X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Freestyle

Copa Brasil de Motocross Freestyle - Rio de Janeiro - RJ
Publicado em: 21/02/2011
Clique e saiba mais

Piloto de Mato Grosso foi novamente o ‘Rei da Praia’ na conquista do pentacampeonato
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação 


Novas variações de Back Flip ajudaram Joaninha a conquistar o pentacampeonato da Copa Brasil de Motocross Freestyle

Marcelo Simões conquistou pelo terceiro ano consecutivo o vice-campeonato
Mais uma vez, Gilmar Flores, o Joaninha, dominou a Copa Brasil de Motocross Freestyle. O piloto de Sinop (MT) fez duas voltas fantásticas e tirou a chance dos outros adversários de se aproximar. Último a entrar na pista, o agora pentacampeão emocionou o público de mais de duas mil pessoas presentes nas areias da praia de Quebra-Mar, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), neste fim de semana. Marcelo Simões também repetiu o sucesso do ano passado e terminou novamente com a segunda colocação, seguido pelo colombiano Sebastián Tatan Mejia.
Para o vencedor, a energia de competir no Rio é totalmente diferente do que está acostumado. "É muito bom ser campeão aqui. É muito diferente competir no Rio. Estamos acostumados a fazer shows em locais fechados, exposições. A energia positiva do público é maravilhosa, contagiante. Isso nos incentiva a fazer novas manobras", explicou o mato-grossense.
O ponto alto da apresentação de Joaninha foram as novas variações da manobra Back Flip, especialidade do piloto. Desta vez, ele apresentou duas delas, o Back Flip Shaolin e o Córdoba que lhe garantiram a vitória. Mas para ele, elas ainda precisam ser melhoradas. "Não saiu como eu queria, ainda tem de ter mais suavidade, mas consegui fazer e valeu. Espero evoluir sempre e trazer novidades em 2012", disse o piloto patrocinado pela Pro Tork.

Sebastian "Tatan" Mejia também executou Back Flips e garantiu o terceiro lugar
Joaninha marcou 414 pontos, contra 373 de Marcelo Simões e 368,5 de Tatan, que também executou back flips. O americano Dereck Burlew marcou 354, enquanto Pedro Nougalli ficou em quinto, com 322, e Jeff Campacci terminou em sexto, com 289.
Marcelo Simões admitiu a dificuldade de tirar a vitória das mãos de Joaninha, mas a segunda colocação em uma prova deste nível é sem dúvida, uma vitória. "Fiquei muito feliz com a minha colocação. Pelo terceiro ano seguido fico segundo lugar. Dá vontade de treinar ainda mais para conquistar o primeiro lugar", disse Simões.
Antes da final foi realizada a disputa da Melhor Manobra Lubrax, na qual o vencedor seria o piloto que desse a melhor "entortada". E nesse quesito nem Joaninha conseguiu ser melhor do que o americano Dereck Burlew, que fez o público respirar fundo cada vez que voava com a moto transversal em relação à pista, sempre dando a impressão de que não conseguiria "desentortar" a tempo da aterrissagem. Joaninha ficou com a segunda colocação, seguido por seu pupilo, Henrique Balestrin, o Zóio.


Pódio da Copa Brasil de Motocross Freestyle

Resultado Final

1. Gilmar "Joaninha" Flores - 414 pontos
2. Marcelo Simões - 373 pontos
3. Sebastian "Tatan" Mejia - 368,5 pontos
4. Derek Burlew - 354 pontos
5. Pedro Nougalli - 322 pontos
6. Jeff Campacci - 289 pontos






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet