depois disto, esquentando ainda mais a empolgação dos 11.000 espectadores, foi realizada a disputa do Race & Style, vencida pelo herói local Kai Haase. Na sequência aconteceu o Maxxis Highest Air, onde o espanhol Maikel Melero conseguiu atingir a maior altura, com 9,60m. 

Neste ponto o O2 World já era um caldeirão em ebulição, pronto para receber as finais de sábado, que começaram com Romain Izzo, que apesar de apresentar belas manobras, ficou com a sexta colocação.

O atual Campeão Mundial, Libor Podmol veio determinado na sequência, mas uma queda em seu último salto o deixou em quinto. Em quarto finalizou o espanhol Maikel Melero, que estando apenas em sua segunda participação no Night of the Jumps, não conseguiu deixar o nervosismo de lado, cometendo alguns erros. Já o chileno Javier Villegas apresentou uma bela combinação de backflips e garantiu a terceira colocação da noite.


O francês Remi Bizouard lidera a classificação do campeonato com 54 pontos...


...apenas dois a mais que o chileno Javier Villegas
Mas o melhor ainda estava por vir, restavam Remi Bizouard e José Miralles para brigar pela vitória. Remi tratou logo de por em prática seus backflips mais difíceis, como o Ruler, Underflip, Cliffhanger e Hart Atack, além de sua manobra mais surpreendente da noite, o Shaolin, que embora não seja um backflip, é muito técnica. Infelizmente para Bizouard a noite era de Miralles, que respondeu a altura utilizando todas as rampas em sua diversificada rotina de manobras que incluiu um belo No Hand Landing, quando o piloto aterriza na recepção do salto sem as mãos no guidão. A vitória veio mesmo no salto final, quando o espanhol executou um praticamente perfeito Backflip Superman Seatgrab, levando até mesmo seus concorrentes ao delírio.

Já no dia seguinte, foi a vez de Podmol mostrar porque é o atual campeão. Não se intimidando com a apresentação perfeita de Javier Villegas, o checo conseguiu superar o chileno, vencendo a terceira etapa por apenas 16 pontos. Bizouard foi o terceiro somando pontos importantes para manter a liderança do campeonato, mas mesmo assim viu Villegas encostar, ficando apenas 2 pontos atrás após a disputa em Berlim.


Villegas, Podmol e Bizouard no pódio do segundo dia

Talvez ainda 'curtindo a ressaca' da vitória de sábado, José Miralles não conseguiu repetir a mesma performance ficando apenas em quarto. Logo atrás terminaram o também espanhol Maikel Meleiro e do alemão Fabian Bauersachs, que competindo 'em casa' teve seu melhor resultado na temporada.


Com apenas três etapas realizadas, a temporada 2011 vem se mostrado muito equilibrada com um vencedor diferente em cada rodada e apenas 10 pontos separando os quatro primeiros colocados na classificação. A próxima parada no Night of the Jumps será no dia 14 de maio em Hamburgo, também na Alemanha.

Resultados:

Final 2ª etapa (sábado)
1. José Miralles -ESP - KTM - 407 Pontos
2. Remi Bizouard - FRA - Yamaha - 404
3. Javier Villegas - CHI - Yamaha - 365
4. Maikel Melero - ESP - Yamaha - 359
5. Libor Podmol - CZE - Suzuki - 358
6. Romain Izzo - FRA - Yamaha - 308

Final 3ª etapa (domingo)
1. Libor Podmol - CZE - Suzuki - 420 Pontos
2. Javier Villegas - CHI - Yamaha - 406
3. Remi Bizouard - FRA - Yamaha - 405
4. José Miralles - ESP - KTM - 392
5. Maikel Melero - ESP - Yamaha - 382
6. Fabian Bauersachs - GER - KTM - 348

Classificação do Campeonato após 3 etapas
1. Remi Bizouard - FRA - Yamaha - 54 Pontos
2. Javier Villegas - CHI - Yamaha - 52
3. José Miralles - ESP - KTM - 50
4. Libor Podmol - CZE - Suzuki - 40
5. Maikel Melero - ESP - Yamaha - 36
6. David Rinaldo - FRA - Yamaha - 29
7. Fabian Bauersachs - GER - KTM - 28
8. Romain Izzo - FRA - Yamaha - 25
9. Massimo Bianconcini - ITAL - KTM - 24
10. Hannes Ackermann - GER - KTM - 14
11. Lukas Weis - GER - Suzuki - 10
12. Kai Haase - GER - Suzuki - 10
13. Vanni Oddera - ITA - KTM - 6
14. Ivan Zucconi - ITA - KTM - 5
15. Miki Monti - ITA - Yamaha - 4






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet